108 views 2 mins

News@TI 14/09/2021

em News@TI
segunda-feira, 13 de setembro de 2021

Melhores práticas na digitalização das cadeias de suprimentos

@A OpenText ™ (NASDAQ: OTEX), (TSX: OTEX) anunciou o ConneXions, uma nova conferência virtual que acontecerá dia 14 de setembro de 2021. O evento reunirá especialistas, analistas e líderes de negócios da Lear Corporation, Nestlé e Godiva para explorar como a construção de resiliência digital minimizou as interrupções na cadeia de suprimentos. “Desastres naturais, ataques de ransomware, o bloqueio do Canal de Suez e COVID-19 criaram grandes interrupções na cadeia de fornecimento global”, explica Mark J. Barrenechea, CEO e CTO da OpenText. “O ConneXions é uma oportunidade de se envolver com especialistas do setor e aprender como as redes de negócios baseadas em nuvem podem construir flexibilidade, agilidade e escala em suas operações e minimizar o impacto de interrupções futuras em seus negócios.” (https://virtualevents.idg.com/event/066e0624-6e57-4584-804f-a70ac343f83c/regPage:b8a1f534-b437-4672-9456-724584dab845).

Case

@Com o objetivo de melhorar a experiência dos clientes, a InstaAgro https://www.instaagro.com/ , primeira loja on-line destinada ao produtor rural brasileiro, implementou solução tecnológica desenvolvida pela Nuvidio https://www.nuvidio.com.br/ , startup especializada em video commerce. A adoção da plataforma de vídeo atendimento permitiu à empresa oferecer uma interação mais humanizada com seus clientes e um incremento de 20% nas vendas. A InstaAgro atua como uma revenda online de produtos e serviços voltados para o Agronegócio. A empresa comercializa produtos em todo território nacional e já conta com mais de vinte mil produtores rurais. O agronegócio brasileiro tem sido o grande responsável pelo aquecimento da economia no país. De acordo com o IBGE, no primeiro trimestre o setor representou 7,9% do PIB. De acordo com Daniel Bachner, da InstaAgro, a empresa buscava melhorar o atendimento dos clientes e de forma humanizada. “O perfil do nosso consumidor utiliza predominantemente aplicativos de mensageria como o WhatsApp e redes sociais, e vem se adaptando cada vez mais com sites e compras on-line”, comenta Daniel.