115 views 3 mins

News@TI 14/03/2024

em News@TI
quarta-feira, 13 de março de 2024

Uerj sedia encontros preparatórios da 5ª Conferência Nacional de Ciência e Tecnologia

@A Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj), será palco das conferências temáticas “Ciência e Tecnologia para o Desenvolvimento Social” e “Mais Meninas e Mulheres na Ciência: por uma agenda de equidade e interseccionalidade”. Os eventos acontecerão no Campus Maracanã da Uerj, entre os dias 13 e 16 de março. Os encontros, realizados no âmbito da 5ª Conferência Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação (5CNCT), terão sessões solenes com a participação da Ministra de Ciência, Tecnologia e Inovação, Luciana Santos; da Ministra das Mulheres, Cida Gonçalves; do presidente do IBGE, Marcio Pochman; do Secretário de Ciência e Tecnologia para o Desenvolvimento Social (SEDES) do MCTI, Inácio Arruda; e da Reitora da Uerj, Gulnar Azevedo (https://www.instagram.com/p/C4ayVVjuQS7/?igsh=d3V2bmoxcnNwbnNt) (https://www.instagram.com/p/C4db5FQLyEh/?igsh=MTBtMTBxbGhzcmdweg==).

Wake leva troféu no Prêmio ABComm 2024

@A Wake foi destaque na noite de premiação da 9ª edição do Prêmio ABComm de Inovação Digital, realizado pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico nesta segunda-feira (12) em São Paulo. A Wake competiu de forma simultânea em três categorias e garantiu seu troféu de volta para a casa. Por meio do prêmio Mulheres no E-Commerce, a diretora de marketing, Mariana Tahan, foi contemplada em 2º lugar na categoria “Marketing&Vendas”. A diretora de parcerias, Adriana Mesquita, também foi finalista, por meio da categoria “Liderança”, já a Ideris, também empresa do grupo, foi finalista na categoria “Fornecedor de Tecnologia para e-commerce” (https://wake.tech/).

trilha de capacitação online voltada a candidatos a franqueados

@O Sebrae e a ABF estão lançando mais uma leva de conteúdos on-line e gratuitos no Portal da Parceria Sebrae ABF. A segunda trilha de conteúdos foca nos empreendedores que buscam comprar uma franquia, ou seja, potenciais franqueados. A nova trilha, batizada de “Quero ser um franqueado”, aborda os desafios de iniciar um novo negócio, o papel do empreendedor, como estudar o potencial de mercado, desenvolver um modelo inovador, conhecer profundamente o público-alvo, pesquisar concorrentes, criar diferenciais competitivos e, principalmente, a importância do planejamento (https://sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/parceriaabf).