97 views 3 mins

News@TI 10/03/2021

em News@TI
terça-feira, 09 de março de 2021

Programa para universitários, empreendedores iniciais, startups e scale-ups

@O Santander lança uma iniciativa que reúne dois programas anteriores do banco: o Radar Empreenda. A nova iniciativa cria um polo de atração de empreendedores em diferentes estágios, gerando novos negócios frente a desafios estratégicos. O investimento do Santander e Santander Universidades é de R$ 1,3 milhões. A iniciativa começa com as atividades tendo como base um ecossistema já utilizado pelos participantes que passaram pelos programas Empreenda Santander, do Santander Universidades, e Radar Santander, do Lab 033. O Empreenda Santander fomentou por 15 anos o desenvolvimento de futuros empreendores, com 98 mil inscritos e R$ 11 milhões em premiações no período. O Radar Santander aproximou o Banco do ecossistema de startups com geração de oportunidades (www.santander.com/universidades).

TeamViewer compra startup de Realidade Aumentada Upskill

@A TeamViewer, líder global em soluções rápidas e seguras de conectividade remota e tecnologias de digitalização para workplace, anuncia a aquisição da startup norte-americana Upskill, pioneira em software de Realidade Aumentada (RA) para trabalhadores da linha de frente industrial. Os softwares de fluxo de trabalho digital da Upskill oferecem suporte a funcionários, equipes e colaboradores, em especial àqueles que atuam em produção, inspeção e auditoria por meio de interfaces em tempo real com uso de smart glasses e dispositivos móveis portáteis (www.teamviewer.com/pt-br).

WhatsApp lança campanha de combate a golpes no aplicativo

@O WhatsApp lança hoje uma nova campanha de conscientização para ajudar seus usuários a se protegerem de golpes no aplicativo. Assinada pela AlmapBBDO, as peças abordam duas mensagens principais: dicas e informações sobre os recursos de segurança do aplicativo para evitar os golpes e formas de recuperar contas comprometidas. As artes trazem a identidade visual do aplicativo com uma linguagem simples, objetiva e acessível. As mensagens convocam os usuários a agir, seja por meio da ativação da confirmação em duas etapas – uma camada extra de segurança oferecida pelo aplicativo – ou com dicas simples e eficazes como sempre ligar para qualquer pessoa que esteja pedindo dinheiro pelo aplicativo, antes de realizar uma transferência.