100 views 3 mins

News@TI 23/12/2016

em News@TI
quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

Practo Compra a Enlightiks

@Practo, a plataforma líder de cuidados de saúde, anunciou hoje a aquisição da Enlightiks, sediada em Bangalore. A empresa é provedora de uma plataforma analítica avançada, que oferece soluções de inteligência empresarial (IE) para empresas de cuidados de saúde. A aquisição fortalecerá ainda mais o portfólio da Practo, a atual líder no segmento de cuidados de saúde, e expandirá soluções existentes – tais como o gerenciamento de consultas através da Qikwell e solução HIMS com stack completa com Insta. O produto principal da Enlightiks é a Querent, uma plataforma analítica preditiva e de inteligência empresarial que oferece insights proativos através de modelos complexos matemáticos, estatísticos, computacionais e cognitivos. Esta ferramenta permite aos CXOs otimizar seus negócios em tempo real a partir do primeiro dia de uso.

Novo aplicativo promete ser o “Uber” da Construção

@Foi lançado o Helper, um aplicativo que promete praticidade nos serviços de construção, decoração, arquitetura, paisagismo e também ao mercado imobiliário. O novo app funciona como um “Uber” de profissionais que atuam nestas áreas, possibilitando localizar e contratar consultoria especializada. A empresa curitibana DevMaker ficou à frente do projeto de desenvolvimento do aplicativo, que levou três meses para sair do papel. Segundo o sócio-diretor Ricardo Korobinski, “a ideia do Helper é viabilizar e democratizar os serviços de engenheiros, designers, paisagistas e arquitetos”. Isso porque cada consultoria possui o valor fixo de R$250,00, a qual possui duração média de uma hora. “Quando se fala em arquiteto, por exemplo, já se pensa em um serviço caro, e queremos desmistificar isso”, complementa Bruno Macarini, CEO do Helper. O app atende o mercado curitibano e possui projeto de expansão para Miami, Lisboa, São Paulo e Florianópolis. O Helper é gratuito e está disponível nas lojas APP STORE ou GOOGLE PLAY.

Case

@Com duas soluções sendo utilizadas pelas agências dos Correios – o ERP SECT e a solução de pré-postagem MeusCorreios – a empresa Chip On prova que, com GeneXus, não é preciso ter uma equipe numerosa para conseguir desenvolver soluções que atendam grandes empresas. GeneXus é uma solução utilizada mundialmente por sua capacidade de simplificar e aumentar a produtividade no desenvolvimento de software. A primeira versão comercial do SECT foi desenvolvida em apenas seis meses por um único desenvolvedor. Sistema de automação de agências 100% integrado, o SECT maximiza a operação e ainda gera relatórios gerenciais completos. O sistema surgiu em 1996 quando a proprietária de uma Agência de Correios Franqueada procurou a Chip On precisando de um software para administrar sua agência (http://www.chipon.com.br/).