90 views 4 mins

News@TI 14/05/2021

em News@TI
quinta-feira, 13 de maio de 2021

Falsa campanha de vacinação contra a COVID‑19 propaga trojan bancário Mekotio no Brasil

@A ESET, empresa líder em detecção proativa de ameaças, alerta sobre uma nova campanha de phishing que utiliza a vacina contra a COVID-19 como isca para infectar uma grande quantidade de pessoas, principalmente no Brasil, propagando o trojan bancário Mekotio. A campanha se inicia com um e-mail que se faz passar pelo Ministério da Saúde. Na mensagem, os criminosos solicitam que uma suposta ficha cadastral seja preenchida para que o agendamento da vacinação seja feito e a vítima receba, via SMS, o dia e o horário em que será vacinada (https://www.welivesecurity.com/br).

Adistec Brasil firma parceria com a Quantum

@A Adistec, distribuidora de valor agregado com foco em infraestrutura para Data Centers e Segurança da Informação, é a nova distribuidora da Quantum Corporation no Brasil. Com mais de 35 anos de experiência, a Quantum é uma empresa norte-americana especializada no desenvolvimento de soluções de gerenciamento, armazenamento e classificação de dados não estruturados. A Adistec irá realizar um evento online no dia 20 de maio, às 10h, voltado aos profissionais e canais de TI de todo o país, para anunciar a parceria ao mercado e discutir as novas oportunidades de negócios com as soluções Quantum. Aqueles interessados em participar, podem se inscrever e encontrar mais informações por meio do link: https://pt.surveymonkey.com/r/6H9GFTM.

Novo Marco Legal das Startups vai dar dinamismo para o setor de TI

@Aprovado pela Câmara dos Deputados nesta terça-feira (11), o novo Marco Legal das Startups vai melhorar o ambiente de negócios no País. O texto enquadra como startup empresas, mesmo com apenas um sócio, e sociedades cooperativas que atuam na inovação aplicada a produtos, serviços ou modelos de negócios. Como já foi aprovada pelo Senado, em fevereiro, a proposta segue agora à sanção presidencial. A aprovação do PLP 146/2019 contou com a incorporação de contribuições da Federação Assespro, com maior destaque para a ampliação do prazo para enquadramento como startup para 10 anos, a utilização do Simples Nacional como referência para o contrato do Investidor-Anjo e o maior envolvimento do investidor na tomada de decisões da empresa.

Evento virtual sobre Transformação Digital e Inteligência Artificial

@É fato que a pandemia acelerou a Transformação Digital, um cenário que é perceptível no dia a dia das empresas e dos consumidores. A necessidade de adaptação para as diferentes demandas tornou evidente os benefícios de ferramentas de baixo código. Somado a este cenário, o Gartner prevê que mais de 65% de todas as funções de desenvolvimento de aplicativos serão feitas via low-code até 2024 e somente neste ano o desenvolvimento mundial deve crescer 23%. Pensando nisso, a GeneXus, desenvolvedora global de soluções de desenvolvimento de software, apresentará um webinar no próximo dia 19 de maio, às 10h, sobre a importância da evolução da Transformação Digital, que terá como keynote speaker Cezar Taurion, vice-presidente da consultoria CiaTécnica, empresa especializada em transformar processos empresariais e preparar companhias para a Nova Economia (https://bit.ly/3aosbUc).