230 views 4 mins

News@TI 09/11/2022

em News@TI
terça-feira, 08 de novembro de 2022

‘Observalidade’ é tema de encontro gratuito promovido por comunidade tech

@Acontece no dia 10 de novembro o primeiro meet up da Orange Juice, comunidade tech que já conta com mais de 5 mil membros e é patrocinada pelo Grupo FCamara, ecossistema de tecnologia e inovação que potencializa a transformação dos negócios. O encontro terá como tema central a observalidade dentro do universo tech e será realizado em parceria com a Elastic, que oferece soluções para busca empresarial, observabilidade e segurança, além da própria FCamara. A participação é gratuita. “Estamos animados com esse primeiro meet up, que conta com uma participação de peso em um assunto tão importante, que é a observalidade, conceito que vem sendo aplicado por equipes de desenvolvimento, infraestrutura e DevOps, para melhorar a experiência de usuários de sistemas e aplicações”, destaca Mateus Oliveira, Tech Manager no Grupo FCamara (https://www.sympla.com.br/orange-meet-up–elastic–grupo-fcamara__1768751).

20ª Conferência ANPEI de Inovação

A Associação Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento das Empresas Inovadoras (ANPEI) promove entre os dias 30 de novembro e 2 de dezembro a 20ª edição de sua Conferência ANPEI de Inovação, em Campinas-SP. O evento, que é o maior encontro de inovação e pesquisa do Brasil, está há menos de um mês de acontecer e traz uma programação especial com mais de 20 horas sobre novos negócios, tecnologia, inteligência artificial, gestão de pessoas e networking. A palestra de abertura, na manhã do dia 30, será ministrada pelo vice-presidente sênior de R&D da 3M, Cordell Hardy. Participam também do evento o diretor-presidente do Sebrae Nacional, Carlos Melles, e a presidente do Grupo Mulheres do Brasil e do Conselho de Administração do Magazine, Luiza Helena Trajano. A previsão é reunir mais de três mil participantes em debates e painéis sobre inovação e desenvolvimento sustentável e, para receber os conferencistas, o evento será realizado no Centro de Convenções Royal Palm, que possui uma infraestrutura com mais de 4.500 m² (https://anpei.org.br/conferencia-2022/).

Red Hat lança o Red Hat Enterprise Linux para Workstations AWS

@A Red Hat, Inc., líder global no fornecimento de soluções de software open source, anuncia que o Red Hat Enterprise Linux for Workstations para o ecossistema de AWS, uma estação de trabalho virtual, baseada em nuvem, elaborada de acordo com as sólidas inovações do Red Hat Enterprise Linux. A solução pode ser acessada por meio do espaço NICE DCV, fornecido pela Amazon, ou via navegadores convencionais. A parceria da Red Hat com a gigante do setor de comunicações oferece uma plataforma completa, sem custos de hardware ou requerimentos administrativos, para o ambiente de trabalho (https://www.redhat.com/en/technologies/linux-platforms/enterprise-linux/workstations).

Palestra sobre Comércio Conversacional no Rio Innovation Week

@Tárik Gregório, Project Leader da Mobi2buy, companhia que conecta empresas e clientes de forma singularizada por meio de inteligência artificial, tecnologia e estratégias de marketing, participa do Rio Innovation Week 2022 nesta quarta-feira, dia 9. O executivo ministra a palestra “Comércio Conversacional: transformando conversas em conversões”, no Palco Conecta, às 18h20. O Comércio Conversacional (C-Commerce) é uma estratégia de vendas que se baseia no uso de aplicativos de trocas de mensagens para intermediar o processo de uma compra. A técnica vem ganhando cada vez mais espaço no mercado. Diante deste cenário, o debate vai abordar como o C-Commerce possibilita um contato automatizado e, ao mesmo tempo, personalizado (https://mobi2buy.com/).