132 views 5 mins

News@TI 12/06/2020

em News@TI
quinta-feira, 11 de junho de 2020

Webinário orientativo sobre retomada das atividades em São Paulo

@A FecomercioSP tem ouvido associados e empresários em geral e ao perceber que ainda há muitas dúvidas sobre as medidas sanitárias necessárias sobre as regras de funcionamento para a reabertura gradual do comércio, realizará um webinário nesta sexta-feira (12), a partir das 14h, com especialistas no tema. Aberto ao público, o bate-papo terá a participação da assessora jurídica, Ana Paula Locoselli e do assessor econômico Guilherme Dietze, que vão esclarecer dúvidas sobre os protocolos que foram acordados com a prefeitura de São Paulo para a retomada, bem como dar dicas de como os lojistas podem aproveitar melhor este momento, apesar das restrições e também quais as principais normas, inclusive com relação às leis que permeiam o setor (https://www.youtube.com/user/fecomerciosp/featured).

TOTVS abre mais de 100 vagas para profissionais de TI

@A TOTVS anuncia a abertura de mais de 100 vagas de emprego voltadas para a área de TI. Os profissionais interessados poderão concorrer para atuar em projetos estratégicos e áreas das diversas frentes em que a TOTVS atua, com oportunidades para atuar com telemetria, monitoramento de dados, cloud e projetos da TOTVS Techfin. Neste primeiro momento, a empresa realizará as entrevistas, bem como receberá os novos contratados de maneira online, com direito a integração remota e ao vivo. Os materiais básicos para exercerem as atividades (computador, materiais ergonômicos e de escritório) serão enviados para as casas dos novos colaboradores. As informações sobre cada uma das vagas, bem como as inscrições, devem ser feitas pelo site: https://totvs.gupy.io/?utm_source=trabalhe-conosco&utm_medium=website.

Eleita a melhor empresa para trabalhar no Brasil no âmbito étnico-racial

@A Cisco foi eleita a melhor empresa para trabalhar no Brasil no âmbito étnico-racial, segundo o ranking do Great Place to Work (GPTW), divulgado no dia 9 de junho. A empresa foi considerada a que adota as melhores práticas de inclusão, qualificação e reconhecimento profissional de negros no País. “Essa conquista reforça que, além de ser uma empresa que tem uma cultura de diversidade, a Cisco pensa em um futuro inclusivo. Por meio de programas de formação, desenvolvimento, mentoria e investimentos em instituições que favorecem o crescimento profissional de pessoas negras, a Cisco coloca em prática aquilo que acredita que precisa ser realizado para que, cada vez mais, as pessoas possam ter oportunidades de entrar no mercado de tecnologia. Não existe momento melhor para recebermos esse reconhecimento, pois mostra que estamos no caminho certo em nossas iniciativas de diversidade e inclusão, que são práticas que já estão em nosso DNA”, diz Nayana Pita, diretora de Recursos Humanos da Cisco do Brasil (http://thenetwork.cisco.com).

BIG Digital oferece palestras gratuitas online

@A indústria de games não para de crescer. A 7ª edição da Pesquisa Game Brasil (PGB) apontou um incremento do público gamer no Brasil de 7,1% em relação ao ano passado. Para acompanhar esse movimento, o BIG Festival (Brazil’s Independent Games Festival) – mais importante hub do mercado de games independentes da América Latina – se reinventou em uma edição inteiramente on-line, intitulada BIG Digital, que acontece entre 22 e 26 de junho. O evento traz para o ambiente digital palestras gratuitas com grandes players do mercado e campeonato de eSports, além de rodadas de negócios (https://event.bigfestival.com.br/talks/7).

SLM Diagnostic

@A SoftwareONE – fornecedora global líder em soluções de tecnologia para a nuvem e software de ponta a ponta – está lançando no Brasil O SLM Diagnóstic, serviço abrangente com foco em gestão e processos, já utilizado nos Estados Unidos, Europa, Ásia e Reino Unido. O SLM Diagnóstic foi projetado para atender empresas com mais de 500 computadores e usa plataforma digital para auxiliá-las a implementar um programa de gestão de portfólio de software, pois avalia o nível de maturidade dos processos e controles e traz recomendações de melhorias baseadas nas melhores práticas do ITIL e da ISO 19770-1 (SoftwareONE.com).