97 views 7 mins

News@TI 22/05/2020

em News@TI
quinta-feira, 21 de maio de 2020

Planejamento Tributário, Estratégias para Redução de Tributos no Período Pós Covid-19

@A carga de impostos gira em torno de 40% do faturamento de uma empresa, um valor bastante expressivo. É fundamental, portanto, estudar meios para reduzir esse montante de forma legal. Para tanto, o Prof. Sr. Silvio Crepaldi vai ministrar o curso ” Planejamento Tributário, Estratégias para Redução de Tributos no Período Pós Covid-19″ que visa o aperfeiçoamento profissional do participantes, além de analisar o efeitos da carga tributária nos negócios empresariais; conhecer as vantagens e desvantagens existentes em cada um dos regimes de tributação em vigor e, também capacitar os profissionais para interpretarem e aplicarem corretamente a legislação tributária incidente sobre a atividade econômica das empresas, por meio de estudos de caso e cálculo dos tributos. Informações pelo telefone: (11) 2440-5029 ou pelo e-mail [email protected].

UOL EdTech entra para o Mapa Global de OPM da Holon IQ

@ O UOL EdTech, companhia especializada em tecnologia para a educação, entrou para o Mapa Global de OPM realizado pela Holon IQ, empresa australiana de consultoria especializada em educação. A empresa do Grupo UOL é uma das poucas fora do eixo China, Europa e Estados Unidos a serem citadas no levantamento. Para Alex Augusto, CEO do UOL EdTech, este é um reconhecimento importante do mercado internacional. “Neste mapa estão os principais players de edtech do mundo que estão abrindo caminho neste mercado. Ter o UOL EdTech nesse mapeamento global como o principal do mercado da América Latina nos mostra que estamos abrindo caminho para a oferta digital de educação por aqui também”, afirma Alex.

Programa da CNI e MCTIC seleciona instituições para aprimorar metodologias de gestão da inovação

@A Confederação Nacional da Indústria (CNI) e o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) abriram chamada para selecionar instituições interessadas em aperfeiçoar metodologias de gestão da inovação (GI) com foco na transformação digital do setor produtivo. O projeto, realizado com o apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), vai selecionar até 15 entidades. Além do investimento inicial alocado na seleção e alinhamento conceitual das entidades participantes, foi aprovado recurso para a segunda fase do projeto, a fim de que as instituições realizem um projeto-piloto em empresas. As inscrições para a chamada do programa Nagi Digital poderão ser feitas no site do projeto (http://www.portaldaindustria.com.br/cni/canais/mei/programas-mei/nagi-digital/) a partir de segunda-feira (25).

B2W Digital está com inscrições abertas para processo seletivo online do Programa de Estágio

@A B2W Digital – líder em e-commerce na América Latina e detentora das marcas Americanas.com, Submarino, Shoptime e Sou Barato – abre as inscrições para o Programa de Estágio B2W 2020, com vagas para São Paulo e Rio de Janeiro. A companhia, que tornou seu processo de contratação e ambientação todo virtual neste contexto de isolamento social, fará a seleção para o programa de forma online e gamificada, trazendo referências do universo dos games em todas as etapas. A B2W oferece aos estudantes a oportunidade de desenvolverem suas carreiras em um ambiente dinâmico, colaborativo e com autonomia. A companhia quer atrair pessoas diversas, com diferentes visões de mundo para agregar ainda mais, e que tenham muita vontade de aprender, paixão por inovação e foco em resultados. Os aprovados no programa receberão bolsa-auxílio compatível com o mercado, além de benefícios como vale-refeição, vale-transporte, seguro de vida e desconto em compras nos sites do grupo. As inscrições podem ser feitas até o dia 7 de junho pelo site https://estagio.b2w.io/. Os candidatos também poderão acompanhar o programa pela página da B2W Digital no Linkedin, Facebook e pelo perfil do Instagram.

Vagas para desenvolvedores e programadores

@A Valemobi, empresa brasileira que oferece soluções full services para o mercado financeiro, está com 10 vagas de emprego abertas. As oportunidades são para Desenvolvedor Android, Desenvolvedor IOS, Programador Sênior, Programador Java Sênior e Especialista DevOps Sênior. Todas as vagas são presenciais, para início imediato e atuação na sede da empresa, localizada no Alto de Pinheiros, próximo ao Shopping Villa Lobos, em São Paulo. Porém, durante a pandemia da Covid-19, os trabalhos serão realizados remotamente, no esquema home office. O profissional deve ser formado em Ciências da Computação, Engenharia, Sistemas da Informação ou áreas afins. As contratações podem ser em regime CLT ou PJ. Os salários e exigências variam conforme a posição e experiência do candidato. Para participar dos processos seletivos, os interessados devem encaminhar seus currículos para [email protected].