101 views 30 secs

Empresa desenvolve sensor que alerta sobre distância segura entre trabalhadores

em Tecnologia
terça-feira, 05 de maio de 2020

Uma pulseira equipada com sensor RFID (do inglês, Radio-Frequency IDentification), que emite um aviso (sonoro e led) caso duas pessoas se aproximem além das recomendações de distância consideradas seguras para evitar o contágio do novo Coronavírus, é uma nova opção projetada para habilitar o retorno seguro ao trabalho após a quarentena.
A solução, denominada Smart Proximity, foi desenvolvida pela Engineering, companhia global de Tecnologia da Informação e Consultoria especializada em Transformação Digital. “Esta é uma medida efetiva de segurança para o ‘novo normal’ no ambiente de trabalho”, comenta Filippo Di Cesare, CEO da Engineering Latam (Brasil e Argentina).
Baseada num sensor, que pode ser implementado em uma pulseira ou outro suporte, a solução é capaz de se relacionar com um ou mais sensores nas proximidades. Quando dois dispositivos estão visíveis, eles alertam os usuários, de maneira autônoma e em tempo real, sobre a violação da distância de segurança, que é configurada de acordo com os parâmetros adotados pelas empresas (www.engdb.com.br).