95 views 2 mins

Prova de vida pelo app BB

em Economia
sexta-feira, 05 de março de 2021

Correntistas e poupadores do BB que recebem o benefício do INSS, na modalidade crédito em conta, poderão realizar prova de vida por meio do app BB. O serviço está disponível para clientes de todo o País e o banco já trabalha para também implementar a solução para aqueles que recebem seus benefícios por cartão.

Além de trazer comodidade e segurança para os beneficiários, a medida contribui para a eficiência operacional, porque desonera a rede de agências, algo ainda mais relevante em tempos de pandemia. Para usar a funcionalidade, basta que o cliente tenha o app BB instalado em seu smartphone e que o dispositivo esteja liberado. Ao acessar a conta, o cliente entra no menu Serviços > INSS > Prova de vida INSS, tira foto de seu documento de identificação, frente e verso, e uma selfie. Pronto!

Após a análise do Banco, o beneficiário pode acompanhar pelo próprio App BB se sua prova de vida foi aceita e qual o prazo de validade. Os clientes digitais e com pendência na realização da prova de vida ao longo do ano passado serão comunicados da novidade. O serviço também será divulgado aos beneficiários correntistas que ainda não possuem o app BB instalado, como forma de incentivo ao uso do aplicativo, visando comodidade (AI/bb.com).