131 views 4 mins

News@TI 09/09/2022

em News@TI
quinta-feira, 08 de setembro de 2022

Minicurso gratuito de Javascript para iniciantes em programação

@De acordo com o relatório Octoverse de 2021, do GitHub, uma das linguagens de programação que mais crescem na comunidade de desenvolvedores no Brasil e no mundo é a Javascript, contexto que fez a Ironhack, escola global de tecnologia, disponibilizar uma atividade totalmente gratuita e online para todos aqueles que querem iniciar carreira na programação. Na atividade, o interessado aprenderá alguns conceitos básicos de programação usando JavaScript, como variável e loops. “O exercício também possui nossa metodologia de aprendizado baseada em projetos e abordagem prática. Junto às videoaulas será possível construir um pequeno projeto como forma de desenvolver suas habilidades”, explica o General Manager Americas da Ironhack, Alexandre Tibechrani. Embora seja ministrado em inglês, o curso possui legenda automática em português e todas as páginas podem ser traduzidas (https://www2.ironhack.com/lp/free-courses/javascript).

Palavramundo

@Na segunda-feira (12), o Itaú Social realiza o seminário internacional “Palavramundo: Contribuições da literatura para a alfabetização e o letramento”, às 15h, ao vivo, pelo seu canal no Youtube. Jorge Larrosa, professor de Filosofia da Educação na Universidade de Barcelona, é um dos convidados do evento, que visa abordar o potencial da literatura e do entendimento de mundo como elementos imprescindíveis para a alfabetização e para a formação integral de crianças e adolescentes.

Curso de Liderança de Produtos Digitais

@A edição de 2021 da pesquisa “O Panorama do mercado de Product Management no Brasil”, realizada pela PM3, escola referência na educação de produtos digitais no país, mostra que apenas 27,7% dos colaboradores da área enxergam que a sua liderança tem uma visão “muito clara” de onde a empresa quer chegar, número muito abaixo do ideal. Isso quer dizer que os gestores não estão sabendo comunicar a priorização das iniciativas, e os direcionamentos não chegam da melhor forma para quem toca o operacional do dia a dia. Diante desse cenário, a edtech lança ao mercado um novo curso, o Product Leadership, totalmente online e com mais de 25 horas de conteúdos gravados (https://www.cursospm3.com.br/curso-product-leadership/).

Samsung oferece cursos gratuitos sobre projetos e aplicação da abordagem STEM

@A Samsung oferece dois cursos digitais gratuitos em parceria com o Cenpec sobre a importância do desenvolvimento de projetos no ambiente escolar e sobre a abordagem STEM (sigla em inglês para Ciências, Tecnologia, Engenharia e Matemática). Divididos em seis módulos com conteúdos compostos por leituras, reflexões e atividades, os cursos ‘Aprender por Projetos’ e ‘Caminhos do STEM’ têm carga horária de 20 horas cada e oferecem certificado de conclusão, podendo ser realizados por pessoas de todo o Brasil interessadas nos temas. Confira abaixo mais detalhes sobre o conteúdo e como participar (https://respostasparaoamanha.com.br/).