Negócios em Pauta 09/06/2020

A – Projeto 100% digital

A Volkswagen do Brasil deu início ontem (8) à produção na fábrica da Anchieta, em São Bernardo do Campo, de seu mais novo veículo: o VW Nivus. Além do pioneirismo de ser o primeiro modelo da empresa desenvolvido no Brasil e que será produzido e comercializado no mercado europeu; inaugurar a nova central de infotainment VW Play – uma nova era em conectividade, streaming e serviços -; o VW Nivus também quebra o paradigma de ser desenvolvido sem a necessidade de um protótipo físico em nenhuma de suas fases, ou seja, foi concebido de forma 100% digital.

B – Pessoas Desaparecidas

O projeto “Volta Pra Casa”, apoiado pela HDI Seguros e que combina tecnologia e distribuição de conteúdo em rede para potencializar os apelos de famílias à procura de parentes, ajudou a localizar 137 pessoas desaparecidas. Iniciada no último trimestre de 2019, a ação conta com a parceria de diversas ONGs e apoiadores para conectar pessoas em busca de parentes desaparecidos em todo o Brasil e até o momento colaborou para que muitas famílias pudessem retomar o convívio com seus parentes desaparecidos. Dados levantados pelo projeto indicam que mais de 100 pessoas desaparecem por dia no Brasil, sendo metade delas crianças e adolescentes. Saiba mais em: (https://www.saude.gov.
br/acoes-e-programas/programa-de-volta-para-casa
).

C – Festa Junina em Casa

Quem disse que não vai ter Festa Junina ou São João? A Yoki, marca da General Mills que é sinônimo da festividade em todo o país, está engajada em manter viva essa tradição. Durante o mês de junho, os brasileiros poderão curtir a “Yokermesse”, uma iniciativa totalmente online para que o Brasil inteiro possa vivenciar a festa sem sair de casa. A Yokermesse é uma plataforma digital (www.festajunina.com.br), parte da campanha da Yoki “Fica gostoso juntar, mesmo que de longe” para toda família, em que o público poderá encontrar brincadeiras, danças, dicas de decoração caipira, receitas típicas, caracterização junina e apresentações musicais.

D – Crie seu Site

Desde o início da quarentena, a compra por produtos na internet aumentou mais de 40%. Nesse contexto, a KingHost, empresa de soluções digitais, lançou o movimento ‘#DistantesMasJuntos’, com foco em oferecer dicas, conteúdos e ferramentas para auxiliar na adaptação ao trabalho remoto. Agora, a empresa liberou a ferramenta ‘Criador de Sites’, que possibilita que um site seja criado do zero, de forma simples, descomplicada e gratuitamente pelo período de 60 dias, produto liberado exclusivamente para esse período de pandemia para auxiliar os empreendedores que mais precisam. A ferramenta é um modelo de faça você mesmo que dispõe de tudo para criar um site para quem não tem nenhum conhecimento técnico. Saiba mais: (https://king.host/).

E – Discurso e Prática

A pandemia da Covid-19 está exigindo novas soluções e abordagens sistêmicas dos negócios. E demandando do profissional de comunicação e marketing um olhar mais apurado no combate a informações distorcidas ou enganosas; bom senso para evitar os apelos do marketing ante à real situação de vulnerabilidade da sociedade; e uma forma mais humanizada de comunicar, com propósito e foco. A sociedade cobra ainda mais coerência entre discurso e prática, aponta o novo Guia CEBDS de Comunicação e Sustentabilidade, lançado na segunda-feira (8) pelo Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS) e estará disponível gratuitamente para download no site: (https://cebds.org/).

F – 90 Dias de Carência

A Ford lançou uma opção de financiamento inédita no mercado, com condições criadas para que o cliente possa comprar um carro novo com tranquilidade nesse cenário econômico difícil. O novo plano inclui, após a entrada, 90 dias de carência para o início das prestações, cujo valor é reduzido à metade até dezembro de 2021. A entrada corresponde a 50% do preço do veículo e o prazo total do contrato é de 48 meses. Todas as versões das linhas Ka Hatch, Ka Sedan, EcoSport e Ranger estão disponíveis nessa nova modalidade. “Este novo plano foi criado pensando no cliente que precisa de um veículo nesse momento sem precedentes”, diz Lyle Watters, presidente da Ford América do Sul e Grupo de Mercados Internacionais.

G – Escola de Negócios

A Escola de Administração de Empresas de São Paulo, da FGV, acaba de ganhar mais um título. Seus programas de MBA foram considerados os melhores da América Latina, segundo o ranking da revista América Economia. Em segundo lugar, aparece aUniversidad Adolfo Ibáñez do Chile e, em terceiro, a PUC de Chile. Participaram dessa edição 37 instituições de ensino. O ranking elaborado há mais de 20 anos foi reformulado neste ano e passou a considerar o ‘Retorno sobre o investimento’, item que avalia a renda obtida pelos alunos que concluíram o MBA, tanto em termos financeiros quanto a ascensão profissional, e a satisfação com o curso. Neste quesito, a escola obteve a nota máxima 100.

H – Usinas Solares

A Cemig SIM, empresa de energia solar por assinatura, tem mais uma novidade para os empreendedores que querem reduzir os custos com energia. Trata-se da “minigeração” e “microgeração”, modelos que permitem ao cliente ter sua própria central geradora a partir de fontes renováveis em suas dependências. Esse sistema é ligado à rede da distribuidora responsável para que seja feita a compensação, possibilitando uma redução de até 95% no custo. Além da economia com a conta de eletricidade, o empresário passa a gerar sua própria energia compensando na sua fatura e fica protegido de eventuais variações de tarifa. E-mail: ([email protected]).

I – Consultoria para Lojistas

Os Shoppings Center Norte e Lar Center, em parceria com o Sebrae, passam a oferecer aos lojistas um curso de capacitação e consultoria. O programa Enfrentar contará com 5 módulos que irão abordar estratégias de redução de custos, inovação e modernização, aumento de faturamento e de produtividade, satisfação dos clientes e clima organizacional. A iniciativa tem como objetivo auxiliar os lojistas, minimizando os impactos causados pela pandemia de Covid-19. O programa será dividido em 4 grupos: alimentação, moda, arquitetura, design e decoração e diversos, que contempla beleza, eletrônicos, acessórios, entre outros. Os participantes terão acesso a conteúdos coletivos com aplicações remotas e ao vivo, bem como mentorias e consultorias individuais.

J – Valorizando Resíduos

A Economia Circular se refere ao conceito baseado na redução, reutilização, recuperação e reciclagem de materiais e energia, ou seja, é um modelo regenerativo e restaurativo, que tem por escopo extrair o máximo da utilidade e valor de produtos, componentes e materiais. Com base neste conceito de economia, o Grupo Ambipar lança uma nova Plataforma de Valorização de Resíduos: o Mercado Livre dos Resíduos, ou seja, uma “bolsa de resíduos” visando conectar pessoas e empresas, transformando resíduo em receita, garantindo aos seus usuários, compradores e vendedores, toda a segurança e cumprimento das obrigações legais/acessórias. E sem cobrança de taxas de acesso e uso. Saiba mais em (www.valorizacaoderesiduos.com.br).

K – Biodiversidade Marinha

A Petrobras iniciou apoio a quatro novos projetos voltados a esse ecossistema. Escolhidos por meio de seleção pública, os projetos ambientais de conservação da baleia franca austral, dos budiões (peixe-papagaio), do boto-cinza e das aves migratórias do Nordeste se somam a outras 20 iniciativas com foco na conservação de diferentes espécies e ecossistemas brasileiros atualmente apoiados pela companhia. “Fomos pioneiros no país ao iniciarmos a parceria com o projeto Tamar, há 39 anos. Hoje, a Petrobras passa a atuar na proteção de 52 espécies marinhas, em toda a costa brasileira”, comenta a gerente executiva de Responsabilidade Social da Petrobras, Olinta Cardoso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Shares
Share via
Copy link
Powered by Social Snap