124 views 4 mins

News@TI 09/06/2020

em News@TI
segunda-feira, 08 de junho de 2020

Presidente da IBM Brasil participa da 3ª rodada do Papo de CEO, promovido pela ANPEI

@Nesta terça-feira, 09, Tonny Martins, presidente da IBM Brasil, participa do ANPEI Sessions | Papo com CEO, promovido pela ANPEI. Sob o tema “Inovação e tecnologia como aliadas para superarmos a crise”, Martins irá falar sobre como a tecnologia tem sido essencial para grandes empresas na superação de desafios estruturais e de mercado trazidos pela atual crise econômica. O evento será transmitido das 14h às 15h e será conduzido por Heloisa Menezes, responsável pela área de Relações Institucionais da ANPEI. Para acompanhar, basta se inscrever e aguardar a confirmação. A participação é gratuita e as inscrições são limitadas (https://materiais.anpei.org.br/papo-de-ceo).

Empresa de assinatura eletrônica cresce 39%

@A DocuSign, Inc. anunciou os resultados do seu trimestre fiscal, encerrado em 30 de abril “Nossos fortes resultados no primeiro trimestre refletem nossa capacidade de ajudar as organizações a acelerarem sua transformação digital à medida que se adaptam ao ambiente de negócios em mudança, ampliado pelo COVID-19. Muitos estão dando seus primeiros passos conosco, enquanto outros estão expandindo suas iniciativas”, afirmou Dan Springer, CEO da DocuSign. “Lideradas pela assinatura eletrônica, nossas ofertas de gerenciamento de contratos na nuvem não estão apenas ajudando os clientes a continuarem com os negócios em tempos de crise, mas continuarão a agregar valor à medida que o mundo emergir” (www.docusign.com.br).

Huawei intensifica atuação no Brasil

@A Huawei anunciou que intensificará sua atuação em armazenamento de dados no Brasil, a partir da solução OceanStor Dorado V6. O objetivo da empresa é atender à crescente demanda do mercado em acelerar o processo de Transformação Digital, principalmente devido ao crescimento do trabalho remoto (www.huawei.com).

Economia e praticidade motivam opção por contabilidade digital

@A Razonet, startup de contabilidade digital, que atende MEIs e optantes pelo Simples Nacional registrou uma queda de 12% de empresas cadastradas na plataforma depois do início das restrições (março e abril). “Somos uma contabilidade totalmente digital, simples, segura, que evoluiu de uma contabilidade tradicional com valores que reduzem em até 50% o custo mensal em relação ao mesmo serviço. Nos diferenciamos no mercado oferecendo um excelente trabalho operacional e um atendimento pessoal, próximo ao cliente, ainda que por meios eletrônicos”, explica Luana Menegat, CEO da Razonet.

Plataforma oferece logística de estoque para pequenos e médios comerciantes

@A Menu – startup que abastece os restaurantes conectando os principais distribuidores e indústrias do mercado foodservice -, passou a oferecer sua tecnologia para pequenas redes de mercado e mercearias de bairro. Por meio da plataforma da startup é possível encontrar diversos fornecedores do país e mais de 45 mil produtos, com entregas em até 48 horas para as capitais São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte (https://menu.com.br).