79 views 3 mins

News@TI 14 a 16/07/2018

em News@TI
sexta-feira, 13 de julho de 2018

Plataforma de relacionamento com o mercado financeiro para grandes empresas

@As grandes corporações brasileiras hoje enfrentam uma rotina lenta e burocrática quando se trata de resolver operações financeiras com os bancos. Pensando em solucionar a ineficiência desse processo, a F(x) – leia-se FdeX, fintech que conecta empresas que buscam crédito a fontes de financiamento, lança uma nova ferramenta: o IBanker. Ofertada em modelo de SaaS (Software as a Service), a plataforma disponibiliza para as empresas um dashboard que centraliza todas as informações necessárias para o seu relacionamento com o mercado financeiro. Com isso, as companhias podem realizar operações de câmbio, fiança bancária, captação, desconto de duplicatas e perfil de crédito em um só lugar (www.fdex.com.br).

Startup realiza encontro para influenciadores em São Paulo

@A influu, ecossistema de influenciadores digitais, realizará no dia 17 de julho mais uma edição do influuteco. O objetivo do encontro é reunir influenciadores de diferentes áreas para trocas de experiências e conversas descontraídas. Os convidados especiais para este evento serão André Pilli, que possui canal com o seu próprio nome, Rodrigo Fernandes, do Jacaré Banguela, Filipe Nascimento, do Micro Sobrevivência e Talita Lombardi, do Menina Executiva. Pilli participou de projetos com grandes marcas, como Apple e Adidas, e dará dicas sobre audiovisual baseado em sua carreira como diretor, editor e fotógrafo. Além disso, especialistas darão orientações para influenciadores que são autores de blogs. Enquanto ocorre as palestras, acontecerá o happy hour com cerveja e sorteio de brindes e descontos para cursos de comunicação proporcionado pela FAPCOM (https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSe0yQj7O-kZuPwbvyJPvNwFLk8iuhw3KOWiTgpHd3pANLlQuw/viewform).

Prazo para inscrições no Vai Tec termina em duas semanas

@O prazo para participar da etapa de aceleração do Programa Valorização de Iniciativas Tecnológicas (Vai Tec) termina no dia 29 de julho. Os donos dos negócios inovadores criados nas periferias de São Paulo podem se inscrever pelo site vaitec.com.br. Os 24 escolhidos receberão R$ 32 mil, além de capacitações, mentorias com especialistas e acesso a rede de contatos. Com duração de seis meses, a etapa acontecerá entre setembro de 2018 e março de 2019. O objetivo é fortalecer o empreendedorismo ligado à tecnologia nas regiões periféricas da capital paulista. O programa vai ajudar jovens com mais de 18 anos que identificaram uma oportunidade, iniciaram o desenvolvimento do produto ou serviço, mas enfrentam dificuldades para empreender porque precisam trabalhar e gerar renda de forma imediata. Podem se inscrever negócios inovadores que atuam em qualquer área, desde que tenham a tecnologia como parte de seu modelo de negócio e mostrem potencial para se desenvolver.