Negócios em Pauta 02/06/2021

A – Versatilidade do novo SUV

A Ford começou ontem (1º) a campanha de lançamento do Bronco Sport, com um filme que destaca o perfil aventureiro do novo SUV e a sua versatilidade de uso em trilhas off-road e na cidade, para quem quer sair do lugar comum. Além de televisão e mídia digital, ela inclui peças para mídia exterior e tem abrangência regional, com exibição no Brasil e nos mercados da Argentina, Chile, Peru, Colômbia e Venezuela. O filme “Habitat Natural” mostra situações inusitadas de quem busca um estilo de vida que combina o melhor da natureza e da cidade. O Bronco Sport chega ao Brasil na versão Wildtrak, com motor 2.0 EcoBoost de 240 cv, transmissão automática de oito velocidades, tração 4×4, diferencial traseiro blocante e sete modos de terreno. Tem também o app de conectividade Ford Pass, nove airbags, várias tecnologias semiautônomas, acabamento premium e soluções inteligentes de conveniência a bordo.

B – Pensar Contabilidade

A Soluti promove em parceria com a Faculdade BSSP, a segunda edição do Congresso Nacional Online de Contabilidade, que acontece entre os dias 13 e 19 de junho. O evento que é 100% gratuito terá mais de 300 horas de conteúdo e conta com a presença das maiores autoridades da área para debater sobre o futuro da profissão, sem deixar de se preocupar com o presente. O Pensar Contabilidade tornou-se um importante instrumento de discussão para refletir sobre as novas tecnologias, visões e práticas utilizadas no dia a dia das contabilidades. Além de proporcionar aos participantes conhecimento e insights de alto nível, de forma sistemática, segura e estruturada sobre como essas mudanças vão influenciar na ciência e no mercado contábil. Inscrições pelo site: (https://pensarcontabilidade.com.br/).

C – Criadores de Softwares

O software brasileiro de gestão do trabalho Runrun.it foi reconhecido como a ferramenta com Melhor Usabilidade do mundo, segundo o ranking trimestral do G2 Crowd, plataforma norte-americana que analisa a qualidade dos serviços prestados por softwares de várias partes do mundo. O resultado foi divulgado no último relatório, G2 Grind Spring 2021, no qual o Runrun.it se destacou como Leader na categoria Project Management Usability Index: Mid-Market, que leva em conta os parâmetros de Easy of Admin (mais fácil de administrar), Easy of Use (mais fácil de usar) e Meet Requirements (atende às exigências). Para essa avaliação, o G2 leva em consideração os reviews e comentários dos usuários dos softwares na plataforma (https://runrun.it/pt-BR).

D – Parar de Fumar

A Fundação do Câncer lançou em seu site a cartilha Prática para Parar de Fumar, que orienta a população sobre os malefícios do tabaco. São algumas dicas para aqueles que fumam, mostrando a importância de parar de fumar e o mal que esse hábito faz à saúde da própria pessoa e dos outros. A cartilha deixa claro que o tabagista é um dependente químico, um dependente da nicotina, uma doença. É preciso que o fumante se convença de que precisa de ajuda, se conscientize disso e, depois, tome a decisão de parar. Também é muito importante ter apoio de quem está próximo, da família, dos amigos. Veja as dicas de como parar de fumar no link: (http://app10.cancer.org.br/93/parar-de-fumar).

E – Varejo de Investimentos

O BTG Pactual, maior banco de investimentos da América Latina, anuncia a compra de 100% do Grupo Universa, conglomerado que reúne as empresas Empiricus, Vitreo, Money Times, Seu Dinheiro e Real Valor, em negócio que faz parte da estratégia de expansão do BTG Pactual no segmento de varejo de investimentos e cujos valores envolvem pagamento de R$ 440 milhões à vista e R$ 250 milhões em units BPAC11, ambos mediante a conclusão da transação. Adicionalmente, poderá haver o pagamento de valores financeiros no período de 4 anos, a depender do atingimento de metas operacionais e financeiras. Com o negócio, o banco avança em sua consolidação como uma das principais instituições da indústria de investimentos de varejo no Brasil.

F – Bolsas de Inglês

A Beils – Escolas de Inglês e a Fundação Paulistana de Educação, Tecnologia e Cultura, da Prefeitura/SP, estão oferecendo 100 bolsas de estudos de inglês para maiores de 16 anos. O projeto Dê um Up! objetiva qualificar jovens-adultos que desejam ingressar no mercado de trabalho, além de oferecer uma chance de emprego no Grupo Burlington English Latam. Os alunos farão seis meses de aulas de conversação em inglês online, com pratica de vocabulário, gramática, leitura, escuta e até mesmo a fala. Tudo isso de forma gratuita. Para participar, é necessário: ser maior de 16 anos, estar cursando ou possuir segundo grau completo e ter estrutura básica para acessar as aulas online (internet, computador com áudio e fone de ouvido com microfone). Inscrições: (https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfA5bJUmj5q8a2Uuwcxjv_rKlanVzLcy878c_Ogl-rpUHtAlw/viewform).

G – Concorrência Estrangeira

De acordo com o estudo “2ª edição – O consumidor brasileiro e suas compras no E-commerce Cross Border”, desenvolvido pela Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC) em parceria com a Opinion Box, 65% dos e-consumidores estão comprando mais em sites e apps estrangeiros em relação a 12 meses atrás e e 35% declaram estar comprando menos, principal motivo é a economia de dinheiro (52%) – um reflexo da pandemia. “O e-commerce brasileiro precisa estar ainda mais atento à concorrência com sites/lojas estrangeiros, pois o consumidor não vê as fronteiras e o tempo de espera pela entrega como barreiras tem diminuído bastante”, afirma Eduardo Terra, presidente da SBVC. As compras alcançam volumes expressivos: o tíquete médio da última compra em sites ou aplicativos estrangeiros foi de R$482,00, 7% acima do tíquete médio do e-commerce brasileiro.

H – Dia dos Namorados

Estimativa da Confederação Nacional do Comércio (CNC) informa que O Dia dos Namorados deve movimentar R$ 1,8 bilhão em vendas no varejo brasileiro este ano, com crescimento de 29,4% em relação à mesma data no ano passado, período marcado pelo início do processo de flexibilização da economia após as restrições impostas pela pandemia. Carro-chefe das vendas associadas à data, o segmento de vestuário, calçados e acessórios deverá movimentar R$ 797 milhões, o equivalente a 44% do total. Destacam-se ainda os ramos de utilidades domésticas e eletroeletrônicos (R$ 291,8 milhões), hiper e supermercados (R$ 204,1 milhões) e farmácias, perfumarias e lojas de cosméticos (R$ 168,6 milhões).

I – Operações Integradas

A Nestlé inaugurou em Ituiutaba/MG, seu primeiro Centro de Operações Integradas (COI) do Brasil. Todo o controle da operação da fábrica passa a ser integrado em um ambiente equipado com alta tecnologia que inclui vídeo wall com gráficos interativos e visão de toda cadeia de produção, manutenção preditiva através de modelos de machine learning, óculos de realidade aumentada e uso de assistente conversacional. O COI reúne todos os recursos necessários para entregar uma operação mais autônoma, flexível, ágil e segura. Em uma mesma sala, profissionais de diferentes áreas atuam juntos, com uma visão completa de todo o processo produtivo e dados em tempo real sobre a operação. Esse centro possibilita conectar todos os operadores da unidade, trazendo ganhos energéticos, redução de paradas não planejadas e melhoria do rendimento do processo produtivo.

J – Amarelinhos Virtuais

Em 1996, a Associação Brasileira de Bebidas (Abrabe) assinou a criação da frase “Se Beber, Não Dirija” e, desde então, segue apoiando diversas iniciativas de conscientização sobre consumo responsável de bebida alcoólica e segurança no trânsito. Para marcar os 25 anos do slogan e reforçar a importância dessa mensagem, a associação lança agora a campanha #AmarelinhosVirtuais. Criada pela Giusti, a iniciativa reúne um time de influenciadores que objetiva conscientizar a sociedade sobre a importância de uma atitude responsável e que bebida e direção não combinam. Eles vão vestir a camiseta da campanha, além de receberem outros itens como placas, apito e boné para se transformarem em verdadeiros agentes de trânsito, mas digitais. A ideia é que eles convoquem seus seguidores para espalharem a mensagem “Se Beber, Não Dirija” nas redes sociais e conscientizarem mais e mais pessoas.

K – Parque Eólico

O BNDES financiará a implantação do parque eólico Santa Martina 9, nos municípios de Riachuelo, Bento Fernandes, Caiçara do Rio do Vento e Ruy Barbosa, no Rio Grande do Norte. Com 63 MW de capacidade instalada, a unidade poderá gerar energia limpa e sustentável equivalente ao consumo de 130 mil residências. Santa Martina 9 compõe o Complexo Eólico Rio do Vento, o maior complexo eólico do mundo. A implantação do parque gerará cerca de 350 empregos diretos e indiretos e tem como perspectiva o aumento da renda familiar da população local. A quantidade corresponde a mais de 10% do total de pessoal ocupado nos quatro municípios (3.480) em 2018, de acordo com dados do IBGE. O financiamento, no valor de R$ 216,7 milhões, será concedido à Sociedade de Propósito Específico Ventos de Santa Artur Energias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

0 Shares
Share via
Copy link
Powered by Social Snap