126 views 5 mins

News@TI 06 a 08/03/2021

em News@TI
sexta-feira, 05 de março de 2021

Sindinfor realiza debate sobre conselhos de administração com Sergio Cavalieri

@Os conselhos administrativos são parte fundamental de qualquer negócio que busque implementar boas práticas de governança, além de peça importante na tomada de decisões estratégicas que beneficiem a empresa. Tratando sobre o papel dos conselhos, o Sindicato da Indústria de Software e da Tecnologia da Informação do Estado de Minas Gerais (Sindinfor) realizará na próxima terça-feira (9), a partir das 19h, mais um debate do Corporate Digital Business, evento on-line promovido pela entidade que coloca a tecnologia da informação (TI), a inovação e a transformação digital como centro de discussão com os maiores especialistas do país. O diretor do Grupo Asamar, Sergio Cavalieri, será o convidado na live de tema “O papel dos conselhos de administração na estratégia”. Como gestor de uma tradicional empresa familiar de Minas Gerais, Cavalieri revolucionou o conselho administrativo. “Ele teve a capacidade de diversificar as atividades de negócio do Grupo Asamar, ganhando notoriedade com sua capacidade de gestão estratégica e condução de conselhos administrativos. Durante evento ele irá compartilhar sua história e visão”, adianta Fábio Veras de Souza, presidente do Sindinfor e idealizador do evento (www.youtube.com/channel/UCG29QHsUWFmxaMre7NBBybw). Leia a coluna ­completa na página 2

ART IT abre em março novas vagas para profissionais de tecnologia

@CA ART IT – especializada em soluções e serviços de TI – possui 34 vagas abertas para profissionais de tecnologia nas cidades de Campinas (SP) e São Paulo (SP), porém, boa parte delas tem perfil de trabalho home office. A empresa busca candidatos com experiência anterior na posição escolhida nos níveis Junior, Pleno e Sênior. Para se candidatar, os interessados devem enviar currículo para o endereço de e-mail [email protected], colocando a vaga de interesse no assunto e a pretensão salarial no corpo do e-mail ou pelo portal https://artit.com.br/carreira/. O processo de seleção será feito com uma triagem inicial pelo RH e, em seguida, agendamento de entrevistas online com os candidatos.

Nova ferramenta muda panorama dos marketplaces

@Com o crescimento das vendas digitais no último ano, diversos players desse mercado buscam ampliar e qualificar seus canais de venda. Somado a isso, novos lojistas querem explorar maior variedade de produtos, capilaridade de vendas, controle de processo e escala de resultados em toda a cadeia (muito comumente nos marketplaces). São dois movimentos distintos que buscam flexibilidade e ferramentas dentro do universo tecnológico para dar vazão às novas demandas e oportunidades de crescimento da venda digital. O mercado de tecnologia já respondeu a essa configuração, e a ferramenta seller center figura como uma das principais novidades para o universo das vendas digitais. O seller center é uma ferramenta de gestão e integração de marketplaces. Com ela, uma empresa que já possui ou pretende abrir um canal de vendas no formato de marketplace, onde disponibiliza seus produtos e o de outros vendedores, mantendo o controle e qualidade da operação, para que estes possam vender produtos análogos (https://www.conectala.com.br).

Avalara Brasil e Ctrlsoft firmam parceria

@A Avalara Brasil, multinacional de automação fiscal, fechou uma parceria tecnológica com a Ctrlsoft, empresa de integração, automação e gerenciamento de tributos, para unir a expertise das duas companhias e integrar, de forma automatizada, as regras tributárias dos clientes que possuem o sistema de gestão empresarial (ERP) Protheus, da TOTVS, empresa brasileira de software (www.avalara.com/br).