Negócios em Pauta 12/06/2020

em Negócios em Pauta
quinta-feira, 11 de junho de 2020

A – Butantan e a Vacina

O governador Doria, anunciou ontem (11) que o Instituto Butantan fechou uma parceira com a empresa chinesa Sinovac para realizar a terceira fase de testes de uma vacina contra o coronavírus. Caso haja sucesso nesta fase de testes, com nove mil voluntários, ela será produzida pelo Butantan e deve estar disponível até junho de 2021. Há mais de 100 vacinas em processo de produção no mundo e a da Sinovac é considerada uma das mais avançadas em seus testes (Ansa).

B – Voos Brasil/Europa

O Grupo Air France-KLM seguirá expandindo a sua presença no Brasil em junho, julho e agosto. Nesta semana, a KLM está trazendo mais quatro voos semanais partindo da Holanda. Serão dois voos adicionais para São Paulo e outros dois ao Rio de Janeiro. A Air France terá mais operações nas mesmas capitais partindo de Paris (CDG) a partir de 6 de julho, com outras quatro frequências, e na mesma proporção, duas para o GRU Airport (GRU) e duas para o Rio Galeão (GIG). As companhias combinam, portanto, 18 voos por semana, uma operação líder entre o Brasil e a Europa. Essa programaçãosegue até pelo menos o fim de agosto, e representa 41% do que o Grupo costumava voar semanalmente para o Brasil.

C – Arte e Inglês

Enquanto alegam não ter tempo para estudar inglês milhares de brasileiros investem muitas horas de seus dias assistindo filmes e séries. Considerando esta aparente contradição, e ao mesmo tempo reconhecendo o poder do entretenimento sobre a formalidade, surge o FluenFlix, um novo método de ensinar inglês baseado numa plataforma de streaming, que oferece filmes e séries em forma de aulas para acelerar a fluência. Criada por meio de uma parceria entre o brasileiro Talis Zanzi e o americano Kevin Porter, que aprendeu a falar português assistindo novelas e se tornou um dos professores de inglês para brasileiros de maior sucesso no Youtube, com 450 mil inscritos, a plataforma FluenFlix funciona no modelo de recorrência. Mais informações: (https://lp.fluenflix.com/inscricao/).

D – Idosos e Planos de Saúde

Conforme as análises mostram, os pacientes mais vulneráveis são aqueles com 60 anos ou mais, grupo que corresponde a 14% do total de beneficiários da saúde suplementar, ou pouco mais de 6,6 milhões, conforme mostra o “Panorama dos idosos beneficiários de planos de saúde no Brasil”, produzido pelo Instituto de Estudos de Saúde Suplementar. É uma ferramenta para auxiliar o setor a criar programas específicos para a melhor assistência desses pacientes. Também traz a evolução do número de vinculados aos planos médico-hospitalares, distribuição percentual por faixa etária, índice de envelhecimento, razão de dependência, adesões, cancelamentos e migração. Veja na íntegra em: (http://iess.org.br/? p=publicacoes&id_tipo=15).

E – Programa de Estágio

A Sky.One, empresa de tecnologia que oferece ao mercado de software diversas plataformas de serviços, acaba de anunciar seu novo Programa de Estágio. O objetivo é recrutar remotamente cerca de 10 profissionais que devem iniciar suas atividades a partir de agosto. Em função do isolamento social decorrente da pandemia, todo o processo seletivo será inteiramente remoto, onde serão realizados painéis de apresentações trazendo situações do dia a dia para analisar o comportamento dos candidatos. O grupo será avaliado em um comitê formado pela área de recursos humanos, diretorias e gerências das áreas envolvidas. Maisn informações: (https://skyone.solutions/pb/).

F – Farmácias no Digital

Alinhada com o crescimento do e-commerce devido ao isolamento social, a procura por itens de farmácia no varejo digital também aumentou. De acordo com o Farmácias APP, aplicativo de vendas online de saúde e beleza, as transações no aplicativo cresceram 938% desde o início da pandemia no Brasil. O aumento também aparece em métricas como receita e número de usuários, que tiveram variação positiva de 662% e 825%, respectivamente. O levantamento compara os períodos de 1/1 a 17/3 com 18/3 a 26/5. O crescimento abrange as compras no site via computadores, celulares e tablets. Mais informações pelo site (www.farmaciasapp.com.br).

G – Tecnologia Recruta

O trampos.co, plataforma que conecta talentos de comunicação e tecnologia com empresas que buscam profissionais para a transformação digital, está com oportunidades para trabalhos na própria empresa para Analistas SEO Sênior e Gerente de Projetos de TI Pleno, ambos freelancer, e para Inside Sales Representative e Customer Success Durante o período de isolamento o trabalho será em regime de home office e após a normalização das atividades o candidato irá trabalhar na sede da empresa em São Paulo, na região da Avenida Paulista. Os interessados devem se candidatar para a vaga de interesse através do site (https://trampos.co/).

H – Programa Revive

Quatro patrimônios históricos brasileiros receberão o projeto-piloto do Programa Revive. A iniciativa promove o aproveitamento turístico de imóveis com valor cultural, por meio de investimentos privados, a partir de contratos de concessão pública. É resultado de uma parceria com governo de Portugal e tem o objetivo de recuperar imóveis devolutos ou que não estejam sob devido aproveitamento em termos econômicos ou de manutenção. Os imóveis selecionados são: Fortaleza de Santa Catarina, em Cabedelo/PB; Forte Nossa Senhora dos Remédios, em Fernando de Noronha/PE; Forte Orange, na lha de Itamaracá/PE; e Fazenda Pau D’Alho, em São José do Barreiro/SP.

I – Lei de Franquias

A Nova Lei de Franquias entrou em vigor em 26 de março último, com mudanças significativas para o sistema de franchising. Franqueadores, franqueados, profissionais do sistema e estudantes que têm dúvidas e querem entender melhor a Lei agora terão a oportunidade de fazê-lo com duas renomadas especialistas: Melitha Novoa Prado e Thaís Kurita Monegaglia, sócias da banca Novoa Prado Advogados estão lançando o e-book “Nova Lei de Franquias Comentada”. Gratuito, o material vem preencher uma lacuna importante no entendimento do sistema de franquias em relação à legislação do setor. Baixe o material em: (http://novoaprado.rds.land/ebooknovaleidefranquias).

J – Digitalks Expo 2020

Em uma semana desde o anúncio da versão online do Digitalks Expo 2020/Digital Experience, já foram registradas a inscrição de mais de 5.000 pessoas para o maior evento de negócios da economia digital e tecnologia do País, que será realizado de 26 a 28 de agosto. A organização do Digitalks decidiu alterar o formato do evento, que terá palcos presenciais e online, com acesso do público em modo virtual. Serão três dias de imersão em 12 trilhas de conteúdo: Keynotes, Executive, Negócios e Empreendedorismo, Tecnologia, Transformação Digital, Gestão e Pessoas, Marketing Digital – Insights, Marketing Digital – How to, Blockmaster – Criptomoedas, Blockmaster – Blockchain, Innovation Experience e Digital Solutions. Inscrições e mais informações: (https://digitalks.com.br/expo/).

K – Setor Automotivo

Clientes do Santander contam com a opção de trocar seu veículo financiado por outro de menor preço, com condições mais vantajosas e recebendo a diferença de valor diretamente na conta corrente. A solução, batizada de Troca+Troco, começa a ser disponibilizada pela Webmotors, plataforma de negócios e soluções para o setor automotivo do Banco. Além disso, quem está com prestações do carro ou moto em atraso poderá refinanciar seus contratos com mais prazo e a mesma taxa de juros original, reduzindo o valor pago por mês. As medidas são parte de um pacote de soluções automotivas inéditas que o Banco lança no mercado para dar fôlego financeiro às famílias em tempos de pandemia.