88 views 3 mins

News@TI 20/09/2017

em News@TI
terça-feira, 19 de setembro de 2017

Grupo ADTSA adota solução de CRM e lança aplicativo

@O Grupo ADTSA sentiu a necessidade de inovar, além de melhorar a produtividade e aumentar as vendas neste momento de recessão econômica pelo qual o mercado está passando. Para isso, escolheu a solução da Syonet, líder em CRM e gestão de clientes para o segmento automotivo. A implementação aconteceu no primeiro semestre deste ano e o sucesso dos resultados obtidos motivou a companhia a investir no aplicativo também desenvolvido pela Syonet.

Sevna recebe cinco novas startups em seu programa de aceleração

@O programa de aceleração Sevna Startups apresenta cinco novas startups que a partir da próxima segunda-feira (25/09) viverão a intensa experiência de seis meses de aceleração no Supera Parque de Inovação e Tecnologia de Ribeirão Preto (SP). Durante um semestre, os times de empreendedores selecionados em todo o Brasil receberão mentorias, treinamentos, infraestrutura, ferramentas e investimentos que possibilitarão a evolução de seus projetos. Os selecionados também irão desfrutar de vantagens como o sólido networking e a experiência dos fundadores do Instituto Sevna, entidade responsável pelo programa.

FAPESP e Microsoft oferecem até R$ 4,5 milhões para apoio à pesquisa sobre visão computacional aliada à Inteligência Artificial

@A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP) e a Microsoft Brasil anunciam hoje uma Chamada de Propostas para seleção e apoio a projetos de pesquisa sobre visão computacional aliada à Inteligência Artificial. Serão selecionadas ideias de ferramentas com aplicação em frentes como mobilidade urbana, segurança pública e industrial e de infraestrutura. O valor compartilhado pelas duas partes para apoio por até quatro anos a projetos selecionados, desenvolvidos em cooperação, pode chegar a R$ 4,5 milhões. Os tópicos de interesse comum nesta chamada são: análise de vídeos e imagens para reconhecimento de ações, rastreamento de objetos, análise de multidões, detecção de pessoas e segmentação de objetos. As propostas devem ser apresentadas por pesquisadores ligados a instituições de pesquisa e ensino superior públicas ou privadas no Estado de São Paulo até 11 de dezembro de 2017. Os resultados serão divulgados em 11 de maio de 2018 (http://www.fapesp.br/11235).