96 views 2 mins

News@TI 10/12/2019

em News@TI
segunda-feira, 09 de dezembro de 2019

Sistema de gestão de viagens corporativas gratuito

@ Diante do cenário econômico adverso do País, buscar soluções para o controle de custos e despesas já faz parte da rotina de diversas empresas. Foi pensando nisso que a Kennedy, agência especializada no segmento de viagens corporativas, decidiu oferecer gratuitamente ao mercado uma plataforma de gerenciamento, reserva e compra de passagens, hospedagens e locação de veículos, entre outros serviços. Criado com o propósito de melhorar os procedimentos de gestão de viagens corporativas, o sistema se adequa às necessidades de cada empresa, podendo inclusive ser customizado para trabalhar de acordo com a política de viagens das instituições (www.sistemadeviagens.com.br).

Algar Telecom ganha “21º Prêmio ABRASCA de Relatório Anual”

@A Algar Telecom – empresa do grupo Algar que atua no setor de telecomunicações e TI – foi anunciada como uma das vencedoras do 21º Prêmio ABRASCA de Relatório Anual em cerimônia realizada em 5 de dezembro no Teatro CIEE, em São Paulo. A premiação, que reconhece os melhores relatórios e práticas de reporte corporativo do Brasil, a escolheu entre as companhias abertas com receita líquida menor do que R$ 3 bilhões pela terceira vez, sendo 2 consecutivas. O prêmio foi instituído pela ABRASCA em 1999, com o objetivo de incentivar a elaboração de relatórios com maior clareza, transparência, qualidade, quantidade de informações e caráter inovador, tanto na apresentação expositiva quanto no projeto gráfico.

Aplicativo para controle no tratamento da tuberculose

@As pessoas com tuberculose poderão contar no próximo ano com um aliado tecnológico para ajudar nos cuidados da doença. No hackathon promovido pela Fiocruz, o vencedor do desafio foi um aplicativo para celular, desenvolvido pela equipe da Radix, que permite ao paciente registrar diariamente o andamento do tratamento, de forma que o médico possa acompanhar a evolução do quadro.