81 views 3 mins

News@TI 30/03/2016

em News@TI
terça-feira, 29 de março de 2016

Certificação Discord

@A HyperX, divisão de produtos de alta performance da Kingston, acaba de anunciar que seu premiado headset Cloud II e o seu futuro lançamento Cloud Revolver são os primeiros dispositivos de áudio a obter a certificação de qualidade da Discord, aplicativo de chat de voz e texto para gamers. Apontado como o mais rápido da categoria, o Discord oferece serviço gratuito, seguro e de baixa latência para jogos multiplayer de desktop e mobile, possui cinco milhões de usuários ativos, mais de um milhão de pessoas experimentando seus serviços a cada mês e recentemente levantou US$ 20 milhões em capital de risco por meio de um investimento liderado pelo Greylock Partners.

Líder no Mercado de Wi-Fi

@Segundo relatório da IDC, empresa líder em inteligência de mercado e consultoria nas indústrias de tecnologia da informação, a TP-LINK foi a líder de mercado global no segmento de Wi-Fi no terceiro bimestre de 2015. Essa é a 21ª vez que a empresa obtém esse resultado, totalizando sete anos de liderança absoluta de mercado. Segundo a consultoria, a gigante chinesa, reconhecida pela inovação no fornecimento de soluções de conectividade para empresas e consumidores, possui uma fatia de 40,62% do mercado global, enquanto o segundo maior player possui 9,44% (http://www.tp-link.com.br/).

Periscope comemora primeiro aniversário

@O Periscope, aplicativo de transmissão de vídeo ao vivo do Twitter, comemora o primeiro aniversário. Lançado em 26 de março de 2015, já contabiliza mais de 200 milhões de transmissões. Todos os dias, o equivalente a 110 anos em vídeos ao vivo são assistidos pelo serviço – apenas nos primeiros 10 dias de existência, mais de 1 milhão de pessoas começaram a usar o aplicativo, disponível para os sistemas iOS e Android.

Portal Minha Vida lança aplicativo sobre Zika vírus

@O Minha Vida, maior portal de saúde e bem-estar do Brasil, acaba de lançar um aplicativo sobre o Zika vírus para levar informação de confiança sobre as causas, sintomas e complicações da doença. Especialistas afirmam que estamos vivendo um momento histórico na saúde. O alerta para uma epidemia e o pouco conhecimento sobre quais complicações o Zika vírus pode provocar é comparável ao momento vivido com a infecção do HIV e da Aids. Registrada pela primeira vez em abril de 2015 no Brasil, a infecção do Zika vírus foi considerada pela Organização Mundial da Saúde como sendo um problema de saúde pública mundial. A OMS estima que cerca de 3 a 4 milhões de pessoas possam ser infectadas nas Américas em 2016 (www.redirapp.com/zika).