73 views 5 mins

News@TI 29/09/2017

em News@TI
quinta-feira, 28 de setembro de 2017

DAP 2610

@A D-Link aumenta o portfólio de produtos para pequenas e médias empresas com o lançamento do D-Link Wireless AC1300 Access Point DAP-2610, ponto de acesso corporativo com tecnologia 11AC, que fornece a ambientes PMES solução de classe executiva para a implantação de rede sem fio de alto desempenho e baixo custo no local de trabalho. Além disso, traz o formato de “detector de fumaça”, que permite instalação no teto ou cantos da parede. Para um gerenciamento de rede mais avançado, a solução acompanha de forma gratuita a plataforma D-Link Central Wi-Fi Manager (CWM), que permite a configuração e gerenciamento simultâneos de múltiplos pontos de acesso a partir de um ponto central. Tais recursos facilitam a manutenção da estrutura de pontos de acesso, eliminando custos com locomoção de pessoal para gerenciamento in loco (www.dlink.com.br).

Control Risks debate ‘cybersegurança’ no 18º Congresso do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa

@Nos dias 2 e 3 de outubro, o Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC) realizará, em São Paulo, a 18ª edição de seu Congresso Anual, sob o tema “Governança consciente: quando as regras não bastam”. Com palestras, sessões plenárias e debates sobre temas interessantes tanto para empresas familiares quanto para as de capital aberto, evento é dedicado a executivos, conselheiros de administração e profissionais interessados em governança corporativa (http://www.ibgc.org.br/congressoibgc/inscricoes.php).

Thomson Reuters anuncia solução para microempresas que faz integração com o sistema do contador

@ A Thomson Reuters, provedora líder mundial de informação e tecnologia, anuncia o lançamento do OnBalance, uma plataforma SaaS que tem o objetivo de simplificar a gestão financeira de microempresários do setor de serviços. A plataforma, armazenada na nuvem, permite que o microempresário lance notas fiscais de serviço para mais de 600 municípios, emita boletos registrados e controle o fluxo de caixa, entre outros. Entre as grandes novidades do OnBalance, é a possibilidade de enviar informações em tempo real ao contador, uma vez que a solução tem integração nativa com as soluções Domínio, da Thomson Reuters, utilizadas por mais de 20 mil escritórios de contabilidade em todo o Brasil, uma exclusividade no segmento.

Inscrições para o UltraChallenge

@ Considerada umas das 100 empresas mais inovadoras do mundo, a Saint-Gobain, referência em construção sustentável e materiais industriais, sai na frente mais uma vez e lança o Ultra Challenge, versão atualizada e inédita de um Hackathon. Com foco no desenvolvimento de soluções que utilizem a tecnologia IoT (Internet das Coisas), todo o processo da maratona terá duração de três meses e será totalmente ambientada nas plataformas digitais. As inscrições acontecem pelo site da empresa, entre os dias 26 de setembro e 20 de outubro e estão abertas a estudantes e profissionais das áreas de tecnologia e inovação ligados tanto a startups como a empresas. Os competidores terão o desafio de trazer inovações que impactem positivamente na relação dos clientes da Saint-Gobain e suas experiências com a construção civil ou industrial. Eles podem optar pelo desenvolvimento de novas soluções ou de ferramentas que integrem inteligência ao MC 350. Trata-se de um dispositivo IoT, produzido de forma inédita e exclusiva pela própria Saint-Gobain, cujo mecanismo tecnológico permite a coleta de dados relacionados ao conforto dos ambientes, por meio de atributos relacionados a qualidade acústica e do ar, temperatura e luminosidade. (https://www.saint-gobain.com.br/ultra-challenge-saint-gobain).