104 views 7 mins

News@TI 29/01/2016

em News@TI
quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Indra no Brasil renova a Certificação Partner Center of Expertise da SAP

@A Indra acaba de receber, pela terceira vez, a certificação Partner Center of Expertise (PCoE) da SAP para suas operações no Brasil. A companhia manteve a alta qualidade dos serviços prestados aos seus clientes, seguindo as mesmas diretrizes e modelos utilizados pela tecnológica alemã. A certificação faz parte do programa de Parceiros – Partner Center of Expertise – PCoE – e atesta que a Indra no Brasil utiliza boas práticas de gestão e suporte às soluções da SAP para atendimento em primeiro e segundo nível.

Possibilidades da realidade virtual

@ A Interactive Media Dream (IMD), startup brasileira especializada em tecnologias para realidade virtual e aplicativos para celular e tablets, já desenvolve programas que precisam da tecnologia do Oculus Rift, que está em pré-venda pela norte-americana Oculus VR, para ser visualizados. “Para a IMD esse aparelho é uma ferramenta de trabalho. O investimento é necessário para que possamos continuar aperfeiçoando nossos aplicativos. Acredito que o setor de realidade virtual deve crescer em 2016, uma vez que as oportunidades são as mais variadas”, afirma Omar Pavel, presidente da IMD.

Líder em software de nuvem privada e soluções de gerenciamento de nuvem híbrida

@A VMware, Inc. (NYSE: VMW), líder global em infraestrutura de cloud e mobilidade corporativa, anunciou que foi posicionada como líder em dois relatórios do instituto de pesquisas e consultoria Forrester. De acordo com os levantamentos “The Forrester Wave: Hybrid Cloud Management Solutions, Q1 2016” and “The Forrester Wave: Private Cloud Software Suites, Q1 2016” e “The Forrester Wave: Private Cloud Software Suites, Q1 2016”, a VMware alcançou a notas mais alta em operações de cloud entre 11 fornecedores de gerenciamento de nuvem híbrida e a maior pontuação entre os nove provedores de soluções de cloud privada avaliados (vmware.com/br).

Azubu e Arena MAX5 anunciam parceria

@A Azubu, rede de entretenimento focada em eSports, e a MAX5, arena especializada em esportes eletrônicos, anunciaram uma parceria para trazer o melhor dos eventos de eSports para os brasileiros. A Azubu será o canal exclusivo de streaming da Arena MAX5, da X5 TV e da Brasil Gaming Series. As empresas irão trabalhar em conjunto para a realização dos eventos de eSports a serem sediados na nova arena, ao longo do ano (www.azubu.tv) ou (www.max5.com.br).

Ventrix lança Cardiofit para academias realizarem exames cardiológicos a distância

@De olho no crescimento do mercado de fitness no Brasil, a Ventrix (www.ventrix.com.br), startup que desenvolve soluções inovadoras para medicina, leva para as academias sua tecnologia CARDIOFIT, que possibilita realizar exames cardiológicos a distância sem a necessidade da presença de um médico. Basta um profissional treinado para realizar os exames, que são imediatamente enviados pela Internet e, rapidamente, são avaliados e recebem os laudos assinados por médicos especialistas, agilizando assim o atendimento em casos de emergência e tornando mais fácil o diagnóstico, tratamento e prevenção de doenças.

Lojas virtuais apostam em aplicativo que agiliza envio de produtos

@Receber um pedido, empacotar, pegar fila na agência dos Correios é uma atividade que está com os dias contados na rotina de pequenos lojistas virtuais. A Loja Integrada lança em 2016 a parceria com a Mandaê, aplicativo de logística que retira, empacota e envia os produtos pelo preço de uma postagem normal, otimizando o tempo dos empreendedores e acelerando o envio de produtos. Para Adriano Caetano, diretor da plataforma – maior empresa do país de criação de loja virtual – esta parceria resolve um dos maiores problemas atuais de um pequeno e-commerce, com custo acessível para quem está começando.

BT anuncia novos recursos para rede baseada em software

@A BT anuncia o lançamento global do BT Connect Intelligence IWAN, um inovador serviço gerenciado que permite às organizações rotear e otimizar automaticamente o tráfego nas redes, oferecendo, ao mesmo tempo, visibilidade do desempenho das aplicações sem acarretar maior consumo de banda. O serviço BT Connect Intelligence IWAN integra a solução Cisco Intelligent WAN (IWAN) ao portfólio BT Connect de serviços de rede (www.btplc.com).

Verint é eleita uma das maiores fornecedoras de software e serviços do mundo

@A Verint® Systems Inc., uma das maiores empresas de software do mundo, comemora sua colocação entre os 100 maiores fornecedores de Software e Serviços do mundo, de acordo com o ranking “Software 500” da revista Software Magazine. Atualmente em sua 33ª edição, o “Software 500” é um ranking anual destinado a empresas de grande e médio porte, profissionais de TI, desenvolvedores de software e gestores de negócios envolvidos na compra de software e serviços. A Verint está na 92ª posição na categoria “Inteligência de Negócios/Analítica*” (www.verint.com).

Millward Brown e comScore firmam parceria global

@A Millward Brown, líder mundial em ajudar empresas a construírem grandes marcas, e a comScore anunciam uma parceria desenvolvida para oferecer às marcas maior entendimento sobre o desempenho de suas campanhas digitais. O acordo, que inclui todos os mercados fora dos Estados Unidos, Canadá e Taiwan, permitirá que as marcas e suas agências avaliem sua publicidade digital por completo. Os três elementos dessa aliança, métricas individuais já comprovadas, são capazes de oferecer insights que permitem às marcas aumentar a efetividade de suas campanhas. Uma vez combinados, criam um conjunto de ferramentas incrivelmente potente para auxiliar os profissionais de marketing a determinar o valor completo de uma impressão, validada em todas as plataformas digitais (www.comscore.com).