224 views 3 mins

News@TI 30/05/2015

em News@TI
sexta-feira, 29 de maio de 2015

Intel Software Day

@A Intel Brasil irá realizar pela primeira vez em Salvador o Intel Software Day. O evento, que chega a sua quinta edição, reúne desenvolvedores indepentes, empresas de software, acadêmicos e estudantes da área de programação e desenvolvimento de novas tecnologias para discutir as tendências e inovações na área. O evento vai acontecer nos dias 12 e 13 de junho, no Senai-CIMATEC Bahia, Av. Orlando Gomes 1845 – Piatã. As inscrições para o evento já iniciaram, com vagas limitadas, são gratuitas e podem ser feitas pelo site http://www.intelsoftwareday.com.br/.

ABRAII e Anjos do Brasil firmam convênio

@A Associação Brasileira de Empresas Aceleradoras de Inovação e Investimentos (ABRAII) e a Anjos do Brasil acabam de firmar um convênio para alavancar os investimentos em fase inicial de startups brasileiras por meio da aproximação entre as aceleradoras e os investidores-anjo. A parceria promete encurtar o distância que ainda existe entre essas duas pontas tão fundamentais para o desenvolvimento sustentável do segmento de Empreendedorismo.

Na lista ‘Top 100 Global Brands’

@A Huawei foi nomeada como uma das ‘Top 100 Global Brands’ da BrandZ de 2015. A conquista marcou a estreia da Huawei na lista e vem após a classificação da Huawei na pesquisa ‘Top 100 Global Brands’ da Interbrand no ano passado. A lista das ‘Top 100 Global Brands’ é desenvolvida pela Millward Brown Optimor, uma agência líder global de pesquisa, que opera sob o maior grupo de serviços de comunicações do mundo, o WPP. O sistema de classificação usado é considerado como uma das melhores avaliações da influência das marcas com base no valor da marca tanto para clientes potenciais, quanto os já agregados, além de considerar os dados financeiros (www.huawei.com/br).

Guia de Governança para Cooperativas

@Desde a década de 1970 a legislação brasileira instituiu a estrutura legislativa para cooperativas, assim como estipulou como deve ser a estruturação do Conselho Fiscal e de Administração nessas organizações. Porém, ao se discutir a adoção do sistema por cooperativas, muitas dúvidas vêm à tona. Por isso, o Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC) lança o “Guia das Melhores Práticas de Governança para Cooperativas” em evento no dia 29 de maio, em São Paulo. A inscrição para o lançamento é gratuita. Para mais informações, acesse www.ibgc.org.br.