112 views 7 mins

News@TI 01/09/2020

em News@TI
segunda-feira, 31 de agosto de 2020

CNI promove, nesta semana, debates sobre infraestrutura, reforma tributária e inovação

@A Confederação Nacional da Indústria (CNI) promove um conjunto de eventos virtuais, nesta semana, para debater os principais temas da agenda de competitividade do país. Na agenda de webinars, serão discutidos o papel da reforma tributária e dos investimentos em infraestrutura para a retomada do crescimento do Brasil, em debates que terão a participação do presidente da CNI, Robson Braga de Andrade, e de autoridades como o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ) e do ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas. A conversa de hoje (01)será transmitida ao vivo na página do Menos30 Fest e pelo YouTube da Globo.

SAS Brasil projeta crescimento da área de treinamento e educação em analytics

@O SAS, líder global em analytics, prevê crescimento de ao menos 10%, até o fim deste ano, no faturamento de sua área especializada em treinamentos em analytics no Brasil – mesmo ante a crise causada pela pandemia da COVID-19. O otimismo decorre do fato de a companhia, ante o cenário adverso, ter readaptado toda a estratégia inicial para 2020 e reestruturado completamente sua área de educação. A empresa também é mundialmente reconhecida por suas boas práticas de Recursos Humanos, inclusive no Brasil, onde foi incluída seis vezes consecutivas entre os três melhores empregadores do país pelo ranking Top Employers Institute (www.sas.com/br).

Líder no Quadrante Mágico do Gartner para Gerenciamento de Acessos Privilegiados (PAM)

@A BeyondTrust, líder em soluções para o Gerenciamento de Acessos Privilegiados (PAM), foi nomeada líder no Quadrante Mágico do Gartner 2020 para PAM pelo segundo ano consecutivo. Reconhecida por sua visão completa e capacidade de execução, a BeyondTrust também recebeu as pontuações mais altas no relatório complementar “Critical Capabitilies para PAM” na categoria “empresas globais e de grande e médio portes”. No relatório complementar ao Quadrante Mágico “Critical Capabilities”, a BeyondTrust recebeu as pontuações mais altas, ficando em segundo lugar nos casos de uso de PAM avaliados (categoria empresas globais e de médio e grande portes) (www.beyondtrust.com/sem/gartner-magic-quadrant-pam).

­­Paessler e Sigfox unem forças para acelerar a adoção da Internet das Coisas

@A Paessler AG, especialista em monitoramento de rede, e a Sigfox, líder em conectividade para a Internet das Coisas (IoT), anunciaram uma parceria para ajudar seus clientes a monitorar e gerenciar com mais eficácia sua infraestrutura crítica de TI e múltiplos outros ativos. Como parte da parceria, a Paessler fornece o PRTG Network Monitor for IoT. Essa plataforma monitora e oferece visualização sobre a funcionalidade e os dados provenientes de sensores, objetos, dispositivos e máquinas equipados com conectividade Sigfox ou adaptados à tecnologia Sigfox. A rede Sigfox é projetada para conectar bilhões de dispositivos à Internet por meio de sua Low Power Wide Area Network (LPWAN) e de seus serviços Sigfox Cloud. Isso é feito de modo a reduzir drasticamente o custo e a complexidade dos sistemas envolvidos. Utilizando conectividade wireless que utiliza uma frequência de banda ultraestreita, altamente confiável e resistente a interferências – o que garante um alcance excepcionalmente amplo e que demanda pouca energia –, a Sigfox mudou o mercado da Internet das Coisas (www.paessler.com).

Sistema de logística baseado em Inteligência Artificial

@O sistema de roteirização de alta performance baseado em inteligência artificial da Routeasy elabora rotas para todos os veículos de uma empresa simultaneamente, otimizando e respeitando regras de atendimento e operação. A plataforma em nuvem é adaptada ao modelo da operação e pode ser integrada a outros sistemas para auxiliar a logística em todas as etapas do planejamento até a finalização do serviço no cliente: roteirização automática, monitoramento da operação em campo, alertas inteligentes que comparam o realizado versus o planejado, prova de serviço realizado com foto e assinatura, visibilidade para o cliente final com o envio do horário de chegada enviado por SMS e avaliação dos motoristas pelo cliente. Com foco nos segmentos de transportadoras, indústrias, e-commerce e serviços, garante mais produtividade aos veículos, com redução de 10% a 40% do custo de transporte; controle da frota em tempo real; gestão da operação baseada em dados (http://www.routeasy.com.br/#!/).

Pós-graduação em Produção Vegetal e Bioprocessos Associados da UFSCar

@O Programa de Pós-Graduação em Produção Vegetal e Bioprocessos Associados (PPGPVBA-Ar) do Campus Araras da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) recebe inscrições para o curso de mestrado, com início no primeiro semestre de 2021. São ofertadas 24 vagas, podendo se candidatar pessoas portadoras de diploma de curso Superior nas áreas de Ciências Agrárias, Ciências Biológicas, Biotecnologia, Química, Engenharia Química, Engenharia de Alimentos ou outros cursos cuja temática de formação seja condizente com uma das duas linhas de pesquisa do Programa: “Produção vegetal e biotecnologia” e “Bioprocessos associados à agricultura e indústria”. As inscrições devem ser feitas até o dia 18 de outubro por meio de preenchimento de formulário online e envio de documentação – itens detalhados no edital, disponível no site do PPGPVBA-Ar (www.ppgpvba.ufscar.br) – exclusivamente para o e-mail [email protected]. O processo seletivo é constituído por três etapas, sendo uma eliminatória – avaliação do projeto – e duas classificatórias – defesa do projeto e análise do currículo. Informações completas sobre os procedimentos de inscrição e a seleção podem ser acessadas no edital.