120 views 6 mins

News@TI 08/05/2020

em News@TI
quinta-feira, 07 de maio de 2020

Guia reúne dicas para delivery voltado a empresas, entregadores e clientes

@As principais plataformas de marketplace, delivery e entidades representativas do setor de comércio eletrônico elaboraram um e-book oficial sobre cuidados para entregas a domicílio, não só de alimentos, como também de diversos tipos de produtos. Por meio de seu Conselho de Comércio Eletrônico, a FecomercioSP engajou os diferentes players da cadeia para levantar, reunir e organizar informações, resultando em um material completo para orientar todos os elos envolvidos na venda online, logística, manuseio dos produtos e entrega ao cliente. O material, que foi validado por uma equipe de infectologistas, cumpre protocolos sanitários aprovados para a segurança total. O e-book está disponível para download no link: https://representa.fecomercio.com.br/guia_de_entregas.

Servidores para Data Center

@O Lenovo Data Center Group (DCG) lançou os servidores de dois soquetes ThinkSystem SR645 e SR665 com alto desempenho e conectividade I/O para melhorar a performance das cargas de trabalho. O anúncio segue o lançamento dos servidores de soquete único ThinkSystem SR635 e SR655 e expande o portfólio da empresa (www.lenovoxperience.com).

Virtual voucher inteligente para o mercado de telecom

@A Engineering, companhia global de Tecnologia da Informação e consultoria especializada em Transformação Digital, lançou a solução de virtual voucher inteligente, trazendo inovação que entrega valor contínuo para toda a cadeia, tanto para as operadoras quanto para os distribuidores e clientes. Denominada wONE, a solução é uma plataforma nativa na nuvem composta por módulos e baseada em Container, API, Microsservicos e Machine Learning. O wONE também pode implementar as recargas via TEF (Transferência Eletrônica de Fundos), uma vez que as operadoras necessitam controlar as recargas oferecidas pelos canais de venda, como lojas físicas, redes sociais, aplicativos, bancos e lotéricas, entre outros (www.engdb.com.br).

Samsung Ocean chega à segunda onda de cursos online e gratuitos

@O Samsung Ocean anuncia a segunda onda de cursos remotos, antes oferecidos exclusivamente nas sedes de São Paulo e Manaus. A iniciativa, que oferece capacitação tecnológica à comunidade e fomenta a criação de empresas de base tecnológica, está desde abril com uma agenda nacional disponível de forma gratuita e online, e agora apresenta novas temáticas. Entre essas novidades estão cursos como “Fundamentos de Realidade Virtual e Realidade Aumentada”, que oferece uma base para os alunos desenvolverem soluções neste contexto, e a palestra “As Startups e os Mecanismos de Financiamento”, voltada para educação financeira e melhor compreensão das modalidades de financiamento na hora de investir em inovação. As inscrições estão abertas no site www.oceanbrasil.com e no aplicativo Samsung Ocean, disponível para download na Play Store.

Sovos adquire a empresa brasileira Taxweb

@A Sovos, líder global em tecnologia para tratamento fiscal, anunciou a compra da Taxweb, líder no Brasil para soluções de determinação de impostos na nuvem, sediada em São Paulo. A tecnologia, a liderança da Taxweb e sua experiência de uma década no complexo mercado brasileiro, que exige o processamento e controle contínuo em tempo real (CTCs), é aplicável em todos países que adotam o modelo brasileiro das notas fiscais eletrônicas como Chile, México, Itália e muitos outros na América Latina e Europa (www.sovos.com).

Siemens lança novas opções de Plant Intelligence

@A Siemens lança duas novas opções de Plant Intelligence para o sistema WinCC Unified. As novidades são as opções “Performance Insight” e “Calendar”, que ampliam o sistema de visualização WinCC Unified com funcionalidades para maior transparência e planejamento estruturado dos processos de produção. As novas soluções podem ser combinadas individualmente conforme as necessidades da aplicação e são totalmente integradas ao sistema, de modo que todas as funções estão disponíveis ao usuário em diferentes dispositivos, como tablet ou PC.

Pausa da 16ª edição do Prêmio Empreendedor Social

@Diante da impossibilidade de cumprir o cronograma proposto no regulamento dos prêmios Empreendedor Social, Empreendedor Social de Futuro e Troféu Grão, a Folha e a Fundação Schwab tomaram a decisão de suspender a premiação, que ainda se encontra em fase de inscrições. O concurso ficará pausado e os empreendedores que já realizaram as inscrições estão automaticamente credenciados a participar da 16ª edição, assim que for retomada.