308 views 5 mins

News@TI 28/05/2015

em News@TI
quarta-feira, 27 de maio de 2015

Como ter sucesso em negócios online

@Nos dias 12 e 13 de junho São Paulo recebe a primeira edição do Social For Sales (S4S), um evento que tem o objetivo de mudar a visão dos profissionais e empresários sobre como fazer negócios online. O encontro, que acontece na Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), contará com palestras de grandes nomes do segmento como: Sandro Magaldi, do projeto Meusucesso.com, e Conrado Adolpho, criador da metodologia os 8 Ps do Marketing Digital. As inscrições para o evento já estão abertas. Os interessados em participar do encontro têm até 11 de junho para fazer reservar seu lugar no evento. As inscrições podem ser interrompidas caso o evento atinja o limite de participantes. Para se inscrever acesse www.s4s2015.com.br.

E-commerce deve faturar 43 bilhões em 2015

@O ano de 2015 promete manter o comércio eletrônico aquecido. Os dados são da E-bit, empresa especializada em pesquisas do setor. Segundo a publicação, o faturamento do e-commerce brasileiro chegará aos 43 bilhões de reais sem dificuldades este ano. O diretor-executivo da E-bit, Pedro Guasti, afirma que o comércio eletrônico concentra os melhores preços e condições. Neste cenário favorável o empresário que decidir apostar nas vendas online precisa estar atento ao desenvolvimento e apresentação de sua marca na web. Para que a loja apareça e ganhe força no mercado é necessária uma caracterização especial do produto, escolha de uma boa plataforma e adesão de um sistema de gestão eficiente. Porém, é fundamental que o empresário tenha consciência de que, hoje, a divulgação da loja virtual, marketing dos produtos comercializados, fidelização de clientes, dentre outros fatores, impactam diretamente nas vendas e apenas manter a boa funcionalidade do site não é suficiente www.gerencianet.com.br.

Marketing Digital para pequenas empresas

@O Marketing Digital é uma ferramenta que pode ser utilizado para diversos ramos de negócio, pois consiste, basicamente, no uso das redes sociais para a divulgação da marca, podendo criar um vínculo melhor entre o cliente e a empresa, já que mexe com conteúdo específico para o perfil do público-alvo. Entretanto, o que muitos não sabem, é que o Marketing Digital é uma ferramenta que pode ser amplamente utilizada para pequenos negócios, como um negócio familiar de doces, por exemplo. Segundo o que diz Ingrid Teles, fundadora da Agência Creators Content, essa é uma das ferramentas mais baratas para se divulgar um serviço. “Você criar uma página no Facebook e veicular anúncios nessa rede é muito mais barato do que mandar fazer panfletos, ou, ainda, fazer uma propaganda para televisão”, explica.

Periscope já está disponível para Android

@Quando nós começamos o Periscope, queríamos construir a coisa mais próxima ao teletransporte – ao oferecer aos usuários a melhor maneira de assistir a vídeos transmitidos ao vivo. Como somos uma startup pequena, nosso lançamento inicial foi limitado ao iOS, mas nós temos trabalhado duro para criar uma experiência especial no Android que ainda seja inconfundível com o Periscope. Hoje, nós estamos animados em lançar o Periscope para Android! (https://play.google.com/store/apps/details?id=tv.periscope.android).

Tráfego ilimitado

@A KingHost segue firme no objetivo de liderar o mercado de varejo de hosting no País. Por esse motivo, desde o início de maio decidiu isentar seus clientes diretos (de hospedagem) das cobranças pelo tráfego web excedente. O investimento superior a R$ 2 milhões em cloud e SaaS, e soluções para acompanhar tendências como IoT e BigData nos últimos anos contribuiu inclusive para que o resultado dos primeiros três meses de 2015 superassem o primeiro trimestre de 2014 em 15% (http://www.kinghost.com.br/).