75 views 2 mins

News@TI 30/11/2017

em News@TI
quarta-feira, 29 de novembro de 2017

HP promove balada e impressão de fotos em carros da Cabify

@A HP Inc. realiza ação em parceria com a plataforma de mobilidade Cabify para promover a HP Sprocket, nova impressora de bolso da marca que permite impressão instantânea de fotos de redes sociais e da galeria do smartphone. De 30 de novembro até 09 de dezembro, os usuários de São Paulo que estiverem nas regiões da Vila Madalena, Pinheiros e Itaim, e pedirem um Cabify, poderão embarcar em um carro especial, customizado para balada, com a HP Sprocket para experimentação (http://www.hp.com).

DATEN anuncia aquisição de participação na MTM Tecnologia

@A DATEN, uma das principais fabricantes brasileiras de computadores, anuncia a aquisição majoritária da MTM Tecnologia, uma das principais empresas de soluções mobile para o mercado nacional. A empresa adquiriu a participação de antigos investidores através do seu fundo Lighthouse Investimentos, representando uma nova etapa que tem como objetivo a diversificação da oferta de produtos e o crescimento do mercado de software.

Oficina de programação para o público trans

@Dando sequência à série de iniciativas para promover a diversidade no mercado de tecnologia, a CA Technologies e a instituição PrograMaria lançam mais uma ação, desta vez voltada ao público trans. Estão abertas as inscrições para a oficina Construindo Sites, que será realizada em 09 de dezembro na Escola SENAI de Informática, no bairro Santa Cecília. A oficina é destinada às pessoas interessadas em aprender o básico para a criação de websites por meio de linguagens HTML e CSS. Não é necessário conhecimento prévio em programação, basta ter noções básicas de informática. A programação ainda conta com palestra da Daniela Andrade, analista programadora na ThoughtWorks e ativista pelos direitos transexuais no Brasil (http://bit.ly/2iNbyad).