104 views 4 mins

News@TI 10/12/2020

em News@TI
quarta-feira, 09 de dezembro de 2020

Startup Business 2020

@Voltado para um público de empreendedores e empresários que pensa em como fazer negócios de sucesso com novas ideias, a Assespro – RJ (Federação das Associações das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação) com patrocínio da Obr.global realiza esta edição do Startup Business, hoje (10), das 14h às 19h, de forma online e gratuita. O evento tem como objetivo enriquecer a troca de experiências sobre como efetivamente empreender com ideias inovadoras. “O evento está imperdível porque é voltado para empresas que estão começando suas jornadas e com temas relacionados a empreendedorismo, inovação, funding e legislação sendo trazido por profissionais experientes na área”, diz Maria Luiza Reis, presidente da Assespro-RJ. Em sua 4ª edição, o Startup Business traz todos esses assuntos para serem abordados por startups que deram certo, empresas estabelecidas e grandes especialistas do ecossistema em painéis rápidos de 30 minutos (https://www.sympla.com.br/startup-business-2020__1067565).

Pós-graduação em Ciência dos Materiais da UFSCar recebe inscrições para seleção

@O Programa de Pós-Graduação em Ciência dos Materiais (PPGCM-So) do Campus Sorocaba da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) está com inscrições abertas no processo seletivo para o preenchimento das vagas destinadas a estudantes com dedicação integral às atividades dos cursos de mestrado e doutorado, com ingresso no primeiro semestre de 2021. Ao todo, são oferecidas 15 vagas para o curso de mestrado e sete para o doutorado (www.ppgcm.ufscar.br).

ART IT firma parceria com a plataforma de integração WSO2

@A ART IT – especializada em transformar negócios em experiências digitais – acaba de firmar uma parceria com a WSO2, uma plataforma de integração de APIs, aplicações e webservices locais ou pela internet de alta confiabilidade e produtividade. A plataforma garante simplicidade de uso e melhor retorno sobre o investimento, com estrutura completa para desenvolver, reutilizar, executar e gerenciar as integrações. Construído em código-fonte totalmente aberto, WSO2 possui uma série de componentes que podem ser usados separadamente ou em conjunto como uma plataforma coesa e ágil. Ela permite a utilização de software open source, garantindo maior conhecimento e controle da ferramenta e diminuição dos custos, simplificação da gestão da eficiência, escalabilidade e atendimento dos requisitos de segurança, melhor custo, confiabilidade, suporte e principalmente customização, comparado aos outros produtos, e integração simplificada, permitindo fácil evolução dos serviços (http://www.artit.com.br/).

Ingram Micro Brasil fecha acordo com a Forcepoint

@A Ingram Micro Brasil, subsidiária da maior distribuidora global de TI, anuncia o início da distribuição das soluções da Forcepoint, em especial as tecnologias de SD-Wan empresarial, como a NGFW Next Generation FireWall, e as de segurança, como a Data Loss Prevention, Complete Cloud App Security e Security Web Gateway. “As revendas parceiras terão à disposição metodologias diferenciadas por meio de um fornecedor representativo dentro de segmentos de Secure Access Service Edge (SASE), Cloud First Hybrid Ready, Human Centric Cyber Security e SASE/CSG, que é a Forcepoint”, afirma Alexandre Nakano, diretor de segurança e network da Ingram Micro Brasil.