116 views 8 mins

News@TI 26/05/2022

em News@TI
quarta-feira, 25 de maio de 2022

Webinário “Energias Renováveis: Desafios Regulatórios”

@O curso de Direito do Centro de Humanidades (CH) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) promove, no dia 26 de maio, o Webinário “Energias renováveis: desafios regulatórios”, a ser transmitido no canal da Rede UEPB no YouTube, das 8h às 12h. O propósito da discussão é analisar as principais tendências do setor no Nordeste e as dificuldades regulatórias para a expansão das energias renováveis na região. O Webinário é uma ação do curso de Direito em parceria com o escritório de advocacia FCR Law, de São Paulo, e o ILM GROUP, grupo fundado para auxiliar empresas e empreendedores estrangeiros a fazer negócios no Brasil. Os palestrantes são: Agassiz Almeida Filho, advogado e professor de Direito Constitucional do CH; Christian de Souza Barauskas Cecchini, engenheiro elétrico e especialista técnico regulatório da Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (ABSOLAR); Elbia Gannoum, economista e CEO da Associação Brasileira de Energia Eólica (ABEEólica); e Marcelo Coimbra, sócio do FCR Law e doutor em Direito pela Universidade de Colônia, Alemanha (https://news.fcrlaw.com.br/eventos/webinario-energias-renovaveis-desafios-regulatorios/?mc_cid=93993954b5&mc_eid=2972d24bdf).

Electrolux Projeta

@A Electrolux, marca líder em eletrodomésticos, acaba de lançar o Electrolux Projeta, uma plataforma de relacionamento direcionada a profissionais de arquitetura e design que visa facilitar a criação e a entrega de projetos de ambientes domésticos e comerciais. Com o propósito de “Transformar a Vida para o Melhor” em todas as frentes de atuação, a empresa traz ao mercado um hub que reúne conteúdo e ferramentas facilitadoras, como blocos 3D, para desenvolvimento de projetos e sugestões de produtos Electrolux que “se encaixam” perfeitamente nos espaços. A novidade oferece também um canal de vendas diretas com descontos e benefícios exclusivos para os profissionais e seus clientes (https://projeta.electrolux.com.br/).

Startup expande operação e começa a atuar com telemedicina no País

@Para descentralizar a prática médica e, ao mesmo tempo, ampliar a capacidade de atendimento médico na rede de saúde, nasceu a EBRAMED – Escola Brasileira de Medicina, fundada em 2020, pelo empreendedor Marcus Vinicius Tatagiba, a primeira plataforma de Pós-Graduação focada em ensino digital para médicos de todo País. É resultado de um projeto bem-sucedido e idealizado pelo time de inteligência educacional do Grupo Educar Mais, considerada uma das principais holdings de educação do País, reconhecida pela gestão do ensino digital na área médica e da saúde, além de incentivador e precursor da telemedicina no Brasil. Já formou mais de 50 mil profissionais, e hoje é responsável pela administração da área de formação da startup. Atualmente, a startup conta com 120 colaboradores, dos quais 87 são da equipe médica, docentes que atuam em hospitais reconhecidos como Albert Einstein, IPO, Incor – Instituto do Coração, Santa Casa, Hospital Sírio Libanês (https://escolabrasileirademedicina.com.br/).

20 mil bolsas de estudo gratuitas para formação de desenvolvedores full stack

@São os últimos dias para se inscrever no bootcamp “TQI full stack Developer” de capacitação e desenvolvimento de profissionais, realizado pela TQI em parceria com a plataforma de educação em tecnologia e recrutamento DIO. As inscrições podem ser realizadas até a próxima sexta-feira, dia 27 de maio, e as atividades do bootcamp devem ser concluídas até o dia 24 de julho deste ano. Para participar, basta que o candidato tenha acesso a um computador e se inscreva através deste link. A TQI é uma empresa de tecnologia e inovação com 30 anos de mercado que atua como extensão dos clientes nas áreas de financeiro, telecom e atendimento, logística e transporte, conteúdo e serviços, saúde, agro & aviação (https://s2205.enviosimprensa.com/link.php?code=bDpodHRwcyUzQSUyRiUyRnd3dy50cWkuY29tLmJyJTJGYm9vdGNhbXA6MTQxMTgxMTU5MTpyb211bG9AZmlyc3Rjb20uY29tLmJyOjJhZTliZg==).

Web Sessions ABB Eletrificação oferecem treinamentos gratuitos

@A partir de junho, profissionais das áreas de energia e eletrificação terão acesso gratuito a uma série de treinamentos técnicos promovidos pela ABB. As Web Sessions ABB Eletrificação serão ministradas pelos especialistas da empresa com os mais variados temas técnicos. As 12 sessões virtuais acontecem até novembro, com dois treinamentos em cada mês. A primeira Web Session, em 8 de junho, tratará do manual de montagem do painel. Outros temas previstos são o lançamento InSite Pro M, sistemas de transferência de cargas TruOne/Zenith, medição inteligente e monitoramento de energia, modernização de ativos entre outros (confira abaixo a programação). As inscrições de cada sessão serão encerradas nas 24 horas que antecedem o treinamento (https://forms.office.com/Pages/ResponsePage.aspx?id=4OkuN-CcM0CmSsBwc6kezQ4YClUmFxdHtJwjYfDz2vNUMlhBUFMySVAwQzMxMVJaSlFEVUo5WklCRy4u).

Startup de recrutamento digital promove diversidade e inclusão em todo o país

@A PcD em Foco é uma plataforma de recrutamento digital, que nasceu há 05 anos e agora está passando pelo processo de incubação do INAITEC (Parque Tecnológico Pedra branca e Incubadora de Empresas). Com um modelo de serviço que utiliza a tecnologia a favor da conexão entre profissionais com deficiência e empresas, contribui na otimização do processo seletivo, agregando valor para a inclusão (https://www.pcdemfoco.com.br/).

Mais de 15 cursos online com professores da USP para turbinar o currículo e mudar de carreira

@Para ajudar os profissionais que buscam novas oportunidades, seja mudando de carreira ou abrindo o seu próprio negócio, a plataforma de ensino Veduca preparou mais de 15 cursos online gratuitos com professores da USP e certificado, como: Desenvolvimento de produtos e serviços, Planejamento Estratégico, Fundamentos de administração, Gestão de projetos, Gestão de Inovação, Ecoinovação, Probabilidade e estatística, Metodologia Científica, Gestão Ambiental, Engenharia Econômica, Ecologia Industrial, entre outros. Todos podem ser acessados online pelo site: https://veduca.org/. O Veduca e o Grupo Inova GS se uniram para formar um ecossistema de educação e empregabilidade no Brasil. Agora, além dos cursos gratuitos da USP, a plataforma de educação passa a disponibilizar também conteúdos do IGTI (Instituto de Gestão e Tecnologia da Informação) e da Trillio Academy.