159 views 11 mins

News@TI 02/09/2022

em News@TI
quinta-feira, 01 de setembro de 2022

Reatech Brasil 2022


@Acontece até domingo (04), a Reatech, feira de Tecnologias em Reabilitação, Inclusão e Acessibilidade, no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center. Pela sexta vez, a TiX Tecnologia Assistiva participa do evento, que reúne cerca de 300 expositores dos mais variados segmentos voltados para pessoas com deficiência e mobilidade reduzida. Nesta edição, a startup chega à feira com uma novidade que vem chamando a atenção do Brasil e rendeu até o primeiro lugar no reality show Ideias à Venda, da Netflix. Até domingo, quem passar pelo estande vai conhecer o Colibri, um mouse de cabeça, sem fios, que permite usar celulares, tablets e computadores apenas com movimentos de cabeça e piscadelas. O dispositivo é leve, tem bateria recarregável e pode ser preso a qualquer armação de óculos, o que vem atraindo a atenção de milhares de usuários país afora, inclusive da ex-atleta olímpica Lais Souza, tetraplégica desde um acidente em 2014.

Kyndryl obtém a certificação Cisco Global Gold Integrator


@A Kyndryl (NYSE: KD), maior provedora de serviços de infraestrutura de TI do mundo, anunciou hoje que alcançou o status de Cisco Global Gold Integrator, o nível mais alto disponível e um reconhecimento da capacidade da Kyndryl de fornecer e oferecer soluções avançadas de suporte para clientes em todo o mundo. Esse status permite que a Kyndryl tenha benefícios e incentivos de nível Gold e garante aos clientes que seus recursos especializados e profissionais qualificados estejam disponíveis em regiões com suporte da Cisco. O status Global Gold também é um reconhecimento da capacidade da Kyndryl de vender, entregar e dar suporte a soluções Cisco em todo o mundo e de apresentar as soluções Cisco aos clientes nos Cisco Experience Centers globais (https://www.kyndryl.com/us/en/about-us/alliances/cisco).

Razer lança versão para iPhone do premiado controle mobile Kishi V2


@A Razer, marca líder mundial em estilo de vida para gamers, acaba de anunciar o Razer Kishi V2 para iPhone, a mais nova adição à sua aclamada linha de controles para dispositivos móveis. Assim como o premiado Kishi V2 para Android, o controle para iOS oferece a alta qualidade dos periféricos de console em um formato pensado nos jogadores de games mobile, proporcionando aos usuários a mais avançada experiência nesse tipo de plataforma (https://www.razer.com/mobile-controllers/razer-kishi-v2-for-iphone).

Politize! lança chatbot sobre eleições com apoio do Twitter Brasil


@A Politize! (@politize), em uma iniciativa que faz parte do Programa de Combate à Desinformação do TSE e que conta com o apoio do Twitter, lançou um chatbot que esclarecerá dúvidas da população sobre as eleições com base nos principais conteúdos produzidos pela organização. O serviço, que acaba de completar uma semana, fica disponível até o fim do ano. A iniciativa traz uma linguagem didática e faz parte da campanha “Olhe.Vote.Mude”, da Politize!, para as #Eleições2022. “Hoje, de acordo com o Democracy Index do The Economist, o Brasil é caracterizado por uma cultura pouco democrática, de baixa participação política e com fortes tendências à polarização, pela falta de educação. Nosso desejo é mudar esse cenário por meio da educação política e engajamento social e, com a chegada das eleições, é fundamental oferecer ferramentas didáticas, plurais e gratuitas e, mais ainda, garantir que elas sejam acessíveis para a população”, comenta Luiza Wosgrau Câmara, Gestora do núcleo de Comunicação da Politize!.

Criação de chaves de criptografia personalizadas


@Todas as empresas, em todos os setores, têm uma estratégia única para proteger informações importantes e permanecer em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados. Por isso, o Zoom Video Communications, Inc. (NASDAQ: ZM), lançou o Customer Managed Key (CMK), mais novo recurso de segurança avançada para comunicações online. O CMK foi projetado para atender a requisitos de proteção de dados mais rígidos, equipando o usuário com a capacidade de proteger informações armazenadas na infraestrutura do Zoom Cloud usando chaves de criptografia personalizada (https://explore.zoom.us/pt/trust/).

Empresa especializada em Executive Search, comemora 5 anos e internacionalização


@O Grupo THE, grupo de empresas dedicado à alta performance através de pessoas constituído por: Executive Search, na THE Consulting; a THE Projects em Talent Development e a THE Tech, uma Edtech. Desde 2021, tem apoiado seus clientes na implementação da agenda ESG – Environmental, Social and Governance. O grupo está completando 5 anos de excelência no mercado com recorrência de 100% dos clientes, e, para comemorar seus resultados, a empresa realizará um evento para seus clientes e parceiros no dia 13 de setembro, na Casa Petra, em São Paulo. O evento também irá comemorar a entrada do Grupo como parceiro global da Inac – Global Executive Search (https://grupothe.com.br/).

TOTVS adquire Feedz e amplia atuação na gestão da experiência humana


@A TOTVS, maior empresa de tecnologia do Brasil, anuncia a aquisição da Feedz, HR Tech brasileira especializada em soluções por assinatura para engajamento, desempenho e clima organizacional. O movimento amplia o já robusto portfólio de soluções para RH da companhia e acelera sua estratégia de construção de um ecossistema completo de tecnologias B2B. A transação pelas ações que representam 60% do capital da Feedz foi de R$66 milhões de reais. Adicionalmente, o contrato prevê o pagamento de preço de compra complementar, sujeito ao cumprimento de determinadas condições (http://www.totvs.com.br/).

Soluti lança o Programa de Embaixadores da Marca, o SoluTI.ME


@A Soluti, IDTech que fornece soluções inovadoras em Identidade Digital e Assinaturas Eletrônicas, realiza a primeira edição do programa de embaixadores, o SoluTI.ME. O projeto tem o objetivo de formar um time de colaboradores para promover a marca, comunicar as ações da empresa e manter a proximidade com o público. Para o 1º ciclo, com duração de agosto a dezembro de 2022, foram selecionados oito representantes, que serão a voz e o rosto da IDTech. Os Embaixadores da Soluti saem dos bastidores para comunicar aos stakeholders a cultura da empresa, as novidades em soluções e hacks com conteúdo ligados à área de atuação, além de serem a ponte das ações da Soluti para os usuários nos canais digitais.

Engineering Brasil recebe aporte de 100 milhões para


@A operação brasileira da Engineering, companhia global de Tecnologia da Informação e consultoria especializada em Transformação Digital, acaba de receber um aporte global de 100 milhões de reais. O investimento veio de sua matriz italiana e tem como foco acelerar o desenvolvimento dos produtos, o que inclui contratar profissionais e investir em Marketing, além de reconfigurar e inovar a cadeia de valor dos clientes por meio de Inteligência Artificial e APIs. Considerado pelo Grupo como um celeiro de talentos e oportunidades, o Brasil utilizará o capital para reforçar a sua estratégia de ser uma product company especializada em APIs (Interface de Programação de Aplicação) e Inteligência Artificial. As vagas estão sendo abertas no portal da companhia por meio deste link (https://jobs.kenoby.com/vagas-engineering).

AVEVA apresenta a versão 2023 do software Operations Control


@A AVEVA, líder global em software industrial que vem impulsionando a transformação digital e a sustentabilidade, apresenta a versão 2023 do AVEVA Operations Control. Primeiro grande lançamento coordenado de seu portfólio de software HMI/SCADA, disponível tanto no modelo de compra de licença perpétua quanto por assinatura, a nova versão do software de controle de operações da AVEVA promove mais eficiência e colaboração da força de trabalho na escala que melhor se adequa ao negócio das empresas. Primeiro desse tipo na esfera de software industrial, o AVEVA Operations Control simplifica as rotinas cotidianas das equipes, ao alinhar os trabalhadores em torno de segmentos comuns de dados digitais, fornecer as informações e os insights necessários para impulsionar o aumento da eficiência, da agilidade e da confiabilidade em todos os níveis (www.aveva.com).