Negócios em Pauta 10/12/2019

em Negócios em Pauta
segunda-feira, 09 de dezembro de 2019

A – Formação Profissional

O governo paulista está oferecendo oportunidade em cursos rápidos e gratuitos dos programas Novotec Expresso e Via Rápida Virtual. O objetivo é atuar na qualificação e formação profissional dos participantes, preparando-os para o mercado de trabalho. São oferecidos 31 cursos, em áreas como TI, hotelaria, marketing, gestão e negócios, entre outras, em mais de 150 municípios. As aulas são voltadas para alunos do ensino médio da rede estadual e são ministradas por professores do Centro Paula Souza. As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas através do site (www.novotec.sp.gov.br).

B – Destaque Exportação

O Grupo Lunelli, do segmento têxtil, detentor das marcas Lunender, Lunelli, Lez a Lez, Alakazoo, Hangar 33 e Fico, acaba de receber um importante reconhecimento. O Grupo foi agraciado com o Prêmio Destaque Exportação 2019, da Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil). A homenagem vem ao encontro do momento de expansão e de internacionalização que a empresa vivencia. Sediado em Guaramirim/SC, e há 38 anos no mercado, o Grupo possui atualmente 4,8 mil colaboradores, que atuam em 16 plantas distribuídas pelo Brasil, e também na recém inaugurada unidade no Paraguai (www.grupolunelli.com.br).

C – Sem Adição de Açúcar

Panettone é um produto fermentado, preparado geralmente com farinha de trigo, açúcar, gordura, ovos, leite e sal. Porém, a calórica tradição pode ser substituída por versões equilibradas e ricas em nutrientes. Com os panettones sem adição de açúcar da Linea Alimentos, em suas duas versões: o tradicional, com frutas cristalizadas e uvas passas selecionadas e, também, o de gotas de chocolate. Ambos fonte de fibras, com mais de 2,5g por porção e fermentados de forma natural, ou seja, com mais maciez e preservando a saudabilidade. Outras informações: (http://lineaalimentos.com.br).

D – Navio Movido a GNL

A Costa Cruzeiros recebeu na quinta-feira (5), o Costa Smeralda, seu novo flagship movido a Gás Natural Liquefeito (GNL). O combustível é a tecnologia mais avançada da indústria marítima e faz parte de uma iniciativa inovadora de reduzir significativamente o impacto ambiental. A cerimônia de entrega ocorreu no estaleiro Meyer Turku, na Finlândia, onde o navio foi construído. É o primeiro navio da frota Costa a usar GNL tanto no porto quanto no mar. Ele integra um plano de expansão que inclui um investimento de mais de 6 bilhões de euros em sete novos navios a serem entregues até 2023.

E – Medição e Precisão

A Gehaka, indústria brasileira de instrumentos de medição de precisão, está completando 63 anos. Atua no mercado em seis linhas (analítica, agrícola, controle de qualidade, pesagem de laboratório, purificação de água, grau farmacêutico e serviços técnicos). No início se dedicava somente a comercialização no setor agrícola de instrumentos para medição de grãos. Com o tempo, foi ampliando os negócios, passando atuar em outros segmentos onde há boas oportunidades de negócios. Empresa familiar, investe continuamente em evoluções para dinamizar o dia-a-dia dos clientes. Saiba mais: (www.gehaka.com.br).

F – Equipamentos para Gelaterias

Montar uma gelateria é um sonho totalmente viável, com investimento de proporções bastante inferiores. A Clabo SpA, empresa italiana cotada na bolsa de Milão e detentora da marca Orion & EasyBest, inova e disponibiliza pela primeira vez no Brasil a locação de todos os equipamentos necessários para a montagem de novas sorveterias, confeitarias e retrofit. Desde as primeiras vitrines de gelato feitas em 1980 até a realidade industrial atual, a Clabo SpA, com produção na Itália, na China e nos Estados Unidos, projeta e produz vitrines refrigeradas e móveis para bares há mais de três décadas. Outras informações: (https://clabo.it/en/).

G – Concertos e Atrações

A programação do Mozarteum Brasileiro em 2020 começa com um dos mais importantes festivais do Brasil: o Música em Trancoso (14 a 21 de março), com oito noites do melhor das músicas clássica, popular e jazz. Em maio, entra em cena, em São Paulo, a soprano norte-americana Latonia Moore, pela primeira vez no Brasil. Para acompanhá-la, volta ao palco a Orquestra Acadêmica Mozarteum Brasileiro, sob a batuta do maestro convidado Constantine Oberlian. No repertório, peças célebres de Giuseppe Verdi, Giacomo Puccini, Pyotr Ilyich Tchaikovsky, George Gershwin e Leonard Bernstein. Outras informações: (www.mozarteum.org.br).

H – Dívidas com a União

A Procuradoria-Geral da Fazenda Naciona publicou edital com o nome dos devedores que poderão quitar seus débitos junto à União por meio de condições especiais. É destinado a mais de um milhão de devedores com débitos de até R$ 15 milhões. Detalha as condições e os critérios para negociação de débitos inscritos na dívida ativa da União, além de especificar a relação dos contribuintes elegíveis. Os descontos oferecidos para quitação podem chegar a 50% para a opção de pagamento em parcela única e o prazo de pagamento pode atingir 84 meses. Mais informações (https://www.regularize.pgfn.gov.br/login).

I – Medical Affairs

O curso de Pós-Graduação em Pesquisa Clínica e Medical Affairs da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa objetiva a formação de profissionais com conhecimentos no processo de desenvolvimento de medicamentos e produtos para a saúde, assim como sua divulgação científica e na formação de líderes de opinião. O público-alvo são profissionais da área biomédica, que almejam atuar na área de Pesquisa Clínica e Medical Affairs, tais como: pesquisadores, coordenadores de estudo, profissionais de área regulatória, monitores de pesquisa, Medical Science Liasion, coordenadores e monitores de dados. Informações (http://fcmsantacasasp.edu.br/pesquisa-clinica-e-medical-affairs/).

J – Profissional de Criação

A Embaixada da Itália no Brasil lançou um concurso, em parceria com o Instituto Europeu de Design do Rio de Janeiro, para escolher um selo que servirá de timbre para a representação diplomática. Qualquer designer ou profissional de criação pode participar. O prêmio será um curso de curta duração no IED Itália, com passagem aérea inclusa. Para participar, o candidato deverá preencher a ficha de inscrição e enviar para ([email protected]). Mais informações estão disponíveis no site: (https://ied.edu.br/revista/noticias/embaixada-italiana-e-ied-rio-promovem-concurso-para-criacao-do-seu-selo-oficial/). As inscrições vão até 15 de janeiro.