126 views 3 mins

News@TI 08/11/2019

em News@TI
quinta-feira, 07 de novembro de 2019

Americanet apoia a entrada de novos competidores para o leilão do 5G

@O tão esperado leilão de concessão para o 5G, deve acontecer apenas no segundo semestre de 2020, e deve arrecadar para os cofres públicos algo em torno de R$20 bilhões. Segundo a proposta do Conselheiro Vicente Aquino da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), serão leiloadas quatro frequências para o 5G com capacidade suficiente para abrigar um número superior de operadoras se comparado ao leilão anterior. Estas novas faixas possibilitarão o ingresso de novas tecnologias móveis, assim como a ultra banda larga sem fio.

Soluções rápidas e eficientes para serviços domésticos

@Quem é que nunca teve problema para encontrar um bom prestador de serviço? Até mesmo trabalhos básicos como instalar um chuveiro ou desentupir uma pia podem se transformar em uma verdadeira dor de cabeça se não forem bem executados. Agora, imagine usar uma espécie de rede social para fazer orçamentos e, a partir do preço e da avaliação dada por outros clientes, negociar e fechar o serviço, sem sair de casa. É a isso que se propõe o Triider, uma empresa gaúcha que conecta clientes e profissionais de serviços domésticos. Desde que entrou em operação, em abril de 2016, a plataforma efetivou 50 tipos de serviços, divididos em 9 grupos (limpeza, ar-condicionado, elétricos, hidráulicos, reforma, montagem de móveis, fretes, assistência técnica e pintura), realizados por mais de 300 profissionais cadastrados. No estado de origem, 80 novos negócios têm sido fechados por dia por meio da plataforma (www.triider.com.br).

TradeMap anuncia o lançamento do seu Multibroker

@O TradeMap, hub financeiro que conecta pessoas ao mercado de investimentos, anuncia uma evolução na plataforma que promete facilitar a vida dos seus usuários e revolucionar a forma como o mercado atua. A partir de agora, além de acompanhar e realizar simulações em tempo real, será possível enviar ordens de compra e venda de ações listadas nas Bolsas de Valores, do Brasil (B3) e Estados Unidos (NYSE e NASDAQ), diretamente da plataforma. A funcionalidade está disponível para as versões premium e será viabilizada a partir de uma rede de conexões entre o TradeMap e as principais corretoras do mercado (https://trademap.com.br/).