Negócios em Pauta 29/07/2016

em Negócios em Pauta
quinta-feira, 28 de julho de 2016

A – Apoio à Amamentação

O Hospital e Maternidade Santa Joana promove a 6ª edição da Caminhada em Apoio à Amamentação, no próximo dia 6 de agosto, a partir das 9h00, no parque do Ibirapuera. O evento gratuito é aberto ao público geral e visa proporcionar momentos de lazer e informação sobre o aleitamento materno. A Mauricio de Sousa Produções se juntou à Maternidade Santa Joana em apoio ao movimento e levará convidados especiais: Mônica, Cebolinha, Magali e Cascão para sessão de fotos com os participantes da caminhada. A ação é realizada em apoio à Semana Mundial de Aleitamento Materno, criada há 24 anos pela World Alliance for Breastfeeding Action. Inscrições gratuitas em (www.hmsj.com.br/servicos/caminhada-amamentacao2016).

B – Simpósio de Ecologia

De 16 a 19 de agosto, a UFSCar realiza o II Simpósio Internacional de Ecologia com o intuito de reunir especialistas para celebrar os 40 anos de pós-graduação em Ecologia no Brasil. O encontro tem como principal objetivo discutir a Ecologia no Antropoceno – período definido por Paul Crutzen, em 2000, como o mais recente de tempo geológico da Terra e que tem sido influenciado pelo homem. O Simpósio também visa discutir os problemas ecológicos causados pelas ações humanas e avaliar e descobrir a falta de pesquisas para mitigar o impacto na conservação da diversidade biológica, processos e serviços ecossistêmicos. Mais informações em: (www.eventosppgern.ufscar.br/programacao). O encontro é aberto a todos os interessados, mas tem como público-alvo alunos de pós-graduação, egressos, docentes e pesquisadores na área de Ecologia.

C – Trabalho em Québec

A Québec International, agência de desenvolvimento econômico da cidade de Québec e sua região, está recrutando profissionais brasileiros para trabalhar em empresas do local. Agência está realizando uma “Missão de Recrutamento Virtual”, com foco especial. O objetivo é selecionar, com agilidade e assertividade, trabalhadores qualificados para ocuparem cargos disponíveis na região, além de oferecer a possibilidade de vivência em uma localidade dinâmica e com uma das taxas de desemprego mais baixas do Canadá. Os brasileiros com qualificação necessária nas áreas de TI e de Usinagem, que tenham conhecimento da língua francesa e que tenham o desejo de morar e trabalhar na Cidade de Québec, podem consultar as ofertas de emprego e se inscrever gratuitamente enviando seu CV em francês pelo portal (www.quebecnacabeca.com).

D – Pôquer Solidário

Até o próximo domingo (31), a Vegasmall, empresa que leva o pôquer aos shoppings como entretenimento, realiza o Torneio Vegas Solidário, onde metade do valor arrecadado nas inscrições será convertido em compra de cobertores. O torneio, que acontece nas unidades Vegasmall dos shoppings Metrô Tucuruvi e São Bernardo Plaza, no ABC, teve início no dia 23 e já conseguiu recursos para a compra de ao menos 50 cobertores. Os cobertores serão entregues ao grupo religioso Aldeia da Mata, que promove diversas ações sociais como a do Espaço Curumim, obra assistencial criada com o objetivo de acolher crianças moradoras da comunidade Moinho. Informações e inscrições podem ser feitas nas próprias unidades dos shoppings ou pelo site (www.eventick.com.br/doe).

E – O Bacon Transforma

Uma fatia de bacon pode mudar tudo! O bacon tem o dom de transformar qualquer prato trivial em algo excepcional. Já imaginou um sábado e um domingo dedicados ao bacon, com inúmeros pratos salgados, doces e até bebidas elaborados com essa maravilha? Então prepare-se: sua imaginação está prestes a se tornar realidade. O Memorial da América Latina recebe, nos dias 6 e 7 de agosto (sábado e domingo), o 1o Festival Nacional do Bacon. Planejado para atender toda a família, o evento também oferece outras opções de alimentação e bebidas, além de espaço Quick Massage para relaxar, área Kids, fraldário e minishopping. Tudo isso em um local de fácil acesso por transporte público, carro e bike e onde você pode ir com o seu pet.

F – Cadeia de Abastecimento

Entre os próximos dias 8 e 10 de agosto, no São Paulo Expo, acontece o Enacab – Encontro Nacional da Cadeia de Abastecimento, que incluirá a 36ª Convenção ABAD do Canal Indireto, que contará com mais de 100 expositores em uma área de 10 mil m², com previsão de 30 mil visitações. O evento reunirá pela primeira vez num mesmo espaço representantes da indústria, dos agentes de distribuição e do varejo independente, tendo palestra de abertura proferida pelo ex-presidente da República, Fernando Henrique Cardoso. Para o presidente da ABAD, José do Egito Frota Lopes Filho: “a proposta surgiu do alinhamento estratégico entre os diversos elos da cadeia, buscando a geração de novos negócios e o incremento da competitividade e da produtividade do setor em face do atual cenário econômico do país”. Outras informações (www.abad.com.br).

G – Artes Visuais

Até 9 de agosto, o Itaú Cultural e a Bienal de São Paulo recebem inscrições para o primeiro das duas séries de workshops Entreolhares que realizarão em conjunto. A estreia da parceria será de 16 a 18 de agosto, com a Oficina do Objeto Inusitado. São disponibilizadas 30 vagas para os interessados em artes e design, por meio de inscrições pelo site (www.itaucultural.org.br). Entreolhares é uma série de workshops de formação em artes visuais que o Itaú Cultural realiza desde 2014, com a apresentação de artistas convidados. Com a proximidade da 32ª Bienal, o instituto se une à organização do evento para promover ao público o acesso a reflexões sobre o campo das artes visuais. Para isso, abre uma série de encontros de formação em que artistas vão discutir a produção artística contemporânea.

H – Maratona da Patagônia

Quem tem adrenalina correndo pelas veias pode participar de uma viagem que alia um destino incrível ao prazer pela corrida – o roteiro da Visual Turismo para a Patagônia inclui a participação na 5º Maratona Internacional da região, que ocorre em 24 de setembro. Além da clássica prova de 42 km, há ainda a modalidade de meia maratona, cuja extensão é de 21 km, e a corrida de 10 km. O cenário deslumbrante, com torres de granito e neve, convida a uma experiência simplesmente inesquecível – e para todos os níveis de corredores. A quinta edição do evento reúne milhares de corredores nas imediações do Parque Nacional Torres del Paine, no Chile. Outras informações no tel. 3235-2000 ou pelo site: (www.visualturismo.com.br).

I – Confeiteiros e Entusiastas

Com uma agenda de mais de 40 cursos teóricos, práticos e demonstrações, a Expo Brasil Chocolate 2016 acontece entre 9 e 12 de agosto, no Centro de Convenções Frei Caneca. Simultaneamente, também acontece a Cake Design Expo 2016. O evento, que chega à sétima edição, é direcionado para o mercado de confeitaria, cake designers, chefs confeiteiros, chocolatiers e aficionados por bolos, doces e chocolates. Os quatro dias de evento oferecem aos visitantes uma série de cursos a preços especiais e gratuitos, com abordagens técnicas e conceituais para as mais diferentes aplicações na confeitaria. Haverá também uma grade especial de cursos gratuitos, oferecidos pelos expositores em seus estandes. Mais informações em (www.cakedesignexpo.com.br) e (www.expobrasilchocolate.com.br).

J – Varejo e Shopping

A segunda edição do Latam Retail Show, o mais importante evento de varejo, franchising, e-commerce e shopping center da América Latina, acontece entre os dias 23 e 25 de agosto, no Expo Center Norte. O congresso reunirá mais de 20 mil profissionais latino-americanos, aliando seu conteúdo de altíssima qualidade, apresentado por mais de 180 palestrantes nacionais e internacionais à feira que terá 280 marcas expositoras. Em paralelo, as salas Mercado & Consumo estarão à disposição do público para usufruírem de conteúdos gratuitos dentro da área de Expo, totalizando mais de 72 horas de palestras e workshops. Mais informações: (www.latamretailshow.com.br).

K – Ahoy! Berlin

Para marcar o início da programação de eventos realizados pelo espaço de inovação Ahoy Berlin, Tallis Gomes, fundador da Easy Taxi e fundador e CEO da Singu, fará uma palestra voltada para empreendedores. O encontro, no dia 4 de agosto, às 19h30, na Av. Prof. Manuel José Chaves 291, Alto de Pinheiros, tem como tema: “Como montar uma startup de sucesso”, onde serão abordados os erros e acertos do fundador de uma das maiores empresas de serviço mobile do mundo. Trazida de Berlim e inaugurada há cerca de dois meses, a Ahoy! tem o objetivo de aproximar empreendedores e investidores para estimular o surgimento de soluções inovadoras e tecnológicas. Uma das ações programadas é a realização de eventos para reunir a nova geração de empreendedores que se destaca no país. Inscrição (www.sympla.com.br/como-montar-uma-startup-de-sucesso__79056).

L – Países Hispânicos

Entre os dias 5 e 11 de setembro, acontece no Memorial da América Latina, a segunda edição da Expo Hispânica, primeiro evento no Brasil que reúne cultura, negócios, turismo e gastronomia dos 21 países hispânicos do mundo. O evento é organizado pela Sampamerica e tem curadoria do argentino Pablo Martin Bringa, idealizador do projeto. Objetiva mostrar a riqueza cultural e econômica que cada um dos países, além de promover uma troca de experiências e costumes com o povo brasileiro. São mais de 80 atrações que atendem os mais diferentes públicos e idades, tornando-se um programa para a família toda. A entrada é franca de segunda a sexta e o ingresso antecipado para o final de semana custa R$30 inteira e R$15 meia entrada. Mais informações (http://expohispanica.com.br/).

M – Mercado do Livro

A Bienal Internacional do Livro de São Paulo, realizada pela Câmara Brasileira do Livro, chega à sua 24ª edição, com atrações multiculturais voltadas para celebrar a leitura. O evento que ocorre entre 26 de agosto e 4 de setembro, no Anhembi, reunirá as principais editoras, livrarias e distribuidoras, e trará ao público atrações exclusivas, com presença de autores nacionais e internacionais, lançamentos de livros, tardes de autógrafos, oficinas, brincadeiras e debates. Em sua última edição, em 2014, a Bienal do Livro se reinventou, trazendo um evento democrático, diverso e multicultural, indo muito além da “feira de livros”. Com o tema “Histórias em Todos os Sentidos”, este ano o evento reafirma esse posicionamento e convida o visitante a vivenciar as muitas histórias de acordo com seus interesses. Saiba mais em (www.bienaldolivrosp.com.br).

N – Cadeia de Suprimentos

Com cerca de 100 lojas distribuídas em quatorze estados, a gestão da cadeia de suprimentos do Montana Grill é um quesito essencial para o sucesso do negócio. Destacam-se a padronização dos produtos e a disponibilidade completa dos itens oferecidos no cardápio em todas as lojas de maneira contínua. Para alcançar esse patamar de profissionalização, o Montana Grill investe na gestão da cadeia de suprimentos. O primeiro passo foi contratar uma empresa especializada para mediar o relacionamento das unidades com os fornecedores. A partir de então, a W Food Service, empresa escolhida pela rede, atua na compra, revenda e gestão de vendas diretas de suprimentos. Cerca de 65% dos produtos utilizados no preparo dos pratos da franquia são recebidos pela W Food Service. Mais informações: (www.wfoodservice.com.br).