113 views 5 mins

News@TI 12/08/2020

em News@TI
terça-feira, 11 de agosto de 2020

Engenheiros agrônomos e empreendedores participarão do primeiro Webinar da EsalqTec

@O Webinar contará com palestrantes que discutirão os desafios do empreendedor tecnológico, como o gerente executivo da EsalqTec Sérgio Marcus Barbosa e o vice-diretor da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq/USP) João Roberto Spotti Lopez, que farão a abertura do evento. Em seguida, o painel com a temática “Posicionamento da Universidade no Ecossistema Tecnológico” contará com a contribuição dos professores Felipe Pilau, Joaquim Cunha Filho e Jeronimo Alves dos Santos que falarão sobre a criação de ambientes propícios para desenvolvimento empreendedor (https://www.sympla.com.br/os-desafios-do-empreendedor-tecnologico__928018).

Accenture anuncia aquisição da empresa brasileira Organize Cloud Labs

@A Accenture anuncia a aquisição da Organize Cloud Labs, primeira empresa parceira na categoria Elite da ServiceNow na América Latina. A operação fortalece a ampla gama de ofertas de tecnologia da Accenture, além do profundo conhecimento em estratégia, migração, implementação e gerenciamento de cloud. Juntas, a Accenture e a Organize Cloud Labs oferecem aos clientes acesso à mais ampla experiência no mercado local para promover inovação e transformação dos processos e das infraestruturas existentes. Com isso, as empresas encontram respostas às necessidades do usuário final no processo de sua transformação digital. A Organize Cloud Labs reúne um dos maiores números de certificações na plataforma ServiceNow na região. Esses profissionais se unem agora à prática global ServiceNow da Accenture (http://www.accenture.com.br).

Superlógica anuncia eventos online para os mercados imobiliário e de condomínios


@O Grupo Superlógica, líder em tecnologia da informação para o mercado condominial e imobiliário, anuncia a realização do Superlógica Next Live, uma série de eventos online para o mercado condominial e imobiliário, que irá mostrar como estas empresas podem aproveitar as oportunidades criadas pelo trabalho remoto e se tornarem mais eficientes e competitivas. O evento principal acontecerá nos dias 7 e 8 de outubro e será precedido por edições de menor porte, também online, o Superlógica Next Pocket, do dia 12 de agosto ao dia 23 de setembro de 2020. Todas as atividades serão gratuitas.

Cognizant compra New Signature, líder em transformação digital em nuvem

@A Cognizant comprou a New Signature, parceira independente da Microsoft em soluções de transformação digital na nuvem. A transação deve ser finalizada ainda no terceiro trimestre e está sujeita às análises regulatórias. Os valores não foram informados. A aquisição da New Signature expande os serviços de consultoria em nuvem em hiperescala e será a base de um novo grupo da Cognizant dedicado a soluções em nuvem da Microsoft (www.cognizant.com.br).

SAE BRASIL lança desafio estudantil para criação de carros movidos a hidrogênio

@A SAE BRASIL lança às universidades brasileiras o SAE BRASIL& BALLARD STUDENT H2CHALLENGE, primeiro desafio estudantil no País para a construção de veículos movidos a hidrogênio. A iniciativa conta com 13 equipes inscritas de 12 instituições de ensino superior dos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Paraná e Bahia, e tem o apoio da canadense Ballard Power Systems, líder nessa tecnologia com operações na Europa, Estados Unidos e China. Nessa primeira etapa foram realizados nove cursos de capacitação para os alunos de engenharia sobre os temas da mobilidade com hidrogênio, e incentivada a interação entre profissionais da academia e da indústria.