Negócios em Pauta 28/05/2015

em Negócios em Pauta
quarta-feira, 27 de maio de 2015

A – Projetos na Saúde 

Com o intuito de estimular o desenvolvimento de projetos inovadores na área da Saúde, a ABIMED lançou o 1º Prêmio ABIMED de Inovação Transformacional. O prêmio reconhecerá empresas e profissionais de todo o País que tenham disponibilizado no mercado brasileiro uma inovação transformadora no período de 01 de julho de 2014 a 30 de junho de 2015. Os trabalhos inscritos devem apresentar produtos, processos ou serviços que configurem uma inovação transformadora em algumas das seguintes categorias: contribuição para sustentabilidade econômica do sistema de saúde; ampliação do acesso da população à saúde; ou melhoria do padrão de cuidados médicos. Mais informações em (www.abimed.org.br).

B – Direito Tributário

Thomson Reuters, provedor líder mundial de soluções e informações inteligentes para empresas e profissionais, promove nos dias 8 e 9 de junho, a IX Jornada de Debates sobre Questões Polêmicas de Direito Tributário, que tem como principal objetivo discutir os temas mais polêmicos e controvertidos e apresentar os novos rumos da legislação e seus impactos no dia a dia dos contribuintes. Terá a coordenação cientifica do Prof. Dr. Marcos Vinicius Neder, ex-Subsecretario da Receita Federal – considerado referência nacional na área de consultoria tributária empresarial. Mais informações (www.fiscosoft.com.br).

C – Evento de Nanotecnologia

A Nano TradeShow, primeira grande feira de nanotecnologia do Brasil, tem inscrições abertas para empresários e cientistas interessados em ministrar palestras durante sua conferência, que acontece de 13 a 15 de outubro, no Transamerica Expo Center. Nesta caso, as inscrições vão até amanhã (29). O evento vai reunir CEO’s, presidentes, diretores, gerentes, engenheiros, profissionais das áreas de PD&I, produção, qualidade, químicos, físicos e biólogos de empresas que buscam a capacitação de seus profissionais e mais inovação em seus produtos. Outras informações no site do evento:

(www.nanotradeshow.com.br).

D – High Service

A Scania implantou um novo conceito de produção. É o High Service Level, aplicado na fábrica de São Bernardo do Campo: o cliente aponta sem restrições sua necessidade para o concessionário, e a Scania trabalha para atender à demanda por meio da área de planejamento, que verifica diariamente cada caso e flexibiliza a produção e a logística dos pedidos. Embora a produção seja demanda, ela pode ser ajustada de acordo com as prioridades e complexidades do cliente. O conceito permite reduzir o tempo de espera entre uma operação e outra no processo produtivo, agilizando o atendimento. Para mais informações: (www.scania.com.br).

E – Produtos Hipoalergênicos

Estima-se que dentro de alguns anos metade da população será alérgica e a busca pela qualidade de vida por meio produtos seguros, responsáveis e ecologicamente corretos também só aumenta. Portanto, este é um grande mercado, porém com pouca concorrência direta. Para quem quer apostar nesse promissor mercado, a Alergoshop (www.alergoshop.com.br) é o caminho certo. A marca é pioneira em produtos feitos especialmente para pessoas alérgicas ou que não querem consumir produtos carregados de componentes químicos nocivos. Sua linha de produtos inclue cosméticos, maquiagens, capas antiácaro, desodorantes, hidratantes, protetores solares, repelentes, produtos de limpeza, espaçador, aparelhos para tratamento do ar entre outros.

F – Feira de Malhas

Começa amanhã (29) e vai até 14 de junho a tradicional Fest Malhas, em Jacutinga (a 190 km de São Paulo). Com entrada franca, e evento deve receber cerca de 150 mil visitantes de todas as partes do Brasil, atraídos pela qualidade e preço dos produtos até 50% mais baratos. A cidade possui um parque têxtil com 1.200 fábricas em funcionamento e cerca de 750 lojas que atendem atacado e varejo e que retratam muito bem a estratégia de competição dos empresários locais, focada de forma intensa, no conceito de agregar cada vez mais qualidade e design aos produtos. A Fest Malhas é o evento sócio econômico mais importante da região.

G – Celular dá Viagem a Paris

A Pernambucanas lança a promoção “Cadê Nossa Viagem?” que distribui cupons aos clientes para concorrer a uma viagem a Paris, com acompanhante. O prêmio dará direito à passagem aérea, traslado, seis noites de hospedagem com café da manhã e R$ 5 mil para a cliente gastar com o que quiser. Entre os dias 1 e 30 de junho, todas as clientes que comprarem aparelhos celulares ou tablets, de qualquer preço ou modelo, ganham um cupom para participar da promoção. Para concorrer, basta cadastrar o número no site (www.pernambucanas.com.br). O sorteio seguirá os números da Loteria Federal do dia 8 de julho.

H – Parada Gay

As buscas por hospedagem em São Paulo feitas por viajantes brasileiros e estrangeiros para semana em que acontece a Parada Gay já começaram a esquentar. Segundo levantamento da Hoteis.com®, 43,2% das buscas realizadas no site da empresa para reservas entre 4 e 7 de junho, foram feitas por norte-americanos. Bem atrás, aparece Taiwan (7,4%), Japão (5,7%), Canadá (5,6%) e Coreia do Sul (3,9%). Entre os latino-americanos, apenas México e Argentina ficaram entre as 10 principais nacionalidades, com 2,4% e 2,3%, respectivamente. Os brasileiros também estão movimentando as buscas. Os viajantes do Rio de Janeiro representam 21,8% das buscas totais, seguida de Brasília (10,9%), Belo Horizonte (10%), Porto Alegre e Curitiba estão empatadas no quarto lugar (8,2%).

I – Moveis e Decoração

De 11 a 14 de junho São Bento do Sul sedia a 22ª edição da Feistock – Feira de Móveis e Decoração. E na edição de inverno deste ano, grandes novidades serão apresentadas. Até o momento mais de 90 expositores já confirmaram a participação, quando estarão expondo o que há de melhor em móveis, decorações, estofados e colchões. Será possível encontrar produtos de ponta de estoque, além de itens de linha de produção, e com preços especiais que pode chegar a descontos de até 70% do verificado em lojas. É a chance de se encontrar peças exclusivas por preços imperdíveis. Mais informações em (www.feistock.com.br).

J – Congresso de Enfermeiros

Entre os dias 21 e 22 de setembro, no Centro de Convenções Rebouças, acontece a 8ª edição do Congresso Nacional de Enfermeiros HCFMUSP (Conaenf). Com o tema “Terapia Intensiva – Ambiência, Tecnologia e Assistência”, o evento é promovido pelo Hospital das Clínicas. Serão realizadas palestras, mesas-redondas e apresentação de trabalhos. Palestras sobre “Ambiente Terapêutico em UTI” e “Feridas Traumáticas” fazem parte do programa científico. Uma das mesas-redondas abordará “Os desafios da Enfermagem frente a implantação do prontuário eletrônico”. Mais informações e inscrições em (www.hybrida.com.br).

K – Carros Compartilhados

A Ford vai colocar à disposição do público, em Londres, o seu serviço experimental de compartilhamento de carros, o GoDrive. Como principais vantagens, o sistema oferece uma frota de veículos para viagens só de ida e estacionamento garantido em toda a cidade, além de facilidade de pagamento e reserva, feitos através de um aplicativo para smartphone. O projeto surgiu como um dos mais de 25 experimentos que a empresa desenvolve dentro do plano Ford Smart Mobility, para criar novas soluções de mobilidade usando a tecnologia e conectividade. O projeto piloto foi chamado de Direção na Cidade sob Demanda (City Driving On-Demand)

L – Jeep Renegade

O Shopping Ibirapuera promete dar uma pitada de aventura para os apaixonados, neste Dia dos Namorados, com o sorteio de 2 Jeep Renegade. A promoção faz parte da estratégia do centro comercial para atrair a atenção do consumidor para suas 435 lojas. A cada R$ 400 em compras, o consumidor troca suas notas fiscais por cupons – que devem ser preenchidos corretamente e depositados nas urnas – e concorre a 2 Jeep Renegade 0 Km. A promoção é válida até o dia 14 de junho e o sorteio ocorre no dia 15. O shopping prevê um crescimento de 6% nas vendas, em comparação ao mesmo período do ano passado. Saiba mais em (www.ibirapuera.com.br).

M – Genética Médica

De 3 a 6 de junho, a Sociedade Brasileira de Genética Médica, realiza a vigésima sétima edição do Congresso Brasileiro de Genética Médica. Com a presença de palestrantes brasileiros, norte-americanos, espanhol e alemão, o objetivo é atualizar o público alvo sobre os avanços na área de genética médica e clínica, e gerar um intercâmbio de informações entre os diferentes grupos nacionais e internacionais. É voltado para médicos geneticistas, estudantes e profissionais da área da saúde. Será no Hotel JP, Km 306,5 da Rod. Anhanguera, em Ribeirão Preto. Mais informações: (www.oxforeventos.com.br/geneticamedica/).

N – Pokémon e Card Game

Um dos duelos mais esperados pelos aficionados em Pokémon e card games acontece de 5 a 7 de junho. Trata-se do Campeonato Nacional de Pokémon, que será no Centro de Eventos Pró-Magno, no bairro da Casa Verde. Os participantes concorrem a prêmios incríveis como Ipads, Ipads Mini e uma vaga no Mundial (Pokémon TCG World Championships), em Boston. Ao todo, são mais de 30 países que disputam nacionais de Pokémon. Na temporada passada, o Nacional de TCG do Brasil foi o terceiro maior em número total de participantes. O evento, organizado pela Copag – pioneira na fabricação de cartas e maior na distribuição de card games no mercado brasileiro -, reúne participantes de diversas faixas etárias, divididos por categorias. Saiba mais em (www.copag.com.br).