113 views 4 mins

News@TI 04/05/2022

em News@TI
terça-feira, 03 de maio de 2022

Curso de empreendedorismo para mais de 100 mil jovens

@Uma formação gratuita em empreendedorismo. Esta é a proposta da organização estudantil Students for Liberty Brasil (SFLB – studentsforliberty.org/brazil), que deve contemplar mais de 100 mil jovens da rede pública de ensino este ano. “O Brasil Empreende nasce de uma necessidade. Com as mudanças no mercado de trabalho e a pandemia, vimos a atuação autônoma crescer nos últimos anos, principalmente entre os jovens, um público carente de orientações”, explica Nycollas Liberato, diretor Executivo do SFLB. “Nosso intuito é oferecer a eles as ferramentas necessárias para que empreendam com segurança”, completa. A iniciativa é voltada especialmente para adolescentes e jovens adultos da rede pública de ensino. O curso é totalmente on-line, dividido em 10 módulos que abordam os principais temas do empreendedorismo, como economia, captação de clientes, vendas, planejamento e muito mais.

A Framework está com 55 vagas em aberto

@A Framework, empresa de soluções digitais, está com 55 vagas abertas, sendo a maioria para a área de Tecnologia da Informação e podendo ser ocupada de qualquer lugar do Brasil. Há também, a possibilidade de estágio. Uma das oportunidades de destaque é a de UX Designer Pleno, onde o responsável irá transformar problemas em experiências orientadas ao usuário, construir soluções baseadas em descobertas e pesquisas de Design, tomar decisões fundamentadas em dados quantitativos e qualitativos, ter conduzido entrevistas, testes e validações junto a usuários e stakeholders, facilitar workshops e moderar dinâmicas colaborativas junto aos stakeholders, criar interfaces de alta, média e baixa fidelidade para plataformas desktop e mobile, interagir com times multidisciplinares durante o desenvolvimento de produtos digitais, entre outras atividades (https://jobs.kenoby.com/framework).

Mídia e Pesquisa vai debater divulgação científica e mídias digitais

@O 5º Encontro Mídia e Pesquisa, esta edição com o tema Divulgação Científica e Mídias Digitais, vai reunir cientistas, professores, jornalistas e estudantes no dia 11 de maio de 2022, das 8h30 às 16h30, para discutir e debater a comunicação em apoio a políticas públicas e como as mídias digitais podem ajudar a promover a divulgação da ciência. O evento gratuito, com transmissão pelo YouTube da Embrapa e certificado para inscritos, é uma iniciativa da Embrapa Agricultura Digital (Campinas, SP), Embrapa Meio Ambiente (Jaguariúna, SP) e Embrapa Territorial (Campinas, SP), com o apoio da Embrapa Alimentos e Territórios (Maceió, AL), para promover e estimular o diálogo sobre a divulgação da ciência e a importância da sua popularização nos dias atuais, em especial o papel do jornalismo científico entre alunos e professores de jornalismo e comunicação social, profissionais de jornalismo, imprensa e pesquisadores (https://www.youtube.com/watch?reload=9&v=eps8jaEx9Xw).

WSO2 abre vagas em tecnologia no Brasil e na Argentina

@A WSO2, líder global em tecnologia para transformação digital, está em busca de talentos para apoiar sua expansão na região, sendo a maioria das oportunidades na área de engenharia de software. São 11 vagas abertas, sendo sete posições no Brasil e quatro para atuação na Argentina, para as quais brasileiros não residentes no Brasil também podem se candidatar, atuando remotamente como consultores. Para mais informações e cadastro, os interessados podem acessar a página WSO2 Careers no site da empresa (https://wso2.com/careers/).