115 views 14 mins

News@TI 05/07/2022

em News@TI
segunda-feira, 04 de julho de 2022

Bolsas para pessoas negras em curso completo de programação digital

@Continuam abertas as inscrições para o programa de bolsas Black Power Dev, parceria entre Digital House, Mercado Livre e Globant. Os interessados devem se apressar: restam 65 vagas, que garantem bolsa de 95% do valor da primeira etapa do Certified Tech Developer, curso completo de programação digital, exclusivamente para pessoas negras, com ensino médio completo e residentes no Brasil. Nesta edição do programa, 50% das vagas serão destinadas às mulheres, cis e trans. As aulas têm início em 1º de agosto. Para esta edição, a Globant está conectando seu programa interno, denominado Black in Tec, e vai doar equipamentos, como laptops e desktops, para 50 selecionados pelo programa (https://www.digitalhouse.com/br/landing/bolsas-ctd-2022-b?utm_source=midiaria&utm_medium=prensa&utm_campaign=inscripcao&utm_term=ctd&utm_content=programabolsas-ctd-texto_repique_0407).

i4pro tem 15 vagas abertas nas áreas de tecnologia e negócios

@A i4pro, empresa líder em soluções tecnológicas para o mercado segurador, está em constante crescimento e tem vagas abertas nas áreas de tecnologia e negócios. A companhia, que conquistou o selo Great Place to Work no ano passado, está com 15 novas posições em aberto para trabalho híbrido ou 100% remoto, todas com contratação em regime CLT. A empresa acredita que seguro pode ser simples e busca por pessoas apaixonadas por tecnologia que ajudem a desenvolver soluções inovadoras para transformar o mercado segurador (https://i4pro.gupy.io/).  

Fujitsu do Brasil abre vagas de trabalho para áreas de TI e Administrativo

@A Fujitsu do Brasil, empresa japonesa líder em tecnologia da informação e comunicação (TIC), abre cinco novas oportunidades de trabalho para as áreas de TI e também de Administração. As contratações fazem parte do planejamento estratégico de expansão da empresa no país e formação de profissionais. “A companhia cresce de forma sustentável em todo planeta e no Brasil não é diferente. Precisamos de profissionais qualificados para nos ajudar a enfrentar os desafios da Transformação Digital juntos aos nosso clientes”, afirma Aline Gobbi, Head de Recursos Humanos da Fujitsu do Brasil (https://www.fujitsu.com/).

Upstream abre vagas para dobrar equipe no Brasil

@A Upstream, especialista global em automação de mobile marketing, abre vagas de emprego para reforçar sua equipe no Brasil. A empresa, que atua há 15 anos no País, está contratando profissionais para suprir a crescente demanda gerada pelo aquecimento do comércio eletrônico. Com a expansão de suas atividades locais, a companhia pretende dobrar sua equipe até o final do ano. As vagas são para os cargos de executivo de conta, gerente de conta, gerente de projetos, representante do sucesso do cliente, analista financeiro de e-commerce e representante de desenvolvimento de negócios interno. A companhia oferece modelo de trabalho híbrido e diversos benefícios, como seguro de saúde privado, auxílio transporte e vale-refeição. Para se candidatar, os interessados devem preencher uma ficha de inscrição e enviar um currículo, ambos em inglês, neste link: https://apply.workable.com/upstream/#jobs.

WSO2 é nomeada líder em dois relatórios Grid “G2 Summer 2022”

@A WSO2, líder em tecnologia para transformação digital, anuncia que dois de seus produtos foram reconhecidos como líderes pelo G2, o maior e mais confiável marketplace de software do mundo. O WSO2 API Manager foi nomeado Líder no ‘Summer 2022 G2 Grid Report’ em Gerenciamento de API, enquanto o WSO2 Identity Server foi nomeado Líder em Gerenciamento de Identidade e Acesso (IAM, na sigla em inglês). Os produtos do quadrante Líder têm altos índices de satisfação dos usuários G2, bem como uma presença substancial no mercado. Entre os usuários que avaliaram o WSO2 API Manager ou o WSO2 Identity Server, 100% classificaram os produtos com quatro ou cinco estrelas. Além disso, 100% dos usuários acreditam que o WSO2 Identity Server está indo na direção certa, e 97% dos usuários dizem que o WSO2 API Manager também está no caminho correto (https://wso2.com/?utm_source=pr&utm_medium=pr&utm_campaign=pr_g2_grid_leaders_220629).

Parceria estratégica para a guarda profissional de mídias backup

@Na era digital, zelar pela segurança dos dados é algo primordial. Esse mantra do mundo corporativo se faz cada vez mais presente no dia a dia, principalmente no que se refere à gestão de backups. Sob o risco de serem danificados ou extraviados, há a necessidade de que o armazenamento ocorra de maneira profissional, com estrutura que garanta a preservação total dos arquivos. O Aeroporto Internacional de Viracopos, eleito o melhor do Brasil em 2021 na categoria acima de 10 milhões de passageiros/ano pela Secretaria de Aviação Civil (SAC), segue à risca essa estratégia, com o diferencial de contar com um parceiro para a prestação do serviço. O gerente de Segurança da Informação e de TI da companhia, Guilherme Dalto, conta que havia uma demanda do seu time para a guarda das fitas, compostas pelo riquíssimo acervo histórico de áreas diversas como RH, comercial, jurídico etc., e que antes ficavam armazenadas internamente. “As informações contidas são vitais para a nossa operação, por isso, nós tínhamos a preocupação de salvaguardá-las em um local que fosse mais distante e mais seguro”, explica o executivo de Viracopos. Após uma primeira experiência mal sucedida com outro fornecedor, abriram processo para contração de um novo parceiro e a opção pela New Space aconteceu por conta da empresa atender a vários dos critérios pré-estabelecidos.

C6 Bank prorroga inscrições para programa de capacitação e contratação em tecnologia

@Para reforçar o compromisso com a diversidade e inclusão, o C6 Bank lança nova edição de seu programa de contratação e capacitação em tecnologia, o Tech Up, exclusiva para pessoas com deficiência. Os selecionados vão trabalhar com desenvolvimento backend e há vagas tanto para atuar presencialmente, em São Paulo, quanto para home office, caso haja participantes de outras cidades. Não é necessário ter experiência em desenvolvimento de tecnologia para se candidatar. Além de paixão por tecnologia, o C6 Bank busca profissionais que tenham alinhamento com a cultura do banco e estejam dispostos a aprender. As inscrições para o TechUp vão até 8 de julho e devem ser feitas exclusivamente pelo site da 99jobs. Após a conclusão do processo seletivo, a previsão para início dos profissionais no programa é em outubro (https://99jobs.com/c6-bank/jobs/232714).

Natura &Co abre mais de 170 vagas para Programa Aprendiz

@A segunda O grupo Natura &Co, o quarto do mundo no setor de beleza e cuidados pessoais, está comprometido em garantir a criação de condições que permitam maior inclusão e diversidade na organização. Neste ano, o grupo promoverá um processo seletivo 100% digital para contratação de aprendizes, com o apoio da Taqe – plataforma de recrutamento e seleção digital que usa inteligência de dados, teste de fit cultural e gamificação. O Programa Aprendiz tem como propósito contribuir com o desenvolvimento integral dos aprendizes por meio de capacitação profissional focada em enriquecer e desenvolver suas habilidades ao longo da sua jornada em Natura &Co além de adquirir mais conhecimento sobre o mercado de trabalho. O processo de atração e seleção tem como objetivo contratar mais de 50% de pessoas que se autodeclarem negras e residam em comunidades do entorno das unidades da empresa, nas cidades de São Paulo, Cajamar, Benevides e Itupeva.

Siemens e Fatec Jundiaí convocam para o vestibular do novo curso de Tecnologia em Sistemas Embarcados

@Empresa especializada em tecnologia e inovação, a Siemens uniu-se à Fatec Deputado Ary Fossen, localizada em Jundiaí, São Paulo (mesma região onde se encontra a localidade industrial Jundtech), para fomentar o curso novo de Tecnologia em Sistemas Embarcados. A companhia acredita que tem responsabilidade na disseminação do conhecimento na sociedade e a interação com o universo acadêmico faz parte deste universo. As inscrições para o vestibular podem ser feitas até o dia 7 de julho de 2022, às 15h, no site da Fatec. O curso foi criado para atender a demanda por profissionais que tenham conhecimento em Indústria 4.0, Dispositivos Inteligentes, Internet das Coisas (IoT), Robótica, Inteligência Artificial, Redes e Computação em Nuvem, entre outras atividades tecnológicas em ascensão no mercado de trabalho. O Tecnólogo em Sistemas Embarcados formado pela Fatec poderá desenvolver projetos de automação, eletrônicos ou computacionais, atuar em assistências técnicas e consultorias, entrar no setor automotivo, de controle e automação, trabalhar em empresas de equipamentos de segurança e automação residencial, comercial e industrial, na indústria, comércio e serviços em geral, organizações não-governamentais e órgãos públicos, institutos, centros de pesquisa, instituições de ensino e até mesmo empreender seu próprio negócio (https://www.vestibularfatec.com.br/home/).

Inscrições abertas para a especialização médica do Hapvida NDI e IDOMED

@Estão abertas as inscrições para o primeiro programa de especialização médica oferecido em parceria do Hapvida NDI, maior sistema de saúde suplementar do país, com o Instituto de Educação Médica (IDOMED), do grupo educacional YDUQS. Os interessados devem cadastrar seus dados no site especializacao.idomed.com.br e enviar a documentação exigida, como diploma de graduação e documento de identidade. Após efetuar a inscrição, o candidato passa por um processo seletivo composto por duas etapas: prova on-line com questões objetivas e discursivas e, posteriormente, entrevista com o médico supervisor da especialidade e análise de currículo. Inédita no mercado de saúde, a especialização seguirá o mesmo padrão da residência médica no que tange à carga horária e ao conteúdo programático, e ainda vai proporcionar aos participantes aprendizados sobre gestão e liderança no mercado de saúde.