Negócios em Pauta 11/02/2020

em Negócios em Pauta
segunda-feira, 10 de fevereiro de 2020

A – Cidades Inteligentes

Terceira edição brasileira do maior evento sobre cidades inteligentes do mundo, o Smart City Expo Curitiba 2020 acaba de confirmar mais dez especialistas que vêm a Curitiba nos dias 26 e 27 de março para apresentar e debater inovações que melhoram a vida das pessoas. O passaporte para o congresso internacional, que terá dezenas de speakers de vários países. O evento também apresenta uma grande área para exposição de soluções inteligentes, cuja visitação é aberta ao público. Para essa edição são esperadas 10 mil pessoas. Verifique em: (www.smartcityexpocuritiba.com).

B – Início Imediato

Umas das maiores agências de marketing digital do país, a Moustache, anuncia a abertura de 15 vagas para início imediato. Os interessados na candidatura devem ser pró-ativos, antenados nas tendências de mercado e estarem abertos a novas oportunidades. A relação de vagas contempla os seguintes cargos: desenvolvedor Front End, Full Stack e Back End, designer pleno, redator de SEO, atendimento publicitário, assistente de B.I., assistente de SEO, videomaker, atendimento, planejamento, coordenador de mídia, estágio em atendimento e criação, e gerente de projetos. O curriculum vitae deve ser enviado para o e-mail ([email protected]).

C – Women in Investment

O Young Women in Investment é uma iniciativa pioneira voltada para mulheres universitárias interessadas em atuar no mercado financeiro, que tem como objetivo ampliar os espaços dedicados às mulheres nesse mercado. A CFA Society Brazil oferecerá um curso gratuito, de alto padrão, para 35 jovens em julho, a fim de capacitá-las a entrar no mercado financeiro mais preparadas e confiantes para enfrentar os desafios da área. Elas terão oportunidade de participar de um programa de estágio remunerado após cumprirem a carga horária mínima do treinamento. As inscrições poderrão ser feitas no site oficial do programa (https://youwin.org.br/) entre os dias 17 de fevereiro e 6 de abril.

D – Licença-paternidade

Os integrantes da Ocyan, empresa do setor de óleo e gás, contam agora com um novo benefício da empresa: a extensão da licença-paternidade, que passou de cinco dias previstos em lei, para quinze dias corridos, a partir do nascimento do bebê. A medida faz parte do programa de Diversidade & Inclusão da empresa e busca incentivar maior proximidade entre pais e filhos nos primeiros dias de nascimento. Nir Lander, diretor de Planejamento & Pessoas da Ocyan, explica que, para o público offshore, que trabalha em regime de escala (14 dias embarcado e 14 dias de folga), o período embarcado já é ajustado de acordo com a data prevista para o nascimento de modo a privilegiar essa agenda. Outras informações: (www.ocyan-sa.com).

E – Revolução do Marketing

A Adsolut, startup que traz soluções inovadoras na extração analítica e inteligente de grandes volumes de dados para o match de concorrentes, ganhou notoriedade no relatório da Liga Insights AutoTech – 2020, produzido em parceria com a Ambev, IGC Partners, Cargill, VLI e Derraik & Menezes Advogados. Listada como uma das empresas que estão revolucionando o marketing no Brasil, a Adsolut foi selecionada em uma disputa com mais de 16 mil startups e projetos analisados, e ficou entre as 23 primeiras colocadas na categoria BI/Data Analytics/Modelagem de Dados. A Adsolut, que espera um crescimento de 30% em relação ao ano passado, se desenvolve cada vez mais para transformar e inovar o marketing das empresas. Saiba mais: (www.adsolut.com.br).

F – Projetos Sociais

A Castelo Alimentos, empresa líder no segmento de vinagres, tem aumentado ano a ano o aporte financeiro para projetos sociais. Em 2020, foram repassados R$ 368 mil reais para entidades com atividades voltadas para esporte, educação, saúde e cultura, totalizando um incremento de 20% em relação ao ano anterior. Neste ano, mais de dez projetos serão beneficiados com os recursos da empresa, incluindo instituições de Jundiaí, como o Grendacc, Fundo Municipal da Criança e do Adolescente, Fundo Social de Solidariedade e o polo municipal do Projeto Guri. Por meio de aporte via leis de incentivo a empresa já beneficiou mais de 30 mil pessoas através de projetos sociais.

G – Inovação Digital

A ABComm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico) recebe até o próximo dia 17 inscrições para o Prêmio ABComm de Inovação Digital 2020, que contempla Cases e Profissionais. Reconhecer os grandes cases de mercado, bem como os profissionais que se destacam no setor de comercio eletrônico é uma iniciativa fundamental para a evolução constante do varejo. Cases nas categorias: Destaque em Apps; Mobile Melhor Plataforma de E-commerce; Melhor Conteúdo; Evento ou Curso; Melhor Ferramenta de Marketing Digital Destaque em Logística para E-commerce; Melhor Agência de Performance Digital Destaque em Tecnologia Web; e Melhor Ferramenta de Vendas Fornecedor de Serviços Digitais Start-up do ano. Inscrições em (http://abcomm.org/premio-abcomm.php).

H – Setor Alimentício

Entre os dias 16 a 18 de março, no Riocentro, acontece o SRE Trade Show – 32ª Super Rio Expofood, evento de exposição e conferência que reúne os principais líderes do setor alimentício do Brasil para gerar negócios, além de conhecer lançamentos de produtos e serviços. Essa é a oportunidade do ano para os cerca de 600 maiores líderes supermercadistas do País estarem em contato com expositores e visitantes da indústria, fornecedores e lançamentos tecnológicos que norteiam a categoria, instituições financeiras, serviços, equipamentos, alimentos, bebidas e inúmeras soluções de um dos setores básicos na vida dos brasileiros. Serão 3 dias de networking, atualização, negociações valiosas e fechamento de negócios. Outras informações em: (www.superrioexpofood.com.br).

I – Conta Digital

O Banco PAN anuncia o lançamento de sua Conta Digital com foco nas classes C, D e E. Por meio dela, o cliente passa a ter acesso a uma conta corrente completa: 100% digital, sem tarifa de manutenção, com direito a um pacote mensal gratuito de transferências, saques na Rede 24 horas, depósitos via boleto, pagamentos de contas, além de diversos produtos de crédito e outros serviços. Ao abrir a conta, o cliente receberá um cartão múltiplo (crédito e/ou débito) sem anuidade e poderá ter acesso a um limite emergencial e crédito pessoal com taxas e valores personalizados. A navegação no app do Banco não consumirá a internet do celular e, além disso, oferece descontos em drogarias, supermercados e lojas virtuais por meio de acordos com diversos parceiros. Saiba mais em: (www.bancopan.com.br).

J – Busca por Profissionais

Em um processo de constante expansão, a Conube Contabilidade Online, startup que compõe o portfólio da Wayra — hub de inovação aberta do Grupo Telefónica e uma iniciativa da Vivo — inaugura sua nova sede em Taboão da Serra e espera aumentar o time em, pelo menos 50% até 2021. A empresa, que hoje conta com mais de 70 colaboradores, está com várias vagas abertas, na busca por profissionais em diversas áreas como comunicação, marketing, sucesso do cliente, desenvolvimento, legalização de empresas, departamento pessoal, entre outras. Para os detalhes sobre as vagas, acesse: (http://jobs.solides.com/Conube).

K – Geração de Negócios

O iCON, Hub de Inovação da Construção, acaba de realizar sua primeira reunião de trabalho com a presença de representantes de sete construtoras: Conx, Pacaembu, MRV, Plaenge, RFM, Sinco e Trisul. É um programa do SindusCon-SP em parceria com a Neo Ventures, que
objetiva fomentar a inovação e o empreendedorismo, unindo construtoras, organizações, startups e centros de conhecimento e tecnologia em um só espaço. Os trabalhos terão como objetivo imergir os players, proporcionando oportunidades de desenvolvimento e geração de negócios. Adicionalmente, o programa realizará palestras e workshops, sempre buscando ampliar a rede de contatos. Saiba mais em: (www.iconhub.com.br).