109 views 5 mins

News@TI 16/06/2016

em News@TI
quarta-feira, 15 de junho de 2016

Solução para indústria no IoT Regional Forum

@A 2S Inovações Tecnológicas participa esta semana, nos dias 15 e 16 em São Paulo, do IoT Regional Forum – evento realizado pela Cisco em diversas partes do mundo para apresentar as tendências, soluções de seus parceiros e casos de sucesso utilizando Internet das Coisas. O evento é aberto a todos os interessados em conhecer as novidades e tendências em Internet das Coisas. E, com importante papel nesta nova revolução industrial, o transporte tem relevância dentro da cadeia de produção, sendo determinante, em alguns setores, no controle de perdas de matéria-prima e na estratégia de produção. Na palestra Indústria 4.0: Conectando o transporte ao negócio, a 2S fará este link entre indústria e transporte e apresentará a solução, que hoje já é realidade em usinas e minas do país e pode ser replicada em centros de distribuição, áreas portuárias e grandes centros (www.2s.com.br/iot).

UX Design

@ A JumpEducation promoverá nos dias 24 e 25 de junho de 2016 o Training Program sobre UX Design. O desafio dos profissionais de UX sempre foi conceber soluções que levem em consideração todas as necessidades dos usuários finais, nunca se esquecendo de seus contextos de uso, ambientes e cenários. O Training Program UX Design reúne, em 16 horas de duração, atividades teóricas e práticas totalmente voltadas para uma construção metódica e criativa dessas soluções, estimulando o pensamento abdutivo e ao mesmo tempo orientando para a construção de documentos que fornecerão as bases para o desenvolvimento de soluções inovadoras e adequadas aos contextos de uso (http://www.jumpeducation.com.br/hotsite/certificate/index.php?cod=831&;key=06e0d81f99732280c66bbb643e6a6efc).

Linx lança aplicativo para gestão de lojas

@A Linx, líder em tecnologia de gestão para o varejo, lançará na ABF Franchising Expo 2016, que será realizada até dia 18 de junho na Expo Center Norte, em São Paulo, o APP Linx Analytics. O aplicativo voltado para o segmento de moda e acessórios permite que varejistas gerenciem suas lojas, redes ou franquias por meio de smartphones ou tablets, além de alavancar as vendas. Com a solução é possível acompanhar, em tempo real, as vendas, variação de ticket médio, desempenho de cada produto, histórico de compras do cliente, entre outros indicadores (www.linx.com.br).

Software gratuito de emissão de NF-e

@A recente notícia de que a Secretaria da Fazenda iria descontinuar seu emissor gratuito de notas fiscais fez com que muitos empresários, sobretudo os de PME, ficassem preocupados com o futuro investimento que teriam de fazer para não ficar ilegais. Foi visando atender a esse público, que a VARITUS Brasil, empresa especializada em documentação eletrônica, está lançando uma solução gratuita de emissão de notas, ilimitada e com a interface idêntica à solução que o SEFAZ fornecia. A ferramenta, chamada NOTAFAZ FREE, já está disponível desde 7 de junho de 2016. A adesão gratuita é válida por todo o mês de junho e pode ser realizada através do site: http://notafaz.com.br/gratuito/.

Dell Brasil lança oferta de Segurança como Serviço para parceiros

@A Dell – uma das maiores fornecedoras de soluções de TI de ponta-a-ponta do mundo – anuncia o lançamento no Brasil do programa Dell Security SECaaS (Security as a Service), que prevê pacotes customizáveis de segurança como serviço, com hardware, software e suporte, que podem ser contratados pelos parceiros por meio dos distribuidores selecionados pela Dell, com o pagamento realizado mensalmente, em reais. O modelo representa uma oferta inédita para o setor no país, uma vez em que, pela primeira vez, um fabricante viabiliza diretamente a operação financeira da plataforma de segurança como serviço para os canais, o que reduzi riscos, investimentos iniciais e amplia o respaldo para clientes (www.dell.com.br).