102 views 3 mins

News@TI 06/05/2021

em News@TI
quarta-feira, 05 de maio de 2021

A regulação das criptomoedas: Discussão sobre o Projeto de Lei n° 4.207/2019

@A Associação dos Advogados de São Paulo (AASP) realiza nesta quinta-feira, às 9 horas, o webinar gratuito “A regulação das criptomoedas: Discussão sobre o Projeto de Lei n° 4.207/2019”. Serão expositores: Victor Teixeira Nepomuceno, Camila Villard Duran,Tiago Severo, Reinaldo Rabelo e Paula Lima Oliveira. O objetivo do evento é debater o Projeto de Lei n° 4.207/2019, que estabelece normas para a emissão de moedas e outros ativos virtuais, estabelece condições e obrigações para as pessoas jurídicas que exerçam atividades relacionadas a esses ativos, atribui compet& ecir c;ncias fiscalizatórias e regulatórias à Receita Federal, ao Banco Central do Brasil, à Comissão de Valores Mobiliários e ao Conselho de Controle de Atividades Financeiras e tipifica condutas praticadas com ativos virtuais com o objetivo de praticar crimes contra o Sistema Financeiro, inclusive os de pirâmide financeira (https://www.aasp.org.br/eventos/).

Processo seletivo para o curso gratuito de Desenvolvedor Java Jr.

@A Generation Brasil, organização independente e sem fins lucrativos, em parceria com o Juntos, evento referência em diversidade racial no mercado corporativo, realizarão a formação inédita do Programa Pessoa Negra Desenvolvedora Java Jr. O objetivo é promover a diversidade racial e a inclusão social por meio de um programa de capacitação profissional em tecnologia, exclusiva para pessoas negras. “Além de qualificar para o mercado de trabalho, nosso foco é empoderar esses jovens para que se sintam confiantes e possam se tornar agentes de mudanças sociais”, ressalta, Gabriela Paranhos, COO da Generation para a América Latina. Serão disponibilizadas 40 vagas. As inscrições podem ser feitas de 3 a 13 de maio, acessando o site https://gen.partners/juntos. O público-alvo são pessoas negras, de 18 a 30 anos, moradores da cidade de São Paulo, e que tenham concluído o ensino médio. Devido à pandemia, as aulas serão online, de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h, durante três meses.

Torneio SESI de Robótica estimula soluções inovadoras

@Trinta e quatro equipes, entre crianças e jovens de 9 aos 16 anos, vão participar do Torneio SESI de Robótica, promovido pela Escola Firjan SESI, em 07 e 08/05. Dessa vez, devido à pandemia, o desafio, que faz parte do calendário do SESI Nacional, será on-line. A temporada Replay 2020/2021 do Torneio de Robótica FIRST Lego League (FLL) tem como pergunta-desafio: “O que fazer para tornar as pessoas mais ativas na região onde vivem, seja no campo, na cidade ou em qualquer outro lugar?” O público poderá acompanhar a abertura, em 07/05, às 9h, e a premiação, em 08/05, às 16h, do Torneio FLL ao vivo no YouTube da Escola Firjan SESI. Mais informações: https://escolafirjansesi.com.br/robotica.