112 views 3 mins

News@TI 13/04/2021

em News@TI
segunda-feira, 12 de abril de 2021

EMBRAPII e FIESP incentivam projetos inovadores de startups

@A Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (EMBRAPII), a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) e o Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (CIESP) vão abrir seleção para projetos de Pesquisa Desenvolvimento e Inovação (PD&I) de startups que apresentem um forte potencial inovador. O objetivo é contribuir para que as startups brasileiras decolem no país e no mundo. Após serem selecionados pelas Unidades EMBRAPII (centros de pesquisa de ponta), os projetos de inovação terão até 50% do valor financiado com recursos não reembolsáveis da EMBRAPII e o auxílio de pesquisadores qualificados em todo o ciclo da inovação: desde o desenvolvimento tecnológico, passando pelo desenvolvimento do produto ou serviço, até o acesso efetivo ao mercado. As inscrições para o projeto já estão abertas no site da Fiesp (http://bit.ly/FiespEmbrapii_InovaçãoStartups) e o prazo para que interessados se inscrevam termina no dia 05 de maio.

Tecnologia agiliza rotina de advogado previdenciário

@O uso de novas tecnologias para ajudar o trabalho do advogado tem ganhado cada vez mais espaço. Serviços que eram feitos de forma manual e ocupavam tempo considerável desses profissionais se intensificaram durante a pandemia. Em 2013, o Previdenciarista (https://previdenciarista.com/), a maior plataforma de consultoria especializada em Direito Previdenciário para advogados, surgiu para facilitar a rotina desses profissionais. A lawtech tem como objetivo, desburocratizar o direito no país, oferecendo serviços por meio de uma plataforma tecnológica que oferece agilidade, automatização e segurança nos processos diários da rotina de um advogado.

Sankhya inaugura terceira Unidade de Negócios

@A Sankhya, desenvolvedora brasileira de sistemas de gestão ERP e criadora do conceito EIP (Enterprise Intelligence Platform), está anunciando a abertura da unidade de negócios Oeste Paranaense, na cidade de Cascavel. É a terceira unidade da companhia no Estado, que já tem presença em Curitiba e na região norte do Paraná. A expectativa é que a operação na região conquiste 100 clientes e conte com um quadro de 20 funcionários até o final do ano.

SYNNEX Westcon-Comstor reconhecida no Splunk Regional Partner Awards 2021

@A SYNNEX Westcon-Comstor, parte integrante da SYNNEX Corporation (NYSE: SNX), foi reconhecida como Americas Rookie Partner of the Year 2021 por seu extraordinário desempenho e compromisso com o Programa Partner+ da Splunk. O prêmio Americas Rookie Partner of the Year 2021 reconhece empresas que, em seu primeiro ano como parceiras da Splunk, rapidamente preencheram os requisitos para se tornarem Splunk Partner+, além de superarem as marcas estabelecidas em vendas e certificações. Para mais informações sobre o programa Partner+ da Splunk, visite o site da Splunk (synnex.com).