Negócios em Pauta 02/04/2020

A – Mobilização Social

O banco BV anuncia iniciativas para ajudar no combate à pandemia. Doou R$ 30 milhões e iniciou uma campanha para arrecadação de recursos para compra de insumos hospitalares. Criou uma linha de crédito de R$ 50 milhões para fornecedores de equipamentos e serviços hospitalares. E convida seus clientes, parceiros e sociedade, pessoas físicas e jurídicas, para se engajar em uma campanha de arrecadação online. As doações serão feitas pelo site (http://bancobv.abraceumacausa.com.br/). Para cada R$ 1 doado por pessoa física, o banco BV doará a mesma quantia, até o total de R$ 10 milhões.

B – Momento de Solidariedade

A Nestlé está doando cerca de 500 toneladas de alimentos e bebidas, além de alimentos para animais de estimação, para auxiliar a suprir as necessidades da população brasileira. Dentre os itens estão principalmente leites, sopas, biscoitos e cafés, entre outros. A empresa segue em contato com as instituições e o governo para a operacionalização das entregas. Além disso, em parceria com as cooperativas de reciclagem e catadores da plataforma Cataki, será realizada a doação de mais de 24 toneladas de alimentos, que serão distribuídos a aproximadamente 2.500 famílias ligadas às cooperativas de reciclagem da cidade de São Paulo e região.

C – Arrecadação de Recursos

O banco BV anuncia três iniciativas para ajudar no combate à pandemia de Covid-19 no Brasil. A instituição doou R$ 30 milhões e iniciou uma campanha para arrecadação de recursos que serão prioritariamente destinados para compra de insumos hospitalares e distribuição de itens de primeira necessidade aos projetos sociais que já mantêm relacionamento com o BV. Além disso, o banco BV criou uma linha de crédito de R$ 50 milhões para fornecedores nacionais de equipamentos e serviços hospitalares essenciais no combate à Covid-19. A instituição ainda está empenhada em estender o benefício para os mais de 30 projetos sociais beneficiados pelo banco BV e que atendem milhares de pessoas em todo o Brasil.

D – Audiência Pública

A população do estado de São Paulo deve ficar atenta ao prazo de participação da Audiência Pública Eletrônica da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2021, que se encerra no próximo domingo (5). O instrumento de participação popular, que tem como principal objetivo elaborar diretrizes para o orçamento anual do estado para o ano seguinte, é aberto a todos os cidadãos e representantes de administração pública, entidade ou movimento social, que poderão indicaras prioridades relacionadas à aplicação do investimento público em seu município ou região. Além disso, é possível participar mais de uma vez, indicando mais de uma prioridade. Para participar, acesse: (http://www.audienciapublica.planejamento.sp.gov.br/AudpubInicio.aspx).

E – Histórias por Telefone

Secretaria Estadual de Cultura do RJ oferece serviço solidário em tempos de isolamento social. Em apenas uma semana, o projeto “Histórias por telefone”, recebeu cerca de 500 inscrições – sendo 400 para ouvir as histórias e 100 de voluntários para contá-las. Poetas, músicos e contadores de histórias, de forma voluntária, entram em contato, via telefone, e levam histórias exclusivas para quem precisa neste momento. Para receber a ligação, a pessoa deve fazer a inscrição no link informando alguns dados pessoais. O mesmo vale para quem quer ser voluntário. Quem quiser ouvir histórias deve acessar: (https://bit.ly/formulario-historias); se quiser ser um contador de histórias, acesse: (https://bit.ly/sejaumcontadordehistorias).

F – Cafés Diferenciados

A linha Montrês é composta por cafés especiais e exclusivos, com características diferenciadas no sabor, acidez e corpo da bebida. O Montrês Aurora é um café doce, com notas de pudim de leite condensado, corpo cremoso e acidez equilibrada, lembrando baunilha, caramelo e chocolate branco. Já o Montrês Jasmine possui notas de frutas cítricas, especialmente limão. Sua acidez, também cítrica, lembra folhas de laranjeira, com corpo e doçura muito equilibrados. Ambos estão disponíveis para venda nas versões ‘torrado em grãos’ e ‘torrado e moído’, atendendo a preferência dos consumidores, nas cafeterias Cocatrel, em Três Pontas e Nepomuceno, e também na loja online (www.lojacocatrel.com.br), com entregas para todo o Brasil.

G – Treinamentos com Certificação

A MicroStrategy, fornecedora de tecnologia que agrega inteligência aos negócios, abriu sua plataforma virtual de educação para os interessados em fazer qualquer um dos treinamentos disponíveis, de forma gratuita. A inciativa é válida até o dia 30 de abril e todos os cursos oferecem certificados. Englobam várias áreas como análise de dados (Analytics) e mobilidade e são voltados para profissionais da área de TI como cientistas de dados, arquitetos e analistas de sistemas, desenvolvedores e qualquer profissional que queira adquirir conhecimento sobre estes campos de atuação cada vez mais importantes para as empresas e para as carreiras de todos. Saiba mais em: (https://www.microstrategy.com/us/free-education).

H – Plataforma para Professores

A Kultivi, startup curitibana fundada em 2017 e considerada referência em cursos gratuitos pela internet, lançou um programa que visa unir professores e alunos de todo o Brasil neste período de isolamento social. Através do projeto Professor Parceiro, qualquer pessoa pode publicar seus vídeos e cursos na plataforma – que conta hoje com mais de 500 mil alunos cadastrados – sem pagar nada. A lógica é simples: o site conta com toda a estrutura de cursos e uma base já consolidada de estudantes de diversas áreas como ensino médio, idiomas, empreendedorismo e outros, sempre gratuitos. Saiba mais em: (https://www.kultivi.com/).

I – Ideias para o E-commerce

Em meio à pandemia da covid, a Ikesaki, varejista de produtos de beleza e higiene, adotou uma série de ações a fim de zelar pela saúde de todos, inclusive clientes, colaboradores e parceiros. Entre as práticas adotadas para amenizar o impacto do isolamento, a companhia rapidamente se reinventou e criou uma loja virtual para cada uma das promotoras dentro do site (www.ikesaki.com.br). Com esta ação, as vendas estão crescendo exponencialmente e a empresa está com a estrutura de e-commerce completamente preparada para atender esta nova demanda. O comissionamento é pago pelas indústrias da mesma maneira, como se as vendas estivessem acontecendo nas lojas físicas.

J – Ameaças On-line

A Check Point Software Technologies Ltd. anuncia o lançamento da solução gratuita da sua subsidiária ZoneAlarm, o ZoneAlarm Web Secure Free que proporciona proteção contra ataques de phishing, downloads maliciosos e sites perigosos. A solução é uma extensão avançada para o Google Chrome que fornece ferramentas essenciais de navegação para manter os usuários protegidos contra várias ameaças, enquanto navegam na Web. A instalação da solução faz o mecanismo de pesquisa padrão e, ainda, utiliza o banco de dados ThreatCloud ™ da Check Point, que contém inteligência atualizada sobre ameaças globais, para verificar os resultados da pesquisa e classificá-los de acordo com o risco potencial. Veja em: (https://www.zonealarm.com/software/web-secure-free).

K – Profissionais de TI

Mesmo com um cenário de incertezas econômicas por conta da pandemia do novo coronavírus, a Avalara, líder em automação fiscal na nuvem para empresas de todos os portes, anuncia um processo seletivo para a contratação de 19 profissionais na área de TI para atuação em São Paulo. As funções com mais posições a serem preenchidas estão relacionadas à Engenharia, com 11 vagas para desenvolvedor de sistemas, Quality Assurance, com 6 vagas para analistas para automação de testes, mas também há uma vaga para designer UX/UI e uma para desenvolvedor SAP. Mais informações: (https://www.avalara.com/us/en/about/jobs.html).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Shares
Share via
Copy link
Powered by Social Snap