98 views 5 mins

News@TI 29/07/2016

em News@TI
quinta-feira, 28 de julho de 2016

Gartner alerta sobre como lidar com ataques cibernéticos

@O Gartner, Inc., líder mundial em pesquisa e aconselhamento imparcial em tecnologia, alerta as organizações para o surgimento de um número cada vez maior de ataques cibernéticos. Os analistas indicam que, além do aumento de volume e de sofisticação dos ataques com o passar do tempo, a maioria das empresas ainda não age com a rapidez necessária para identificá-los. Esse tema será abordado durante a Conferência Gartner Segurança e Gestão de Riscos, que acontece nos dias 2 e 3 de agosto, em São Paulo (Gartner.com/br/security).

Pokémon Go chega ao mercado imobiliário com o VivaReal

@Os brasileiros aguardam ansiosos a febre que tomou conta do mundo, o Pokémon Go. No mercado imobiliário brasileiro, o VivaReal, plataforma digital que conecta imobiliárias, incorporadoras e corretores com consumidores que buscam um imóvel, é a primeira empresa a integrar a experiência de encontrar a casa dos sonhos com o jogo. Ao fazer uma busca no aplicativo, os consumidores poderão ver se perto do imóvel onde querem morar existem Ginásios Pokémons e PokéStops. Ao encontrar esses locais no Pokémon Go, os jogadores podem batalhar e pegar itens que os ajudarão durante o jogo (http://www.vivareal.com.br/blog/encontre-sua-casa-perto-de-locais-pokemon-go).

Dell inicia produção no Brasil de appliance de storage hiperconvergente com software Nutanix

@A Dell – uma das maiores fornecedoras de soluções de TI ponta-a-ponta do mundo – anuncia a expansão das soluções fabricadas no Brasil com o início da produção local do appliance hiperconvergente Dell XC com Nutanix. A linha consolida processamento e armazenamento em uma mesma plataforma, fornecendo uma solução de nível empresarial para ambientes virtualizados, com gestão simplificada, além de redução de TCO (custo total de propriedade) e de espaço necessário no data center. Os appliances hiperconvergentes Dell XC produzidos no Brasil (Dell XC 630 e Dell XC 730xd) combinam a 13ª geração de servidores Dell PowerEdge com o software Nutanix Web Scale –, sendo adequados para atender as necessidades de implementações de VDI, virtualização de servidores, ambientes de nuvem privada e outras aplicações virtuais (www.dell.com.br).

Huawei apresenta solução WTTx para mercado ISP no Brasil

@A Huawei apresentou hoje, durante evento para parceiros e clientes, a solução WTTx para o mercado brasileiro de provedores regionais de internet (ISPs). O WTTX (wireless-to-the-x) da Huawei permite que os ISPs lancem serviços de experiência de banda larga sem-fio com experiência do usuário que se aproximam das conexões de banda larga fixa, com possibilidades de ampliar a receita média por usuário e consequentemente o retorno do investimento. Com a solução WTTx da Huawei, os ISPs agora podem fornecer serviços em redes de quarta geração, com ampla cobertura e rápida implantação, além reduzir significativamente seu período de implantação e o investimento em obras de infraestrutura e urbanismo. No Brasil, já existe um caso de adoção do WTTx para serviços de banda larga doméstica, em que o provedor alcançou centenas de milhares de usuários em em menos de 2 anos. O WTTx é ideal para países e regiões onde as redes de banda larga fixa não estão totalmente desenvolvidas e também em países com implantação de fibra limitada pela sua geografia. Enquanto o FTTx é implementado de forma massiva nos grandes centros urbanos, o WTTX se posiciona como tecnologia de rede mais efetiva para zonas suburbanas ou pequenas cidades com densidade populacional média (https://www.huawei.com.br).