97 views 8 mins

News@TI 11 a 13/09/2021

em News@TI
sexta-feira, 10 de setembro de 2021

Chefe de inovação do Google, é um dos palestrantes evento

@O isolamento social, misturado às atividades profissionais em home office, impôs mudanças e confundiu os limites entre trabalho e relação pessoal. A vida pessoal se misturou com a profissional. Quais os impactos disso? Quais os limites e qual deve ser o papel do RH neste sentido? É possível ter uma mente criativa nessas circunstâncias? Essas, entre outras questões, serão abordadas no Kenoby Talks 2021, que acontece nos dias 13/09 a 16/09, cujo tema central será o “Redesenho das Experiências Humanas”. Diferentemente das edições anteriores, o evento será realizado dentro de uma casa e no formato online. Aberto ao público e 100% gratuito, o cenário escolhido contextualiza, justamente, esse contexto de pandemia e pós-pandemia em que estamos vivendo (https://talks.kenoby.com/#speaker-section).

Nestlé abre inscrições para o Programa de Trainee 2022

@A Nestlé, maior empresa de alimentos e bebidas do mundo, anuncia o período de inscrições para o Programa de Trainee 2022. O Trainee da Nestlé é um Programa de Desenvolvimento, que conta com uma trilha de aprendizado guiada por fases que proporcionam crescimento profissional sustentável e sólido. O processo é realizado em parceria com a Eureca, consultoria que conecta jovens talentos com o mercado de trabalho. O programa segue o modelo de aprendizagem 70-20-10, com 70% de experiências – mão na massa, 20% de mentoria e feedback e 10% de treinamento. Objetivo da empresa é que os Trainees aprendam fazendo dentro de projetos reais e desafiadores, para que eles tenham maior liberdade para crescer dentro da companhia e moldar o futuro da sua carreira profissional (http://traineenestle2022.com.br/).

Desafio de inovação aberta para moldar a mobilidade do amanhã

@Desde o anúncio da criação da Software République em abril de 2021, os seis membros têm como objetivo desenvolver as soluções e sistemas de mobilidade do futuro. Para estimular a inovação em um ecossistema aberto, a Atos, Dassault Systèmes, Orange, Renault Group, STMicroelectronics e Thales estão organizando em conjunto uma nova competição chamada ‘O Desafio da Mobilidade 4.0 da Software République’ (The Mobility 4.0 Challenge by the Software République’). Essa é a primeira vez que seis grandes empresas europeias juntam forças para fornecer dados, ferramentas técnicas, plataformas de prototipagem de hardware e software, conhecimento e experiência, fornecendo aos candidatos a oportunidade de criar casos disruptivos e de valor para a mobilidade na Europa (https://www.challenge-software-republique.com/).

165 vagas de estágio com foco em mulheres e pessoas negras para atuar em nove estados

@Estão abertas as inscrições para a nova turma do Programa de Estágio da TIM, reformulado no ano passado, tem como uma das premissas a valorização da diversidade para criar um ambiente de trabalho ainda mais inclusivo e inovador. A operadora oferece 165 vagas em diferentes regiões do país, mantendo a meta de preencher metade das posições com pessoas negras. Na edição anterior, 64,8% das vagas disponíveis foram ocupadas por pessoas negras, selecionadas entre mais de 12 mil inscrições. Em uma evolução do projeto, a TIM pretende ainda destinar, pelo menos, metade das vagas em áreas de tecnologia, como Engenharia e TI, para mulheres universitárias. O objetivo está alinhado ao propósito da operadora de ampliar o acesso de mulheres ao mercado de trabalho, principalmente em carreiras STEM (sigla em inglês para Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática). Além do Programa de Estágio, no contexto das iniciativas com foco na equidade de gênero, a companhia está liderando o projeto Mulheres Positivas, que reúne mais de 30 empresas de diferentes segmentos em uma plataforma digital na qual são divulgadas vagas de trabalho e cursos gratuitos para capacitação de mulheres (www.estagiotim.com.br).

CRE8 Experience chega à 3ª edição em Nova York

@Se você trabalha com internet, independente do nicho de mercado em que atua, precisa saber mais sobre o CRE8 Experience. O evento, que tem direção de Elton Davel e Alexandre Simões, chega a sua terceira edição, depois do sucesso das anteriores, a primeira presencial em Boston, em 2019, e a segunda online, em 2020. O CRE8 é uma grande conferência com painéis para debater diversos assuntos que impactam diretamente a nossa vida no mundo digital. É um dia inteiro de imersão, mas não é só isso, o Cre8 também traz um cenário com música além de ser a oportunidade de ampliar networking e se conectar com mentes criativas (www.cre8xp.com).

Cursos sobre novas tecnologias serão oferecidos gratuitamente durante o Painel Telebrasil 2021

@O Painel Telebrasil 2021 abrirá para estudantes e docentes uma oportunidade única de contato com alguns dos mais importantes profissionais do setor de tecnologia da informação e comunicação (TIC). Executivos de empresas do setor de telecomunicações, como Algar Telecom, Claro, Oi, Tim e Vivo, vão ministrar cursos gratuitos e com certificação, oferecidos como programação paralela ao Painel. A Huawei, como patrocinadora do projeto, também disponibilizará especialistas para incrementar o conteúdo dos cursos. O programa de formação será focado em 5G, IoT, redes de fibra e segurança cibernética, e apresentado em quatro dias – 15, 22 e 29 de setembro e 6 de outubro –, sempre de 16h às 18h. O objetivo é trazer informações atualizadas sobre as novas tecnologias, mostrar seu caráter inovador e o potencial para revolucionar o cotidiano. Para acompanhar as aulas, basta fazer a inscrição no Painel Telebrasil, no endereço www.paineltelebrasil.org.br. Assim, será possível garantir um duplo acesso, isto é, tanto para a programação oficial do evento, que contará com a presença de autoridades governamentais, convidados internacionais e lideranças do setor de telecomunicações, como, claro, para os cursos. E mais: quem indicar participantes poderá concorrer a prêmios!