Negócios em Pauta 30/05/2015

em Negócios em Pauta
sexta-feira, 29 de maio de 2015

A – Alta Tecnologia

Nesta terça-feira (2), das 8h00 às 17h15, acontece no Hotel Pullmanum evento inédito em inovação e alta tecnologia: o HighTech Nation. Especialistas vão se reunir com representantes de um dos mais importantes centros de tecnologia do mundo, o Technion Israel Institute of Technology. O encontro conta com a participação dos principais agentes do ecossistema de alta tecnologia e inovação do país. Uma troca de experiências entre o modelo israelense e o modelo brasileiro, com foco em temas como ecossistema de inovação, alta tecnologia e educação, modelos de geração de negócios, alternativas de aceleração e modalidades de captação de investimento. Inscrições gratuitas pelo e-mail ([email protected]).

B – Agriculture Law

TozziniFreire Advogados é o único escritório brasileiro presente no livro “Global Agriculture Law”, obra que compila e compara os aspectos jurídicos do agronegócio em diversos países. Informações referentes às leis brasileiras foram assinadas de forma exclusiva pela equipe. Escritórios de 20 nações assinaram capítulos sobre diversos temas que abrangem o ambiente legal no agronegócio, cada um informando as particularidades da sua região. A publicação aborda outras questões relevantes, como as políticas governamentais no investimento estrangeiro, leis de antitruste, fusões e aquisições, proteção de propriedade intelectual na sequência genética das plantas, entre outras. Interessados podem adquirir a obra no site (sweetandmaxwell.co.uk).

C – Novos Talentos

Estão abertas as inscrições para o “Novos Talentos Brasil”, processo seletivo de trainees da KPMG no Brasil. O escritório de São José dos Campos oferece vagas para as áreas de auditoria. Para se inscrever, os candidatos devem estar cursando Administração, Ciências Contábeis, Economia, a partir do 4º semestre até dois anos após formados. Com contratação prevista para 1º de setembro, a seleção será feita por meio das etapas de triagem de currículo, teste online e game de competências, dinâmica de grupo e, por fim, uma entrevista com o sócio responsável pela respectiva área de atuação. Para participar do processo seletivo, acesse: (www.kpmg.com.br).

D – Cinema Argentino

Mais um evento está programado para as comemorações da Semana Argentina. Na quinta-feira (11) o cinema argentino entrará em cartaz às 19h00 (Rua Sampaio Vidal, 1026, Jardim Paulistano) com o filme ‘Relatos Selvagens”, que foi dirigido por Damián Szifrón, produzido por Pedro Almodóvar, com a participação de Ricardo Darín, atualmente o mais famoso do país vizinho. A exibição de episódios do filme será seguida de debate conduzido por Dan Stulbach, ator, diretor, apresentador. Este evento é aberto ao público, com confirmação de presença pelo e-mail ([email protected]).

E – Processamentos Lácteos

A Tetra Pak lança uma nova edição do Manual de Processamento de Lácteos, uma referência para a indústria. O livro fornece orientações operacionais sobre os passos-chave para o processamento de lácteos. Desde a primeira versão, lançada no início dos anos 80, a publicação tem sido usada pela indústria, por acadêmicos e por engenheiros técnicos em mais de 100 países. O novo manual traz a revisão do texto de 2003 e novos conteúdos sobre o leite e o soro de leite em pó, processamento do soro de leite e iogurte concentradocomercial. Com 482 páginas e mais de 600 ilustrações, o manual pode ser solicitado em (www.dairyprocessinghandbook.com).

F – Leilão de Vinhos

Nesta terça-feira (2), a partir das 20h00, na Sociedade Hípica Paulista, acontece o 8º Leilão de Vinhos da Apae São Paulo. O leilão, o maior em captação de recursos da Organização, é direcionado a um público exclusivo, como amantes de vinho, executivos, enólogos e pessoas interessadas em obras sociais. Além de celebridades, grandes empresários e membros da sociedade paulistana prestigiarão o evento que tem como objetivo arrecadar R$ 1 milhão com a venda de rótulos. O valor será investido na capacitação de profissionais da educação por meio do Instituto Apae – favorecendo a inclusão escolar de crianças e jovens com Deficiência Intelectual. Outras informações tel. 5080-7000 (www.apaesp.org.br).

G – 100.000 Unidades

A linha Ford Ka atingiu 100.000 unidades emplacadas em menos de um ano, mais um marco que confirma o seu sucesso no mercado brasileiro. Desse total, cerca de 78.000 são do modelo hatch e 22.000 do sedã Ka+. Entre os fatores responsáveis pela boa aceitação do veículo estão o design, a tecnologia e conteúdo de equipamentos, o espaço interno, a eficiência dos motores 1.0 e 1.5 flex e o preço. O Ka trouxe diversas inovações para o segmento. Uma delas é a conectividade. A versão de entrada vem com rádio MyConnection Gen.3 com conexão USB, Bluetooth e um compartimento inédito no painel para fixação do celular, o MyFord Dock.

H – Aditivos para Plásticos

A Cromex, líder no mercado brasileiro de masterbatches de cores, aditivos para plásticos e distribuição de resinas termoplásticas, vai expor sua linha completa de produtos e serviços na Expo Pack 2015, feira de embalagens, que será realizada entre os próximos dias 16 e 19, no México. Durante o evento, que contempla diversos mercados como o de alimentos, bebidas, farmácia, beleza, artes gráficas, química, electrónica, têxtil e automotivo, além do portfólio completo de produtos, a Cromex vai apresentar a nova linha Microcolor® (masterbatches e compostos micronizados) para o mercado de Rotomoldagem. Outras informações em (www.cromex.com.br)

I – Encontro de Física

O Instituto Tecnológico de Aeronáutica realiza, entre os dias 6 e 10 de julho, a décima edição do Encontro de Física do ITA, em São José dos Campos. Direcionado a alunos de graduação e pós-graduação em Física, Engenharia e Ciências Exatas, o evento abordará temas relacionados a Astrobiologia, Nanofotônica, Física de Plasmas, Mecânica Quântica, Nanoeletrônica, Cosmologia e Astrofísica, Óptica e Lasers e Física Atômica. A palestra de abertura “Inovação: combinando ciência com a necessidade social e oportunidades” será proferida pelo professor Vanderlei Salvador Bagnato, do IFSC-USP. Minicursos, seminários, apresentação de trabalhos e visitas aos laboratórios do ITA e em empresas. A programação e as inscrições no site (www.evfita.ita.br).

J – Arquitetura Moderna

Uma das preferidas do mercado para a construção de lojas, supermercados, concessionárias e escritórios, a Lampur Engenharia é a construtora responsável pela nova loja da rede italiana Eataly. Com um método construtivo, seu grande diferencial, do tipo seco, baseado em pilares e vigas de aço, 90% metálico, a construtora ergueu a Eataly em tempo recorde, nove meses. A velocidade se deve ao fato dos materiais já virem prontos para o local da obra. Os pilares de aço são pré-moldados na medida exata. Aos montadores, só resta o trabalho de encaixar e parafusar as peças, como um jogo de Lego. É uma das poucas empresas no Brasil que utiliza esse sistema construtivo. Saiba mais em (www.lampur.com.br).

K – Objetos e Histórias

O Museu Paulista da USP promove, nos próximos dias 3,10, 17 e 24, a oficina Objetos e Histórias reconstruindo memórias, integrando as atividades do Programa Universidade Aberta à Terceira Idade. O encontro tem como objetivo discutir a percepção da passagem do tempo por meio dos objetos, tanto pessoais como históricos. Os participantes poderão compartilhar suas memórias por meio de experiências lúdicas e atividades práticas. As inscrições podem ser feitas pelo tel. 2065-8053. O evento acontece das 9h30 às 11h30, na Rua Bom Pastor, 731, Ipiranga. Mais informações no site (http://www.mp.usp.br).

L – Voluntários para Pesquisa

O Laboratório de Estrutura e Função do Músculo Esquelético, da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, precisa de crianças e adolescentes saudáveis, entre seis e 17 anos, para participarem de pesquisa. Serão aplicados testes físicos de força, coordenação, condicionamento e equilíbrio, envolvendo procedimentos indolores, não invasivos e sem risco para o participante. Os dados obtidos serão comparados com os daquelas que têm doenças debilitantes, como distrofia muscular de Duchenne, doença de Charcot Marie Tooh e não progressivas como a Mielomeningocele, em quatro projetos de pesquisas. Os testes podem ser agendados pelo tel. (16) 3315-0739 ou ([email protected]).

M – Estudos Populacionais

O IX Encontro Nacional sobre Migrações será realizado na Unicamp de 14 a 16 de outubro. A programação conta com sessões temáticas e mesas-redondas. Entre os temas das temáticas, Migração e mobilidade espacial em áreas de fronteira; Dinâmica intraurbana, migração de retorno e pendularidade; e Técnicas de análise espacial para estudos de mobilidade populacional. As mesas-redondas abordarão Analisando a relação entre migração e mobilidade populacional diária e Políticas migratórias atuais no Brasil. Neste ano também será realizado um minicurso pré-evento. A submissão de trabalhos completos e resumos expandidos vai até o próximo dia 30. Informações (www.nepo.unicamp.br/eventos/2015/gt2015.html).

N – Ensino Superior na Irlanda

Estudar fora do país é o sonho de muitos, seja pelo desenvolvimento da língua inglesa, seja para dar aquele upgrade no currículo. Segundo a 2be Study, rede de agência de intercâmbio, o número de estudantes que contrataram a empresa e que optaram pela Europa – países como Irlanda, Inglaterra, França, Alemanha e Malta, por exemplo – aumentou mais de 40% de 2013 para 2014. O destaque é a Irlanda, que detém cerca de 60% das escolhas. Somente neste começo de ano, mais de 500 programas no país já foram negociados. Saiba mais em (www.2bestudy.com.br).