83 views 3 mins

News@TI 27/08/2019

em News@TI
segunda-feira, 26 de agosto de 2019

Certificação Digital em nuvem

@A Soluti, uma das maiores Autoridades Certificadoras do país, lança o Bird ID – uma solução em nuvem para armazenamento do Certificado Digital do modelo A3. A novidade chega ao mercado com o conceito de Software as a Service (SaaS) e com o objetivo de democratizar o acesso ao Certificado Digital no Brasil para pessoas físicas facilitando o seu uso e contratação. O Certificado Digital em nuvem traz inúmeras facilidades aos usuários como mobilidade, segurança e rastreabilidade, possibilitando o acesso ao Certificado e a assinatura de documentos digitalmente por meio de múltiplos dispositivos móveis e computadores. Entre os tantos diferenciais do Bird ID estão: a possibilidade de sincronizar mais de um smartphone para utilização do Certificado e o Painel (https://painel.birdid.com.br) que permite auditar quando seu Certificado foi utilizado e também gerenciar aberturas e fechamento de sessões.

DXC Technology e Google Cloud anunciam parceria

@A DXC Technology anunciou uma parceria estratégica com o Google Cloud que permitirá que clientes corporativos modernizem sua tecnologia de missão crítica e integrem soluções digitais no Google Cloud Platform. Com a parceria estratégica, a DXC também lança dois Centros de Excelência: um da Google Cloud Platform e outro de Inteligência Artificial (AI) para atender os clientes nos principais setores de indústrias com plataformas digitais seguras, escaláveis e com a agilidade da nuvem, que aprimoram a capacidade da DXC de processar dados analíticos. O Google Cloud agora se junta à rede de parceiros estratégicos da DXC e a nova parceria se concentrará inicialmente em soluções conjuntas para setores como seguros, petróleo e gás, automotivo, produtos de consumo, varejo e o setor financeiro (www.dxc.technology).

SESI promove evento sobre novo desafio de robótica a estudantes de São Paulo

@O futuro das cidades começa nas salas de aula. Debater questões como mobilidade e acessibilidade vai virar rotina para estudantes de escolas públicas e particulares de todo o Brasil. É que ao longo do próximo ano, esses alunos serão desafiados a apresentar soluções inovadoras para problemas comuns nos centros urbanos. A iniciativa faz parte do desafio City Shaper (construindo cidades inteligentes e sustentáveis), tema da nova temporada do Torneio de Robótica FIRST LEGO League, organizado pelo Serviço Social da Indústria (SESI) (http://www.portaldaindustria.com.br/sesi/canais/torneio-de-robotica/).