115 views 3 mins

Especialista destaca quatro dicas para quem pretende trabalhar com Metaverso

em Tecnologia
quinta-feira, 08 de setembro de 2022

Com o advento da tecnologia 5G, estima-se que a área de TI e correlatas podem receber injeções significativas de investimentos nos próximos meses.

Somente para as sub-áreas de mobile, dados e banda larga estima-se uma injeção de mais de 390 bilhões de reais.

Pensando nisso e na ainda mão de obra escassa nas áreas de TI, o especialista e MBA em Marketing André Silva elaborou uma lista com quadro dicas para quem pretende trabalhar em uma dessas arestas dessa tecnologia: o Metaverso.

1- “Aprenda tudo relacionado ao tema metaverso: realidade aumentada, inteligência artificial, blockchain, NFTs, WEB3 etc. Na internet você poderá encontrar um material vastíssimo sobre cada tema desses, só que a maioria do material de qualidade estará em inglês (…) logo, serve também de dica: estude inglês e não fique dependendo somente do Google Tradutor”, iniciou.

2- Fique atento a vagas de emprego no exterior, pois além de representar ganhos bem expressivos em dólares, também são indicativos fortíssimos de empresas que podem desembarcar aqui no Brasil! Por exemplo, Dubai quer criar mais de 40.000 vagas ligadas ao metaverso nos próximos 5 anos (sim! cinco anos somente) e uma rápida pesquisa no google com os termos “metaverse jobs dubai” irá te levar a resultados que já evidenciam isso”, disse.

3- Abra sua mente! Duas das características mais preciosas para o profissional que deseja trabalhar no metaverso são, na minha opinião, a criatividade e a originalidade, pois no mundo teoricamente perfeito do metaverso, ter jogo de cintura para saber lidar com as imperfeições será algo muito valioso”, aconselhou.

4- Cuide da sua saúde mental! Um dos pontos que considero mais preocupantes é a pessoa ficar tão imersa na realidade do metaverso e acabar afastando-se muito da realidade tangível do dia-a-dia, digamos, real. Profissionais que atuam nessa área da psicologia deverão estar muito preparados para dar o devido suporte aqueles que eventualmente podem ter problemas com esse “confronto de realidades” e por outro lado as pessoas que pretendem trabalhar no metaverso devem ter de uma maneira muito clara a divisão entre a realidade tangível e a realidade digital”, finalizou.

(Fonte: André Afonso Silva é Engenheiro de Sistemas e Computação pela UERJ, Mestre em Ciências (Computação Gráfica em Radiologia de Cabeça e Pescoço) pela Faculdade de Medicina da UFRJ, especialista em MBA e Marketing e estudante de doutorado em neurociências com ênfase em negócios pela Logos University International).