90 views 3 mins

News@TI 07/12/2019

em News@TI
sexta-feira, 06 de dezembro de 2019

Kovi utiliza solução serverless da AWS

@ Kovi utiliza solução serverless da AWS @ A Kovi, uma startup de mobilidade que presta serviços para motoristas que atuam por meio de aplicativos, utiliza serviços da Amazon Web Services (AWS) para inovar e suportar suas operações, que incluem o aluguel de veículos e uma plataforma de gestão financeira. Com o AWS Lambda, um serviço que permite a execução de códigos sem a necessidade de servidores dedicados, a Kovi mantém seu modelo de negócio ágil, enxuto, inovador e com baixo custo operacional. Por meio do seu sistema, a Kovi tem a capacidade de gerenciar sua frota de 4 mil veículos em tempo real, permitindo a detecção de acidentes, localização e utilização dos veículos, além de acompanhar o comportamento de direção dos motoristas (https://aws.amazon.com/pt/lambda/).

Ferramenta gratuita permite criar e compartilhar roteiros de viagem

@Quem nunca programou uma viagem e consultou amigos e familiares que já foram ao destino para pedir dicas de onde ir? Com o objetivo de centralizar estes roteiros de viagem e facilitar a vida dos viajantes, o KAYAK, maior ferramenta de buscas de viagem do mundo, está lançando a ferramenta Guias, que permite criar e compartilhar guias interativos de todos os lugares do mundo. A ferramenta está disponível para usuários cadastrados e logado sno site do KAYAK – basta deslizar o mouse pela sua foto de perfil e localizá-la em Seus Guias. Para criar um roteiro, comece escolhendo uma cidade e dando um nome a ele. Depois disso, basta inserir os lugares que você recomenda – podem ser bairros, restaurantes, teatros, museus, baladas e tudo o mais que a sua criatividade permitir – e dar uma pequena descrição de cada um. Ao final, basta compartilhar o link do seu guia com amigos e familiares! (www.kayak.com.br).

Robô faz check-in de turistas

@O robô Promobot agora trabalha no hotel russo “Dobrograd”. O robô trabalha na recepção do hotel: recebe novos hóspedes, faz o check-in e ajuda no check-out, distribuindo e devolvendo os cartões-chave dos quartos. Este robô possui um sistema de check-in que pode reconhecer dados do passaporte e emitir cartões de acesso para um quarto específico. Também pode ajudar os visitantes a chamar um táxi, solicitar uma transferência e obter instruções, se necessário. “O robô reduz significativamente a carga de trabalho da equipe principal do hotel, tornando o processo de check-in mais rápido e mais estável: basta escanear seu passaporte e, em alguns segundos, você obtém a chave do quarto.