111 views 4 mins

News@TI 06/03/2024

em News@TI
terça-feira, 05 de março de 2024

Transformação social pela web

@Você tem uma boa ideia de como usar a Internet para gerar impacto social? Então esta chamada é para você! Estão abertas as inscrições para o Mover-se na Web, uma iniciativa do CGI.br (Comitê Gestor da Internet no Brasil), realizado por meio do Ceweb.br/NIC.br (Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR) com gestão técnica da ponteAponte. Esta chamada pública busca fomentar e apoiar o desenvolvimento de iniciativas de impacto social em contextos locais que utilizem tecnologias da Web aberta. Podem se inscrever organizações da sociedade civil sediadas dentro do território brasileiro. Serão contemplados até 20 projetos que receberão até R$ 250.000,00 cada em aportes para suas iniciativas. Além do apoio financeiro, os selecionados receberão suporte com formações e mentorias para o desenvolvimento de seus projetos. Para conhecer mais sobre o Mover-se na Web, quem pode e como se inscrever, acesse o site! (https://moverse.ceweb.br/).

Monitor ViewFinity S5 da Samsung

@A Samsung segue com a expansão de sua linha de monitores com o lançamento do modelo ViewFinity S5 de 34 polegadas (modelo S50GC), ideal para potencializar o aproveitamento do espaço de trabalho em uma tela ampla com proporção 21:9 e resolução Ultra WQGH. O novo monitor da marca é capaz de exibir mais de 1 bilhão de cores com a tecnologia HDR10 e imagens fluidas graças à taxa de atualização de 100Hz e à tecnologia de sincronização adaptativa AMD FreeSync. “Além de aumentar a quantidade de opções entre os monitores da Samsung, o modelo ViewFinity S5 otimiza todas as atividades nele executadas, posicionando-se como uma opção ultra especificada para quem deseja trabalhar, estudar e, claro, se entreter com uma exibição de alta qualidade, com ótimos níveis de brilho, cores, fluidez, sem atrasos e um design livre de distrações”, ressalta André Faria, gerente sênior de monitores da Samsung Brasil (https://news.samsung.com/br/).

Anunciado investimento na startup Trackfy

@Carlos Fadigas, CEO e fundador da CF Partners, estreia como investidor no setor de venture capital ao fazer um aporte na IndTech Trackfy, startup que desenvolveu uma solução tecnológica para aprimorar a eficiência na gestão de equipes e condições de segurança dos trabalhadores em plantas industriais e canteiros de obras. A tecnologia consiste na coleta de dados das diferentes equipes de trabalho por meio de sensores colocados em crachás e capacetes. Esses dados são transmitidos em tempo real para uma plataforma na nuvem, gerando relatórios com visibilidade e insights para os gestores. Com o uso de recursos como Internet das Coisas (IoT), algoritmos e análise de dados (data analytics), a solução permite a identificação de gargalos de produtividade, promove a gestão eficiente de processos de produção e melhorias na gestão da segurança dessas equipes em plantas industriais e canteiros de obras (http://www.trackfyapp.com).