134 views 3 mins

News@TI 11/02/2020

em News@TI
segunda-feira, 10 de fevereiro de 2020

Criação de plataformas digitais

@A TOTVS anunciou uma nova aplicação do TOTVS Fluig: o No Code, que permite solucionar diversas necessidades do dia a dia das empresas, como a criação de sites, formulários, interfaces para controles de tarefas e automatização de processos das empresas, sem a necessidade de conhecimento em programação. Com uma interface simples, o TOTVS Fluig No Code possibilita que qualquer pessoa dentro de uma empresa possa criar diferentes soluções, a partir de uma única ferramenta, sem qualquer ajuda da área de TI, com um sistema desenvolvido para que o usuário apenas escolha e arraste os componentes que precisa para o seu projeto. Para testar gratuitamente o TOTVS Fluig No Code acesse: https://www.totvs.com/fluig/nocode/.

Nova versão de aplicativo para professores da rede estadual de ensino

@A Prodesp, empresa de Tecnologia do Estado de São Paulo, desenvolveu a nova versão do aplicativo “Diário de Classe Digital”, da Secretaria Estadual da Educação, que permite aos professores da rede estadual de ensino, através da tecnologia, registrar a movimentação dos alunos. A novidade facilita a rotina em sala de aula e possibilita, por meio do celular, que os educadores consigam fazer o lançamento e consulta de frequência, visualização de turmas, registro de aulas, avaliações e fechamentos. O app permite ainda que o uso seja feito de forma off-line e ao ser conectado ao wi-fi os dados poderão ser sincronizados aos da sede da escola.

Logística e mobilidade

@A Cobli vem transformando o monitoramento de veículos em uma jornada completa para companhias que possuem frotas e trabalhos diretamente ligados à automatização e informatização. A startup está digitalizando novas informações e deixando elas acessíveis para todos que trabalham com times de campo. Isso permite com que as empresas criem processos e tomem decisões melhores. “As empresas atualmente não tem informações sobre parada média, paradas por dia, atrasos, visitas não realizadas, rotas ineficientes, entre outros. Elas não conseguem gerenciar o que não conseguem ver. Estamos resolvendo isso para eles”, explica Rodrigo Mourad, COO da Cobli.